domingo, 28 de agosto de 2011

Mini Fogão de Lata Fogãosinho a Gaz, Marca Neusa e outros

Coleção de brinquedos Mini fogão
Brinquedo antigo mini fogão de lata da Marca Neusa:
olhe a menina Sivia brincado de casinha com seu mini fogão de lata em 1961:

mini fogãozinho com botijão de metal Neusa  - botijão "Neugas"
  Fogãosinho a Gaz NEUSA acompanha 4 (quatro) panelinhas de aluminio polido: 
mini panelinhas de aluminio:
tamanho 16cm de altura com 25,5 cm de comprimento da chapa de 4 bocas:
as 4 bocas acendem ao virar os seletores de temperatura:
usa-se 2 pilhas grandes para acender as luzes de chama do fogão:
tampa forno do fogãozinho Neusa abre:
Gaz ou Gas...?
 Fogãozinho ou Fogãosinho?
com Z ou S...  como era escrito antigamente
embalagem de papelão original do Mini fogão
Fogaosinho a Gaz Industria Metalurgica Neusa Ltda:


antiga propaganda mini fogão década 60:
mini fogão icoss a Gaz fotos click AQUI

antiga propaganda de 1967 com crianças brincando em seu mini fogão:

veja outro mini fogão de lata Icoss fotos click AQUI:
Brinquedos Fulgor:


Mini lavadora Neusa imagens click AQUI:


Mini fogão de plastico MIMO fotos click AQUI:
mini forninho da ATNMA fotos click AQUI:



breve mais momento Nostalgia da ana

16 comentários:

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Ana Cristina!!!

Menina de Deus esse eu não conhecia!!!! Tão fofinho!!!
Tem a marca do nome da minha mãe.

Beijos

Unknown disse...

Ana!!! Que achado!!!!
Nunca tinha visto um fogãozinho a pilha!!
LindoOoO!!
vc é incrível!
bjss

CaroL

Iris Maria disse...

Me fala uma coisa...vc encontra isso tudo no mesmo lugar????Quanto garimpo!!!Amei todos!Meu email agora é imariabarcelos@yahoo.com.

AnaCristina disse...

que legal!

SHEILA disse...

Aninha!!! Tudo lindo!! Adoro esses brinquedos!
Bjsss

Sonia Cirino disse...

Que encanto este fogãozinho!
Eu adorava o meu, brinquei MUITO !! Era azul com panelinhas pratas. Bom recordar!!

Eu e minha irmã tínhamos um ferro de passar de brinquedo (chamavam de brinquedo por causa do tamanho, mas era ferro de verdade) assim comecei passando lenço de bolso do meu pai, passei pra toalhas e ... já sabe onde parei kkkk.



Anaaaaaaaa !! Você tá melhor? Espero que sim.
bjs

Sonia Cirino disse...

Faço votos que fique boa logo.

Ficar longe do computador? Aff! Nosso doce e saudável vício.

bjs

Catia disse...

Aiii que fofo!
Uma graça....

Unknown disse...

Boa tarde !! Eu tenho o fogão com detalhe azul e as panelinha !!! Interessados bete_vera@hotmail.com

Elô disse...

Adorei!! Foi um presente de Papai Noel quando eu tinha uns 5 anos e hoje foi outro presente encontrar essas fotos do fogãozinho Neusa, pois o meu foi roubado e sempre me lembro da magia dos acendedores vermelhinhos, imitando o fogo. Parabéns!

Joseane Ramos Duarte Soares disse...

Gente! Eu tinha um fogãozinho desses. Que legal rever.

Nilton César disse...

Eu queria comprar.vcs vendem????

Ana Cristina Caldatto disse...

Não vendo Nilton! São itens de meu acervo

Ana Cristina Caldatto disse...

Fico feliz que curtir relembrar através das fotos

Unknown disse...

Eu ganhei um desse vermelhinho qdo tinha 5 anos. Infelizmente um amigo do meu pai, ñ viu o fogãozinho no quintal e passou c a bicicleta por cima dele. :(
Acho que fiquei traumatizada rsrsrs, pois me lembro mto bem da cena. Que bom relembrar.

Unknown disse...

procuro por este fogaosinho de lata?? urgente!!!! onde encontro ,peo amor de DEUS???