sexta-feira, 2 de março de 2012

Vintage Doll - Antigas Bonecas Década 50 e 60

Esclarecendo assunto Vintage Doll 
 o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante. (mais informações informações Wikipédia)

novas aquisições à minha coleção Vintage Dolls
Antiga Boneca Pupi massa plástica inquebravel e mini doll  de Baquelite fabricada por Estrela Brinquedos anos 50 e 60, antiga Boneca Marta da Trol Brinquedos anos 60:
 Três Bonecas antigas com cabelo Mohair,
Mohair - Pêlos dos animais como  alpaca, lhama, camelo, cabra caxemira, cabra angorá, coelho angorá, vicunha, iaque:

Animal Alpaca mamífero ruminante a qual usava-se os pelos para fazer os cabelos de bonecas:


 antigas bonecas anos 50 e anos 60 com olhos móveis de dormir, 
olhos de vidro ou olhos pintados móveis:

 próximas postagem comentarei sobre cada boneca...

8 comentários:

Ira Huberts disse...

Such a fabulous collection of sweet dolls, also adore your giraffe,he's really cute! Have a great weekend Ana, hugs, Ira x
p.s. hope to work on my series of atcs real soon now;-)

Jaluza Scrap disse...

Ai querida, a pequenininha eu tinha uma assim.
Não acredito!!!
Obrigada por este resgate em minha memória.
Bjs

DONA GAM disse...

OLÁ, ANA CRISTINA. QUERO PEDIR-LHE LICENÇA, ANTES DE FAZER PARTE DE SEU BLOG (APESAR DE QUE JÁ ME TORNEI SUA SEGUIDORA!! KKK)ADOOOOOOOOOORO BONECAS. LIDO COM ELAS HÁ 16 ANOS. SOU SUPER SAUDOSISTA E EM SE TRATANDO DE BONECAS ENTÃO? NEM SE FALA!! ACHEI UM ESPLENDOR SEU BLOG, SUPER LEGAL, SUPER RETRÔ. COMO EU APRECIO. CONTINUE SEMPRE ASSIM. TAMBÉM TENHO UM BLOG. O ENDEREÇO É gamdolls.blogspot.com
VISITE-ME QUANDO PUDER. FICAREI FELIZ COM SUA VISITA. SATISFAÇÃO!!

Anônimo disse...

Olá Ana, acessei seu o blog por recomendação de uma colega, e devo dar-lhe os parabéns por manter viva um pouco da cultura de toys vintage. Sou colecionador de action figures e deixo aqui o link de uma boneca única e exclusiva, que seria pertinente compartilhar com as colecionadoras e colecionadores desse segmento.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226524982-estrela-boneca-holandesa-ano-1935-massa-inquebravel-_JM

Caso houver alguem interessado, que valorize essa peça tanto quanto eu, ficaria muito mais satisfeito que o item ficasse nas mãos de colecionadores no Brasil.

Grato pela sua antenção : )

Anônimo disse...

Olá Ana. Qd tinha 7 anos, hoje tenho 59, ganhei uma bomeca da estrela chamada Soneca ( com movimentos). Me mudei e deixei algums coisas na casa da minha sogra e qd fui buscar no ano passado, ninha boneca já não estava lá, desde então procuro u a para comprar. No mercado livre tem uma mas não tem movimentos e está de macacão, a minha tinha um vestidinho azul. Vc sabe onde posso encontrar?Minha boneca era minha paixão
Qq informação vc pode mandar para meu e-mail: nandaaferrari@hotmail.com

marilza disse...

ola por acaso achei seu blog.e vendo estas bonecas me lembrei,nas coisas de minha finada mae tem uma boneca Pupi anos50 ela e uma graça que saudade...

Bete Cervi disse...

Eu tenho a pequenina. Ela é uma fofa.

Vilma Gallon disse...

Olá Ana, estou amando tudo em seu blog.
Eu tenho a boneca Pupi, ganhei ela em 1957(niver de 1 aninho)de minha madrinha.