segunda-feira, 12 de abril de 2010

Reciclando banquinhos

hoje vou compartilhar com vcs como aproveitei dois banquinhos usados
 que comprei no Brechó lar São Franscico
porque do motivo  do assunto...
amanha começa a feira 4ª Patch Work
eu vou eh claroooo...muitas amigas me perguntaram o que faz uma scrapper em uma feira de patch...
bom existe varios motivos: amigas em comum que praticam patchwork, vou para encontra-las, vou para ver belissimas peças e compra-las... buscar novidades no setor... e tenho certeza de assim como outros anos encontrarei muitos materiais de scrapbooking por lah.
mas um dos bons motivos rsrsrssrr amooo tecido lindos... e quer lugar melhor q uma feira de patchwork que é  local perfeito para enconta-los!
e vou dar uma dica do que vc pode fazer com 60cm de um lindo tecido importado:
material necessario: 60 cm de tecido - tesoura - manta acrilica - grampos e grampeador de pressão de tapeceiro
1- coloque a quantidade de manta acrilica q achar necessario para ficar macio e ovalado, coloque em camadas de diferentes tamanho

2- corte o tecido a medida +ou- de 4 cm a mais do tamanho do banquinho, começe a grampear a manta acrilica em toda volta da parte de baixo banquinho. 3- depois repita o mesmo passo com o tecido, fique sempre atenta para q o desenho q vc escolheu fique bem centralizado no meio do assento do banquinho.

Enfim minhas duas peças de baquinhos de cara nova reciclado... e prontas p serem usadas no meu scrapcanto e por sorte encontrei uma lixeira com estampa de flores bem parecida...

uma manta de patchwork que comprei o ano passado na feira por umas artesãs de Taubate SP
Assunto Tecido...costura... patchwork
vou colcoar fotos de algumas maquinas antigas:
Maquina de costura ALEMÃ ...sujinha do jeito que encontramos...esta hoje em mãos da amiga Katia
essa outra maquina de costura Alemã já esta na familia caldatto a muitos anos, sendo restaurada:
Maquina de costura Singer de manivela:
maquina de costura PFAFF que passei minha vida observando  minha mãe costurar:
 bjus e boa costurices!

8 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Oi Ana.......
Que legal que vais na Feira. Bem que eu queria ir contigo!!!!
Se visitares o estande da Karla Knorr-arte feita à mão, fala com a Sirley ou o Sérgio e diz que és minha amiga. Dou aulas de scrap na loja deles aqui em POA, inclusive hoje dei aula de mini álbum!!!
Eles têm muitas coisas lindas!!!
Boa feira! Depois me conta as novidades.
Vi as fotos do evento no teu orkut.
Deve ter sido muito legal!!!
Eu ando numa correria que nem te conto......às vezes eu olho os blogs, mas se eu for parar para escrever pra todas as minhas amigas, tô ralada!!!!!! rsrsrsrs
Bjsssssssssssss

Tathi Bialy disse...

Nossa Ana que coisa mais linda!!!!!! e não é tão difícil!!!! amei!!! e com essa declaração , não tem como não dar um pulinho na feira né!!!! bjs

Déa Café disse...

que lindos que ficaram, ana! adorei!! muito legal a dica, tbém! tenho um banquinho aqui que vivo pensando em como reciclar e não faço. faltaria pra mim o grampeador de pressão! vejo ele nesses programas de decoração e fico louca!! rsrs beijocas!

Silvana Franco disse...

Nossa Ana!! Como vc é versátil!! Faz um pouco de tudo artesanal! Lindos os banquinhos...

Bjcas

Kathia Amorim disse...

Oi Ana...Nossa...Lindissimos os banquinhos!!!
Adoro tecidos lindos!!!rs
Comprei um laranja de bolinhas brancas...coisa de outro mundo, pra fazer caixas e porta papel de scrap!rs

Parabéns pelo lindo trabalho.

Beijos

Gabi Alberti disse...

Anaaaaaaaaaa!! Oieeeeeee!! Que tuuuuuudo esses banquinhos!!! Eles ficaram demais!! Adoroooooooooooo as suas reutilizações!! Fica tudo perfeito!!! Bjosss

Christine Lourdes disse...

Ana aiiiiiiiiiiiiiiii, to babandoooooooooooooooo, eu adoro um banquinho com cara de provence
ai adorei , eu tambem quero esse , kakakakakakaka
parece facil de fazer , hummmmmmmmmmm
, mas acho que são suas mãos....
divinas, rrrrrssss
bjs

claudinho disse...

Olá, gostaria de saber se pode me ajudar.
Tenho uma singer antiga de manivela, mas não sei passar a linha nela poderia me ajudar. tenho outras máquinas porém são modernas e essa antiga eu não sei. Agradeço sua atenção.
Meu email: claudinhobr@hotmail.com.br (obs: tem br mesmo)