quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Boneca Dindin da Estrela anos 80

Boneca Dindin move-se docemente ao som de cantiga de ninar:


boneca bebê Dindin azul da Estrela:
 Boneca Dindin 1981 mecanismo à corda:
Boneca Dim Dim
ao dar à corda a boneca move-se docemente a cabeça com cantiga de ninar: 
Boneca Dindin ou Dim Dim?
informações da boneca: cabeça, pernas e braços de Vinil,
 corpo de espuma, olhos de dormir, cabelo enraizado e penteável:


Boneca DimDim, Dim-Dim, Din-din ou Dindin:

Coleção Boneca Dindin da Estrela de 1981, 1982 e 1983:

corpo da boneca dindin antes da limpza:
pessoal confunde muito dindin azul com risadinha pela semelhança com a roupinha:



12 comentários:

Iris Barcelos disse...

Linda essa!Engraçado que não me lembrava dela,mas qd vi,veio aquela lembrança da infãncia....estou procurando uma boneca da estrela chamada Rita,e uma outra ,essa é pequena,lembro que ela tinha óculos,e um vestidinho vichi rosa,e a Rita era grande com um vestido florido...elas eram baratas,ganhei em um natal,que meu pai estava bem apertado...mas foi um Natal tão feliz!Bjs.

Ira disse...

Oh, she's a sweetie! My mother used to knit clothes for dolls like this, reminds me a bit... Hugs, Ira

Monique disse...

Eu tenho até hoje uma Dindin... As roupas se foram, mas funciona perfeitamente.As roupas eram assim mesmo: Esse vestidinho azul e a meia calça.
Ganhei do meu tio, eu devia ter uns 8 ou 9 anos.
Adoro essa boneca! Linda...

Atelier Sonhos Encantados disse...

Na MINHA INFANCIA TIVE UMA UNICA BONECA QUE FOI A DINDIM UM DIA PERDI ELA NUMA MUDANÇA DE CASA DA MINHA MÃE.....ISTO EU TINHA 4 ANOS DE IDADE....QDO TINHA 28 ANOS FIZ UMA BUSCA NA INTERNET DESTA BONECA PARA COMPRAR PARA TER A UNICA LEMBRANÇA DA MINHA INFANCIA...ACHEI NO MUSEU/BRECHO ALGO ASSIM DE BONECA E PERGUNTEI SE TINHA ESTA BONECA QDO ELE ME FALOU QUE TINHA NOSSA VC NÃO ACREDITA NA HORA PERGUNTEI SE VENDIA ELE DISSE QUE SIM NÃO ME IMPORTAVA O PREÇO EU QUERIA A BONECA NA EPOCA ERA UMA MUITO CARO E CONSEGUI COMPRAR QDO A PESSOA QUE PEDI QUE PEGASSE A BONECA PARA MIM QDO CHEGOU NAS MINHAS MÃOS EU JURO EU CHOREI TANTO MAIS TANTO IGUAL CRIANÇA....FIQUEI ATE SEM FALA DE TER A UNICA BONECA E O UNICO BRINQUEDO QUE TIVE EM MINHA VIDA....E ATE HOJE JA COM 38 ANOS AGUARDO ELA PERFEITA DE COMO RECEBI...ELA É TD....E QDO OUÇO O TOQUE DELA VCS NÃO TEM NOÇÃO O QUE SINTO....UM APERTO NO CORAÇÃO E NA GARGANTA....COMO PODEMOS AMAR TD UM BRINQUEDO...ESTA É MINHA HISTORIA E ATE HOJE LEMBRO MEUS FILHOS DE COMO FOI TD.....BJS....PELA LEMBRANÇA AMIGA...

Anônimo disse...

GANHEI MINHA DINDIN COM UNS 4 OU 5 ANOS E A ADORAVA MORRIA DE CIUMES EU SEMPRE EMPRESTAVA AS OUTRAS BONECAS MAS A DINDIN ERA MINHA FILHA ISSO EU NAO ABRIA MAO , QUANDO TIVE MEU FILHO COLOCAVA A MUSIQUINHA PRA ELE OUVIR MAS UM DIA ELA QUEBROU O PESCOÇO NOSSA QUE TRISTEZA SEMPRE A GUARDEI COM TANTO CUIDADO MAS ELA SE QUEBROU EU GUARDEI PRA CONCERTAR MAS MEU MARIDO EM UMA MUDANÇA JOGOU A CABEÇA DELA FORA ISSO JA FAZ UNS 10 ANOS MAS EU NAO O PERDOO, COMO NAO ACHEI UM LUGAR PRA CONCERTA-LA EU ARRUMEI UMA CABELA PARECIDA MAS NAO É A MESMA COISA . UM DIA EU AINDA VOU ARRUMAR UMA CABEÇA ORIGINAL E ELA SERA A MESMA PORQUE A TE A ROUPINHA A MINHA TEM (ROSA) E ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE SO PERDI
A CABEÇA E A TOQUINHA MAS É ISSO BJS A MINHAS AMIGAS APAIXONADA PELA DINDIN ♥

Ana Cristina Caldatto disse...

feliz recordação!

angela vasconcelos disse...

Que lindos comentários! Sem falar que esta boneca é muito fofa mesmo, abçs.

Mcaetano disse...

Estou procurando para minha filh
a a boneca parecida com a dimdim só que ela tem os cabelo preto e os olhos puxados

Mcaetano disse...

Estou procurando para minha filha uma boneca parecida com a dimdim só que ela tem os cabelo preto e os olho puxado

dida disse...

Boa tarde,Ana isto é maravilhoso rever estas riquezas.Estou procurando um boneca que anda na bicicleta e outra que nada,não lembro o nome,será que vc sabe?Obrigada.Grata.Se pode responder fico grata.Email:dida.camara@hotmail.com.Grata Dione.

Ana Cristina Caldatto disse...

Dida
tem 3 bonecas que andavam de bicicleta e marcaram presença
tippy
susi e barbie

Marilda Lapolli disse...

Eu até hoje tenho a minha Dindim em perfeito estado funciona a música de ninas, a babecinha ainda se move e a roupa está completa
. Saudades da minha infância!!!!!