sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha Boneca Pinky 1974

Momento Nostalgia da Ana
Boneca Pinky da Estrela lançada em 1974:

lembro-me ate hoje do dia de Natal  quando ganhei a Boneca Vermelha...
 bons momentos... para registrar:


Boneca Pinky da Estrela de 1974:

em 1997 encaminhei ao hospital de Bonecas em Presidente Prudente
 para minha surpresa o rapaz trocou os olhos dela verdes originais por olhos azuis srsrsrsr
sendo que minha mãe me deu a boneca com olhos verdes devido semelhança com os meus olhos:
Os olhos originais são verdes

minha 1ª compra de boneca antiga no mercado livre:

mas depois consegui um inteira:
 caracteristica da Boneca com 55cm:
corpo  de tecido com espuma maleavel com ferragens (arame) internas para mante-la em pé,  roupa original da decada de 70,  calça boca de sino, bolsa tira-colo,  cabeça e mãos de borracha, sapato preto de borracha:
jaqueta com flores pintadas:
em 1994 a Estrela tambem lançou outra  boneca com nome Pinky:

9 comentários:

Cores de Anas disse...

Acho que você tem uma cartola mágica, onde sempre tira alguma surpresa pra postar e deixar um gosto de nostalgia no ar...Amo ver os brinquedos, as bonecas de minha remota infância, dá pra sentir saudades da garotada que se reunia pra brincar. Tempos bons, não é mesmo?!

Bjinhos

Maria Teresa

Gê Simões disse...

Oiii

Ai que capricho, com essa boneca!!
Eu tenho um xodo com uma que ganhei qdo tinha 8meses, ta detonadinho tadinho, mas adoro ele.

Muito linda sua boneca, e qual o nome dela.

beijos

Clarice Malcorra disse...

Olá!!!!!
Tudo bem?
Estou a alguns dias para vir aqui, desde aquele post lá embaixo....
Queria falar tanta coisa, escrever linhas e mais linhas.... mas as vezes as palavras não saem, ou quando saem podem ser mau interpretadas, mau lindas, sei que este não seria o seu caso, mas seria o olhar dos outros!

Tive diversos sentimentos ao ler aquele post, imensuravel dizer, mas senti sua dor, e senti uma certa decepção! Sim decepção com o ser humano, com o outro, aquele ali que um dia deu a mão e hj esta pronto para a rasteira.
Por isso, quero dizer aqui me não escrevo mais, não digito muito. Pois um simples "delete" pode me arruinar!
Desejo força, sabedoria, e saúde! Descanse ai, curta suas férias forçadas....
Grande beijo,
Clá!

Rosana Garcia Hess disse...

que bonequinha linda (a da foto tbem :)
kisses
Rosana

Raquel disse...

Oi Ana, adorei seu blog, pois também adoro brinquedos antigos, especialmente bonecas. Senti graça e pena dessa sua história dos olhos da boneca. Por que não tentaram simplismente recuperá-lo, né? Que falta de sensibilidade para um artista. Também entro no blogo do Alex e vejo que ele tem preocupação de manter as bonecas mais originais.
Parabéns pela coleção e continue curtindo esse mundo gostoso de colecionador de brinquedos.
Um abraço da Raquel

Anônimo disse...

Ana esta boneca é linda mesmo, lembro quando foi lançada, eu era apaixonada pela castanha de jeans azul,numca conheci alguem que tivesse uma.

rosane de castro disse...

Eu tive essa boneca amei reve-la a minha era de roupinha jeans azul, adorei seu blog, tive duas bonecas na infância a papinha e a pink e que surpresa maravilhosa encontra-las em seu lindo espaço.Parabéns, e obrigada pelo momento nostalgia.

Unknown disse...

Como eu queria essa nova versão da Pinky, um sonho desde criança... Alguém sabe onde compro?

KA disse...

Ainda tenho minha boneca Pinky loira, está perfeita e com a roupa original, guardo com muito carinho.
Adorei te descobrir nas redes sociais, seus posts me remetem a uma infância feliz!
Gde beijo😘