quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Antigo brinquedos cachorrinho Serelepe, Gatinho Frou Frou e Coelho Dom Pascoal

Coleção bichinhos de vinil 
Antigo Gato Frou Frou e Cachorro Serelepe em Vi-vinil Brinquedos Estrela de 1962, 
foram licenciados pelo brinquedos americanos de Edward Mobley 
Vintage Rubber Cat & Dog squeeze Toys Edward Mobley Arrow Rubber:
Imagens antigas de propagandas Brinquedos Estrela de 1962 e 1963 - encarte Revista Seleções do Reader's Digest:

Cachorrinho Serelepe...
cachorrinho da Boneca Amiguinha:
Leticia também brincou com o cachorro Serelepe,
Leticia doou-me seu cachorro serelepe e sua boneca ao meu acervo de brinquedos antigos:

 Cachorro Serelepe em Vi-vinil Brinquedos Estrela:
Cachorro Serelepe é a versão  do Woofie da Arrow Rubber feito pelo Edward Mobley, Versão "Sleeping Eyes":


Cachorrinho Serelepe da Estrela versão olhos pintados imagem catalogo de 1960:


infelizmente os olhos estão danificados, espero em breve conseguir colocar novos olhos com as dicas recebidas de Ricardo (outro colecionador):
Brinquedo Coelho Dom Pascoal da Estrela de 1978 /79:


 foi moda anos 70 brinquedos com cores vibrantes assim como as pinturas de bichinhos nas mantas de bebê como esta minha de 1971:

outra propaganda antiga com brinquedo coelhinho Dom Pascoal da Estrela:









Coelho Dom Pascoal dentro do berço:

brinquedos bonecos em Vi-vinil da Estrela de 1970:
Dica visite o blog  Things That Squeak



Boneca Amiguinha Click AQUI
Feliz Lembranças!

3 comentários:

Divagando com meus Botões disse...

Eu ganhei o meu primeiro cachorrinho quando completei 2 ano de idade, em 1963. E ele sobreviveu até 2011, em 2016 eu ganhei uma spitz, que além de ser real, me lembra em muito o meu, que tinha um corte na ponta do rabo.
Amei seu blog
Nicia Moller

Unknown disse...

Eu tenho um coelhinho até hoje

Unknown disse...

Me emocionei pois eu não sabia que chamava com Páscoal