domingo, 11 de janeiro de 2015

Caminhão Elka anos 80

Que tal o assunto caminhões?
Coleção Caminhões Scania Elka que encataram muitos meninos na década de 80:
Caminhão Scania Tanque Esso 1983 fez parte dos brinquedos de infância do Julio

Feliz recordação anos 80,
 deduzo que o Julio entre muitos outros meninos "sortudos" que puderam ganhar um Elka de presente, foram felizes brincando com um carrinho Elka mesmo sendo sem controle remoto.
O comentário de meu  marido ate hoje é
...era um ELKA, com suspensão nas rodas!!!
Na mesma época eu ganhei cozinha e  salinha da Elka "amados plastiquinhos" ate então a mobilia de meus móveis de boneca eram de lindas caixinha de fósforos: 

divulgação de lançamento dos caminhões Elka em 1983,
"Caminhões Scania Elka são iguaizinhos aos de verdade"
 As portas abrem, as rodas tem molejo, a cabina é basculante e carreceria vem com engate.
 São Três modelos:
Caminhão Scania Transporte Elkazum,
Caminhão Scania Tanque Esso
Caminhão Scania LK 141:
Caminhão Scania Transporte Elkazum:
Caminhão Scania LK 141 ELKA:

Caminhão elka Scania Tanque Esso:
Caminhões Scania Elka com portas abriam, a cabina era basculante, suspensão em todas rodas e espelhos ajustáveis faziam o delirio dos meninos dos anos 80:
ilustração na embalgem do caminhão tanque Elka abastecendo na refinária:
caminhão tanque Elka levando combústivel com cuidado:
ilustração na embalagem do caminhão tanque Elka enfrentando o trânsito da cidade 
(1983 nem imaginariam que em 2013 já não poderiam mais circular no  transito caótico de São Paulo em horário comercial em certos pontos para entregar combustível):

Brinquedos Elka Plásticos Ldta:
Imagem catálogo Elka 1983, caminhão Transcargo escavadeira Elka:
Imagem catalogo Elka 1983, Escavadeira com esteiras:
Imagem catalogo Elka 1983, caminhão Volvo Baú:
Imagem catálogo Elka 1983, caminhão Bombeiros:

Imagem catalogo Elka 1983, caminhão Baú Junior e caminhão Scania Junior:

convido a conhecerem outras  postagens brinquedos ELKA
 Coleção mini móveis Elka  Click AQUI :

apetrechos de cozinha ELKA  - Click AQUI
Geladeira Elka click AQUI 
 mercadinho ELKA click AQUI
Pinos mágicos click AQUI
Feliz Momento Nostalgia!
Breve trago relato e fotos de meu irmão 

31 comentários:

Unknown disse...

Hello from Spain: lovely pictures of your brother. Great trucks. I like the mini kitchens. Keep in touch

gilmar disse...

eu tive um caminhão tanque era lindo os detalhes me encantavam mas como eu brincava muito com ele e as peças eram de um plástico não muito resistente ele foi se deteriorando

Unknown disse...

Tenho os 3 Scania. Baú, Tanque e carroceria aberta. Porém todos quebrados mas acho que ao invés de jogar no lixo um colecionador pode usar suas peças ou tentar reformar. Sabe de alguém que tenha interesse?

Ana Cristina Caldatto disse...

The Hooded, eu sei sim quem tem interesse, pecinhas são muitos bem vindo para quem gosta de uma recuperação!

mas vc não deiou contato,
gentileza entre em contato anacaldatto@yahoo.com.br

Unknown disse...

Tive todas menos a prancha inclusive duas raridades o elka 111 e o lk 141 tanque de glp tanque de gas ate paralama no cavalo tinha e era na cor vermelha tive todas ate um seis anos atras quando meu sobrinho nasceu e monto um desmanche de elka quando vi ja era tarde valeu pelas lembranćas

Ana Cristina Caldatto disse...

Todos Comentarios que usam meu blog para promover vendas serão excluidos!
Peço gentileza de não usarem meu blog como fonte de divulgação de vossos vendinhas
Excluo ou nem faço moderação de comentarios desse tipo :P

Unknown disse...

Tenho todos...
Menos a prancha
Tenho um cavalo com defeitos eatouestou montando um guincho
E com dois baús que Tenho aqui vou fazer chassis ja cortei os plásticos
Quem sabe sai um bi Trem kk

Marcio disse...

eu tive o elka bau, pedia para minha mãe guardar caixas de fosforos vazias p faaer d conta que era mudança.... kkkk bons tempos

Unknown disse...

Eu tenho

Unknown disse...

Eu tenho

Unknown disse...

Nossa viajei no tempo...obrigado!

fcm disse...

Que legal esse post, parabéns!

Saudades de ir nas lojas e ver esses brinquedos lindos nas prateleiras, os Elka me enchiam os olhos.

Tive o Volvo carga seca e o Scania dos Bombeiros, que o meu avô que trabalhou na Scania me deu, maravilhosas lembranças.

Unknown disse...

Muitos momentos marcantes nesta época pena que as crianças de hoje não terá estes belíssimos brinquedos.

Unknown disse...

Eu tenho dois o baú e a carreta com o trator de esteira. ...Hoje tenho o que naquela época eu não tive por falta de condições. ...Mas vale a pena ter essas lembranças conosco. ...Parabéns

Unknown disse...

Eu tenho dois o baú e a carreta com o trator de esteira. ...Hoje tenho o que naquela época eu não tive por falta de condições. ...Mas vale a pena ter essas lembranças conosco. ...Parabéns

Unknown disse...

alguem quer vender?

Unknown disse...

Meu sonho é ter um.sou loco por esses caminhões

Unknown disse...

Oi PARABÉNS pela página quero comprar algumas carretas elka pode me ajudar?

Unknown disse...

Como faço pra comprar???

Unknown disse...

Oi é eu tenho 16anos nem sou dessa época , porem sou apaixonado por caminhoes e a pouco tempo eu tive uma lk 141 com o famoso tanque esso porem eu nao fui cuidadoso e acabei perdendo o conjunto , agora eu como um fa alucinado me arrependo amargamente , porem eu tambem quero elogiar este site que alem de preservar algo que fez parte de muitas crianças , tambem incentiva novos jovens como eu . PARABÉNS

Helton Nogard disse...

Tenho

elderspeed disse...

Amei rever brinquedos que eram um sonho nos anos 80 ! Estava falando para meu filho e essa postagem me ajudou a mostrar para ele o que eu vivi em minha infância !

Unknown disse...

Também tinha uma. Maravilhoso rever essa imagem do brinquedo.
Que pena nao ter mais.

Unknown disse...

Boa tarde esse caminhão marcou muito minha vida apezar que nunca tive vol esplicar nos anos 80 eu tinha 8 anos filho adotivo dê pais aposentados lembro que minha mãe recebia por mês aposentadoria que não era muito todo mês quando ela passava em frente a loja de brinquedos ficava desejando esse caminhão um dia ela saiu para receber a aposentadoria é falou que ia comprar um caminhão mas o dinheiro não deu o dinheiro da aposentadoria era equivalente a um mês de salário o caminhão tanque ou aquele dê carga seu soubese onde venderia eu compraria detalhe hoje tenho 45 anos

Marcelo disse...

Olá onde acho um desses pra comprar,pode ser qualquer modelo,grato Marcelo , relembrar minha infância

Marcelo disse...

Olá, onde acho um desses pra comprar ?,pode ser qualquer modelo grato ,relembrar minha infancia.

Unknown disse...

Pq vcs não fazem mais ? Voltem a produzir eu volto a comprar pra minha colecao

Unknown disse...

Eu tive a carga seca e as das Scania de outra marca de fábrica não era Elka às que vinham com quarto eixo de Molejo na carreta tive bastante nossa era apaixonado melhor até hj esses brinquedos ficam gravado na doce memória da infância minha.

Adriano Marcos disse...

Essa Scania era o sonho de muitos garotos,eu era um desses... fiquei apenas sonhando porque era muito caro na época,muito bom ver que ainda existem algumas unidades bem cuidadas.

Sérgio disse...

Que saudade meu Deus...
Eu tive um tanque ESSO.
Lembro nitidamente que ele tinha molas em todos os eixos,abria as portas, cabine basculante, retrovisor e tinha as mangueiras de abastecimento nas laterais.
Meu pai era mecânico e caminhoneiro profissões que segui com muito orgulho.
Que bom seria viver isso tudo só mais uma vez

Unknown disse...

Eu quero comprar um elka tinha o papa entulho minha mãe deu fiquei muito chateado 😡