quinta-feira, 5 de março de 2015

Boneca Bug-Bug anos 60

Boneca Bug Bug de 1967 distribuida pela Marca de Brinquedos Estrela no Brasil:
Vintage Doll Bug Bug:
 Boneca Bug Bug da Estrela de 1963, 
uma boneca que é um nenê "de verdade",
meche a boquinha quando fala
"ele fala, ele Ri ele chora" um nenê perfeito:
Bug-Bug ao falar, cantar ou susurrar move a boca, 
caixa litografada com as frases da boneca Bug Bug
"Mamãe, mamãe"  "colo mamãe" "Papai Bonito",
 "Nenê Bonito", Quelo naná", "caiu dodói", 
"quelo agua", "quelo papá" "vovó vovô", "titio titia",: 

  Boneca Bug Bug, encontrei recentemente em um bazar beneficente no estado da foto,  depois a boneca foi encaminhada para uma querida colecionadora do Rio de Janeiro que estava a tempos a procura da boneca de sua infância:
 Boneca Bug Bug da Estrela modelo nº8829 de 1963: 
 corpo da boneca Bug-Bug
cabeça, braços e pernas de vi-nil, corpo plastico, olhos de dormir e cabelo enraizado:
imagens de catálogo da Estrela 1967  Boneca Bug-Bug:
 imagens de catálogo da Estrela 1968  Boneca Bug-Bug:

3 comentários:

Szara Sowa disse...

Beautiful dolls. I like it.

Ana Cláudia Marques disse...

Tive uma que ganhei aos 6 anos... Me dava uma pena doída quando ela chorava ou chamava "mamãe" num tom sofrido. Muito tempo depois (eu já era grande, na casa dos 20 anos) a cordinha rompeu e não houve jeito de mandar consertar na época... Então eu passei a boneca adiante. Como me arrependi com o passar do tempo! Eu me senti uma desnaturada.

Unknown disse...

Eu e minha prima quase da mesma idade ganhamos uma no natal. Acho que eu tinha entre 4 a 6 anos. Adorava brincar e ouvi-la falar. Minha irmã tinha uma Tagarela. Lembro de meu pai fazendo a limpeza dos disquinhos que ficavam dentro da boneca achava aquilo maravilhoso saber como funcionava ele as desmontava por inteiro e limpava pecinha por pecinha até que um dia resolvi fazer isso por conta própria e ela nunca mais falou. Fiquei muito triste mas Em contrapartida transformei a caixa Como diz Quinho no outro brinquedo. Sempre fui muito curiosa e adorava montar e desmontar brinquedos faço isso até hoje mas não só com brinquedos. Gostaria de ter podido guardar todos os brinquedos mas pelo menos eles ficaram na minha memória. Fico feliz em poder revê-los virtualmente ou em algumas feiras livres de antiguidades. Parabéns pelos seus trabalhos. Obrigada por ser uma guardiã de nossas memórias afetivas