domingo, 27 de novembro de 2011

1979 Lançamento Boneca Farofinha da turma do Feijãozinho


Dupla de irmãos  Fofinhos
Farofinha e Feijãozinho da Estrela fim anos 70:



Bonecas Farofinha da Estrela 


Boneco Feijaozinho da Estrela anos 70 com caixa lacrada 






Em 1979 o boneco Feijãozinho da Estrela ganhou uma irmã, a Farofinha, que tinha mesmas características do irmão: cabeça de vi-vinil, corpo molinho, totalmente flexível e olhos pintados, sendo possível lava-los.
 Seus cabelos penteáveis eram  longos com tranças e franja,   foi apresentada com um vestido estampado conforme artigo anunciado publicado na revista de 1979:







 medalhas douradas dos brinquedos Estrela originais das bonecas:

Imagem catálogd da Estrela de 198/81 com coleção boneco Feijãozinho, boneca farofinha, boneco amendoim e boneca Paçoquinha:


 boneca Paçoquinha:
 outras fotos click AQUI 

 anos 70 e 80  foi moda ter bichinhos e bonecas de panos como brinquedos:

foi moda a criançada usar jardineiras uma boa opção de roupa para brincar com bambolê, brincar de Bambolê  fera sucesso garantido entre a criançada dos anos 80, 
tive o privilegio aos 9 anos em 1980 de ter um  vestido jardineira costura pela minha mãe, baseada  no modelo nessa revista (fotos): 
 Roupa Jeans outra grande opção para criançada vestir-se:
 ahh olhe uma foto minha com 8 anos toda "se achando" no meu macacão Jeans:

6 comentários:

si disse...

que lindinhassssssssss ,amei
eu ja tive uma...o tempo bommmm,né amiga?
abraço si

MARIELEM SCHIAVIM disse...

OI ANA
DESTA TURMA EU TENHO O AMENDOIM
GUARDO COM MUITO CARINHO POIS GANHEI D OMEU PAI
JA A MINHA IRMÃ TEM A FAROFINHA
BJSSS

Ana Lucia disse...

Xara, também sou uma Ana e tenho uma farofinha igual a sua, o cabelo da minha tambem esta assim na franjinha da' pra ver o resto de cola. A minha ganhei no aniversario de 4 anos em junho de 1980.

Ana Lucia disse...

Xara, também sou uma Ana e tenho uma farofinha igual a sua, o cabelo da minha tambem esta assim na franjinha da' pra ver o resto de cola. A minha ganhei no aniversario de 4 anos em junho de 1980.

carlinha disse...

Também tenho uma ja ta bem velhinha amo minha bonequinha mim faz lembrar uma infancia muito feliz ❤❤❤

Unknown disse...

Boa tarde Ana. Quando eu era criança fiz o comercial na TV da boneca Amendoim e minha amiga Márcia fez da Paçoquinha. Gostaríamos muito de rever o comercial. Naquela época não havia câmeras disponíveis como hoje e não temos nenhuma lembrança. Você teria alguma coisa? Grata.