terça-feira, 10 de julho de 2012

Antigo Brinquedo de Lata Jeep Bombeiro da Bandeirante 450

outro achado foi um velho Brinquedo carro de lata  Jeep Bombeiro modelo 450, marca Brinquedos Bandeirante, acreditem estava exposto sobre muro de uma residência:
vintage Toy Jeep Pedal Cars /  60s
agora faz parte de meu acervo de brinquedos antigos Brinquedos Bandeirante:
antigo  carro / jeep brinquedos de pedal:
agora procurar peças que faltam como lanternas, volante e outros:
olhe a Andréa em 1974 com seu jeep Bombeiro:

Sonia Paiter

que ideia:
Gardening in old Rusty Car (http://easyhomestead.blogspot.com.br)

propaganda antiga Jeep Hercules da Estrela de maio 1964:
propaganda jornal antigo do Brinquedo Bandeirantes Ban Volks:

propaganda antiga de 1959 Brinquedos Bandeirantes
Jeep Esporte Luxo:

antiga propaganda revista Seleções de 1957 com Brinquedos Jeep Bandeirantes pronto Socorro:


Brinquedos Bandeirantes Parque infantil:

foto cedida por Laise Rodrigues
 propaganda loja Mesbla com Jeep brinquedos de lata 1954:

Foto cedida por Berardi
Berardi quando criança em 1969 com seu Jeep de lata:
outra bela contribuição de foto de Sandra Ventura:

Outra propaganda que encontrei foi a do lançamento do brinquedo de plástico Jipe Montecar da Estrela de 1971, jipe de plástico que pode ser todo desmontado, vem acompanhado de chave de fenda que ajuda a desatarrachar rodas, volantes e outras peças do automóvel que se chama Montecar:
Jipe Montecar de 1971 é o tipo de brinquedo instrutivo que incentiva nos garotos o gosto pela mecânica e que obriga a ter um pouco de paciência e habilidade:
Jipe Montecar de 1971 - imagem catálogo da Estrela: 

imagens catálogo da Estrela  de 1969 divulgando seus carrinhos jeeps de brinquedos
Jeeps plástico inquebrável:
Brinquedo Jeeps de metal litografado com corda de fricção ou dirigiveis a distância 1969: 

Brinquedo Jeeps e mini jeeps de metal litografado de 1971:
Manufatura de Brinquedos Castor S.A:

Propaganda Jeep Willys 101 Brinquedos Castor de1966:

como amante de jeep o carinho foi herdado de familia:
Meus Pais em 2013 fizeram 50 anos de casados  e quando estavam na fase de namoro era com um Jeep que meu Pai fazia trajeto da cidade de Mirandópolis para a cidade de Murutinga do Sul namorar minha mãe todo final de semana:




conheça outra postagens com antigos brinquedos como Velocípede Triciclo Bandeirantes (AQUI)

12 comentários:

Unknown disse...

Super cool Ana! What a wonderful toy to play with, would look lovely with a vintage doll inside! Hugs, Ira
irascreacorner.blogspot.com

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

NOSSA... IMAGINO QUANTOS GAROTOS BRINCARAM E SONHARAM SOBRE ESTAS QUATRO RODINHAS...
UM BELA E HISTÓRICA PEÇA...
ANA... LEMBRA-SE DO PRATO QUE ENCONTREI E TE DISSE QUE IRAI FAZER ALGO BACANA? POIS BEM! ACABEI DE POSTÁ-LO. NÃO TIVE PRIMER PRA USAR, MAS O RESULTADO FICOU BEM BACANA. ESPIE QUANDO PUDER!
ABRAÇÃO COLEGA!

Ulysses Pantoja disse...

:) Eu tive um destes quando criança.
Ainda tenho a foto. Tem em cima do capô uma lanterninha que acendia. no painel havia um botãozinho de primir, que quando apertado ligava a luzinha e tocava a sirene. rs rs rs
Se for útil a um restauro, mando a foto.

Alexandre disse...

Olá Ana, encontrei ontem um jeep desses em um ferro velho em minha cidade. Estava na duvida se comprava ou não. Mas ao dar uma olhada na internet me de vontade de comprar e arrumar. Vc conseguiu achar as peças do seu?

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá Alexandre Scola
infelizmente não consegui,
quem tem não repassa...
espero q vc tenha sucesso!
envie me fotos pra apreciação por e-mail

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL Garcia disse...

Fiquei muito feliz de chegar até esta página. Tive um Jipe Bandeirantes verde, na década de 70, movido a pedal. Ótimas lembranças. Infelizmente não tenho fotos para compartilhar, pois fotografia não era nada simples naquela época. Fui muito feliz com ele por muito tempo, até que um dia, um garoto menos afortunado passou na porta de casa e viu o Jipe, me pediu e eu deixei ele levar. Difícil foi explicar pra minha mãe, mas no fim ela entendeu e ficou tudo bem. O jipinho seguiu seu curso e foi fazer a felicidade de outra criança. Abraços.

Ruben André disse...

eu tive o jipe montecar, foi um dos poucos brinquedos que sobreviveram a minha infância, eu o tive atá a minha adolescência, quando doei tudo que tinha de brinquedo, hoje me arrependo pois ele estava quase q completo e me lembro muito bem de ser um dos que eu mais gostava, até por isso q deve ter durado tanto

Eli disse...

Olá, tenho duas fotos de minha infancia , eu com um carrinho de bombeiros e outro meu irmao com um jeep tb de bombeiros, sem falsa modestia, não vi carrinho mais bonito que o meu.
Se quiser as fotos terei o maior prazer em enviar

Unknown disse...

Eu tive um desses quando crianca.
Era muito bom. Divertimento total.

Unknown disse...

Sensacional seu acervo, esse pedal cara era meu sonho de infância, não pude ter, hoje conseguir comprar um, estou restaurando para meu filho realizar meu sonho, ele já está fazendo parte do processo de restauração, com apenas 2 anos! Não quer largar por nada o Jeep Bandeirante.

Unknown disse...

Belíssimo acervo seu. Por acaso você não teria um desenho com as medidas dele, tipo um projeto. Porque tenho um jeep de Lata e está faltando a parte dianteira dele. Gostaria de restaurar o mesmo.