sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Boneca Tini de 1970 e molde da roupa

Boneca Tini que pisca os olhos:
Boneca Tini  da Estrela Pisca e fecha os olhos,
acione o botão em seu corpo...
Ela pisca
Deite-a ela dorme... 
 olhos estão opacos, mas os Cabelos de cachinhos loiros estão impecáveis:
 Boneca Tini tem  roupa Casaco e bota em tecido Plástico verde ou plastico Linholene:
Linholene Revista Manchete, 1962


lembra da toalhinha plástica no fogão da vovó? 
sim aquele mesmo plástico que decorava a cozinha da vovó década 60 e 70 é o da roupa da boneca:
toalhinhas de linholene, plastico colorido que nossas avós usaram na decoração da cozinha é o mesmo da roupa da boenca:
 roupa de boenca feita de plastico lisolene: 




antigas toalhinhas plásticas a linholene decorativa de fogão uso como efeito máscara / stencil,  
 como uso? 
click AQUI 
aproveito compartilho o Molde da Roupa da Boneca Tini:

imagem Catálogo da Estrela de 1970/71  Boneca Tini:


4 comentários:

Simone Silva disse...

Olá Ana!
Você tem fotos de outras bonecas Tini? Eu comprei uma, com botinhas brancas, vestido verde e laranja, com a parte da saia feita com um tecido brilhoso. Parece ser a roupinha original, mas não tenho certeza. Gostaria de achar o catálogo. Eu vi este catálogo no blog Bonecas Antigas, mas na época eu não tinha a boneca, e não prestei atenção. Agora, os catálogos não estão mais disponíveis pra consulta, uma pena.
A minha boneca está com os olhos com fungos. Você sabe como limpá-los?
Bjs
Simone

Ana Cristina Caldatto disse...

Simone infelizmente vc não deixou contato para que eu possa ajudar-lhe nas respostas.

Ana Cristina Caldatto disse...

Mas posso adiantar-lhe algumas respostas:
somente esta Tini que tenho... note olhos danificados... (não sei fazer restauros de olhos)vc teria q procurar um bom restaurador de sua total confiança ou indicação.

qtos catálogos tente fazer contato com Blog citado quem sabe ele ti ajuda na questão de imagens,

tenho noticias que a Estrela em brve ira disponibilizar imagens 300 catálogos gratuitamente pra todos
é torcer pra que isto ocorra
:)

Anônimo disse...

Ana, a boneca está linda, eu prefiro sempre que os cabelos estejam bons do que os olhos, pois cabelos como este não se encontra para implante, os disponíveis no mercado são mais grossos e já viu né? quanto aos fungos vou te enviar um E-mail de como retira-los de tu podes divulgar no teu blog eu não me importo,bjus.