quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coleção Boneca Anette da Estrela 70s

Boneca Anette década 60 e 70: 
Boneca Anette fiz aquisição através de outra colecionadora Angela Restauradora de Boneca:
Boneca Anette:
Boneca Anette da Estrela de 1972:

anuncio de brinquedos para Férias de 1972
"Crianças nas férias quer liberdade e brinquedos Estrela":

Boneca encontrada  no estado da foto abaixo
olhos com fungos ação do tempo, sem roupa original, toda suja e cabelos um fuá:
remoção total dos fungos vou deixar para um Restaurador profissional:
chamou atenção para compra-la  foram os grandes e lindos cilios: 

somente apos aquisição que descobri o Nome da Boneca com a ajuda de outro Colecionar / alex,
apaixonei-me mais ainda pois por seu meu nome Ana... muitas amigas me chama de "anete"
agora estou a procura de imagens de catalogo e data de fabricação
caso queiram contribuir..será formidável!
editando... uau consegui uma contribuição com Lourdes das fotos acima do anúncio de 72!
outra informação a ser compartilhada que recebi via e-mail da Marilda leitora do meu blog
 "Boa tarde,tenho uma boneca Anette que está com exatamente 40 anos. Estou enviando umas fotos, caso queira colocar no seu blog,
*DETALHES*-Bota original e Vestido igual ao o original (Acabei perdendo,pois a boneca é minha desde que eu tinha 6 anos, fiz este pois lembro perfeitamente de como era inclusive a cor).
Sou Marilda,de Curitiba-PR"
24 maio 2023
ALERTA!!!
Fui avisada que tem uma pessoa VENDENDO boneca Anete usando 5 fotos de meu acervo 
ALERTO que não estou vendendo nada através de “amiga”



7 comentários:

Unknown disse...

I'm always surprised at all of your lovely finds Ana! Hope you're doing fine! hugs, Ira

Anônimo disse...

Eu também tenho uma, não sei se está lembrada, eu consegui remover parte do fungo, e os olhos dela estão endurecidos para fechar, mas é uma boneca muito bonita, parece miniatura da Candy.

Ana Cristina Caldatto disse...

Angela vc nem imagina o qto já pensei em comprar a sua..que esta perfeitaaaaa

a minha esta feinha mas quem sabe numa proxima ela vai a vc pra restauro!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela postagem! a minha Anette foi um presente muito especial de Natal.

anderson sabino disse...

oi, tenho uma, mas ta com fungos nos olhos, procuro um profissional para limpa-los, vc conhece algum?

Ana Cristina Caldatto disse...

Anderson sugiro que procure por bons hospitais de bonecas existe muitos bons pelo mercado :)

kaludia disse...

Tenho uma ela é linda