quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Antigo brinquedo Popular Vaca marionete ou Vaca Manca

Vaca manca...brinquedos que parecem ter vida:
Momento Nostalgia da Ana de Hoje é relembrar de uns dos brinquedos mais populares entre a criançada da minha época e talvez da sua também:
Vaca manca
Brinquedo Vaca "marionete" que se apresenta sobre mini tonel:
Brinquedo poupular vaca manca, 
 segredo é colocar o dedo por baixo do mini tonel de madeira e fazer a vaquinha movimentar-se:
brinquedo antigo vaca manca:
vaquinha maca briquedo popular antigo:
vaquinha manca foi brinquedo meu de infância anos 70:

outros brinquedos "marionetes" vaca manca comoburro manco, cachorrinho manco e gatinho
brinquedo articulável sobre o tonel:
Coleção Brinquedo Popular:
outro brinquedo antigo que parece ter vida e  semelhante mecanismo da vaca manca 
é  Boogie Woogie distribuido no Brasil em 1947 pela marca de brinquedos Estrela:
imagem acervo  Maria Lourdes Pereira

"como citei desconhecemos o mecanismo de funcionamento do Boogie Woogie" 
caso você saiba compartilhe com a gente!

6 comentários:

Jaluza Scrap disse...

Passei para um abraço bem apertado.
Muita saudade!!

Si Alem disse...

Que saudade, eu tinha esse brinquedo!

Rita Artes disse...

Eu tinha uma dessas vaquinhas,saudades da década de 80!!
Bjs, tenha uma ótima semana.

Patricia Kovacs disse...

Tenho a minha até hoje - funcionando!

Gilmar disse...

Não troco a decada de 80 por nenhuma outra.

Elaine disse...

Meus irmãos e eu tínhamos e adorávamos!!! Recordar é viver!

você tem aquele passarinho que parecia um apito, que enchia de água e depois assoprava e parecia que ele assobiava?