sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coleção Boneca Gui-Gui da Estrela

Boneca que Ri, sorri e volta a rir... para fazer você feliz
 GuiGui


 Boneca Gui-Gui de 1968 modelo nº 64703 com casaco e touca de tergal vermelho



Vamos Rir com a Boneca Gui Gui:


Boneca Gui-Gui abra os bracinhos e GuiGui sorrirá alegremente,
movendo a cabecinha de um lado para o outro:
Boneca Gui-Gui com mecanismo nos bracinho, movimenta a cabeça e vira os olhos e Ri:
os olhos são lindos, 
as covinhas do sorriso são perfeitas da boneca Gui Gui:
Rosana Hess com sua boneca Gui-gui:


Catalogo da Estrela Boneca Gui-Gui de 1968

propaganda Boneca Gui Gui de 1968:
antiga propaganda  Lojas Ceprin Boneca Gui-Gui, Ceprinha, prosinha e Belinha de 1968:
propaganda antiga Boneca Gui Gui de 1970/ 71:


outra
 Boneca Gui-gui de 1974, com penteado, roupa e sandálias originais 
olhos estragados pela ação do tempo (aguardando restauro): :
Boneca Gui-gui 1971:
Boneca Gui-gui 1972:

Gui-Gui catalogo de 1974:

Boneca Gui Gui catálogo 1978/79
Boneca Gui Gui catálogo 1978/79







Boneca Gui-Gui 1979:
olhe Daniele com sua Boneca Gui-gui em 1980: 

Boneca Gui-gui 1980 / 1981:
Boneca Gui Gui de 1980 "ESTILO COLEGIAL" foi relançada na edição comemorativa de 80 anos da Estrela em 2017:

Boneca Gui-gui 1981 / 1982:
Boneca Gui-Gui 1981 / 1982 detalhe da roupa feita em tipo de casinha de abelha:
 comparação tamanho da Gui Gui com a Boneca Amiguinha e a Bate Palminha:

Boneca Gui-gui 1985:
 Boneca Gui-gui 1986:

28 comentários:

Valéria - Artes em Madeira disse...

Aiiinnnn Ana!!!!
Eu tinha uma dessa, e amava ela...só q nem sei q fim deu!
Bjs e otimo findi

LucianaW disse...

Ah...depois te mostro a minha...uhuhuuhu...de 1972...os cabelos intactos...
Bjokas

Anônimo disse...

A pouco restaurei e consertei uma guigui parecida com esta primeira com mesmo vestido!

Ivana disse...

Eu também tive uma Gui Gui. Acho que a estrela podia fazer uma nova edição dessa boneca, igual fez com a mãezinha. Ela é muito fofa.

Judith Imai disse...

Adorei sua coleção,já estou seguindo seu blog!
Morro de vontade de ter uma Guigui, vc tem a maioria das bonecas que eu ainda sonho em ter um dia. Da uma passadinha no meu blog pra ver as minhas bonecas.
bjs

www.bonecascrochet.blogspot.com

nikon disse...

Ana, vc tem a boneca Amelinha? Ela vinha com acessórios, tabua de passar roupa, espanador....Foi minha 1ª boneca com movimento, gostaria muito de ve-la, bateu saudades ...Bjs...

Ana Cristina Caldatto disse...

Nikon eu tenho sim a amelinha
veja
http://anacaldatto.blogspot.com/2012/01/boneca-amelinha-1973-vintage-doll.html

meire disse...

quando passava a propaganda na tv desta boneca;me lembro que até chorava e pedia: quero ganhar esta boneca...mas ela era muito cara!

Aninha Moraes disse...

Eu ainda tenho a minha, tá meio cara de exorcista. Ela tá lá na casa da minha mãe, preciso ir lá pra ver. Onde se faz restaurações em bonecas?

Anônimo disse...

Gostaria de uma informacao com urgencia,foi fabricado algum modelo de Gui Gui com roupinha de lã verde?

Pam disse...

Aiiii gente, eu achava essa boneca uma gracinha. Era da minha mãe e ela passou pra mim qd eu era criança (junto da Beijoca, q tinha o vestidinho azul).... mas eu MORRIA DE MEDO dela. As vezes a risadinha dela acionava sozinha! Hahahahah
Não sei q fim tomou, provavelmente a gente doou pra algum hospital infantil...
Mas as duas, a Gui Gui e a Beijoca, estava em perfeito estado, com o cabelo arrumadinho, com as roupas originais. Hoje em dia eu já tenho consciência q eu deveria ter guardado elas pq tavam muuuuuito conservadas, mas eu realmente morria de medo delas X___x

Ana Cristina Caldatto disse...

Pamela
ate hoje meu marido tem receio da risada da boneca srsrs

Qto sua Gui-gui pense que esteja em boas mãos
a maioria dos itens doados a hospital infantil são vendidas em bazares beneficentes a qual nos colecionadores compramos,
a renda é revertida na compra adequado de brinquedos para cada tipo de criança que hospital cuida ou pra compras de material de apoio,
sua mãe fez uma linda ação!

e eu como colecionadora blogueira tento mediante o possivel postar imagens pra que pessoas como vc possa resgatar bons momentos ao ver a postagem!

beijos

Unknown disse...

Olá,

Meu nome e Gislene, estou fazendo um trabalho de Marketing sobre a Boneca GuiGui da Estrela e não encontrei nenhuma informação sobre essa boneca. Então resolvi entrar em contato com algumas colecionadoras ou restauradora de bonecas e saber se vocês poderiam me ajudar e me fornecer algumas informações sobre essa boneca. Gostaria também se for possível saber se vocês tem algum comercial da GuiGui pois também não encontrei nenhum. Se for possível entrar em contato no meu e-mail: gislene-santoos@outlook.com.br.

Agradeço pela atenção e espero uma resposta.

Unknown disse...

Olá; por um acaso encontrei o blog... estava atrás de moldes de roupas de bonecas para minha gui-gui ela é 79 e esta em ótimo estado de conservação ... mas parou de rir ... alguém me indica um local de confiança para restauração!!?? Você me indica algum Ana Caldatto??? Aguardo ansiosa um contato.
Alessandra.

Unknown disse...

Eu tenho uma GUI GUI até hj,el tem 30 anos.Está linda e novinha,os cabelos perfeeeeitos.Mas está sem a ropinha e sem o sapatinho originais.

Unknown disse...

Oi Alessandra! A minha estava assim, e ficou assim por muitos anos.Até que meu ex-marido todo curioso resolveu abrir.Claro que de início eu não concordei. Mas com jeitinho ele me convenceu. E então adivinha.Minha GUI GUI voltou a rir!Quase morri de felicidade. Olha vou te contar,que o sistema dela é todo "mecânico". A borracha se desgastou com o tempo e acredite ele substitui ela por uma camisinha...rsrs..Ou seja se VC tiver aí próximo alguém com curso de mecânica ou mesmo que entenda vai dar conta de arrumar tranquilo.

lipe disse...

Ana vc pode fazer um post comparando a Gui gui com a giggles? Aguardo resposta bjo

Ana Cristina Caldatto disse...

Lipe posso ate acrecentar uma foto,

meu foco são nas Gui Gui da Estrela que são muitas e ainda não consegui catalogos de todas estrelinhas :(

Unknown disse...

Gente a estrela lançou a Gui Gui 2017... Tenho uma de 1985...

Ana Cristina Caldatto disse...

Sim kerrel relançou. E esta em outro post. Mas pra facilitar trago a foto e link aqui depois

Unknown disse...

Nossa estou alucinada com sua coleção...parabéns...vc teria dica de onde posso encontrar roupinha pra comprar...a minha eh a de 1979 vestido branco com vermelho...desde já...Obrigada!!!

Unknown disse...

Nossa estou alucinada com sua coleção...parabéns...vc teria dica de onde posso encontrar roupinha pra comprar...a minha eh a de 1979 vestido branco com vermelho...desde já...Obrigada!!!

Sandra Mara disse...

Eu tenho, adoro

Lionar disse...

Recentemente comprei uma gui gui. Passei a vida desejando uma. Só consegui aos 50 anos de idade na BGS. Provavelmente a versão 2017.

Lionar disse...

Amo a gui gui.

Gui gui disse...

Oi , bom dia , tive uma qdo pequena , poderia me fala qts são no total

Márcia disse...

Eu ainda tenho a minha...vou levar p restaurar..Ela tinha o vestido azul marinho com chapeuzinho.

Unknown disse...

Ganhei minha Gui gui quando tinha 7 anos como incentivo para fazer exercícios muito doloridos, após minha perna ter atrofiado por passar 40 dias internada por febre reumatica.Tinha a propaganda na televisão e meus pais ja tinham perdido uma filha. Então mesmo sem condições meu pai encomendou essa boneca pela dona do mercado. Ela foi buscar em São Paulo e eu me recuperei. Guardava com carinho dentro da caixa original. Estava perfeita. Quando minha filha estava com seis meses meu marido deu a gui gui pra ela brincar. Então ela derrubou quebrou. Não teve culpa, mas fiquei triste.Nunca tive a oportunidade de ver outra igual.Foi bom ver as fotos