quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Boneca Mimadinha da Estrela de 1980

Boneca Mimadinha 1980:

boneca mimadinha coleção particular de ana caldatto
boneca que ri e chora:


Imagem Boneca Mimadinha da Estrela catálogo de 1980:
Boneca Mimadinha 1982:

manual como funciona a boneca Mimadinha da Estrela:

Fabiana em 1981 com sua boneca mimadinha:

Boneca Mimadinha o Bebê que chora e ri, chora quando quer colinho e ri nos seus bracinhos:
 caracteristica da  Boneca Mimadinha chora quando você a deita e ri quando você a levanta. 
 Boneca foi lançada década 80, embalagem original:
presentes..doação ao acervo de bonecas:
Mimadinha presente da amiga Fernanda:



18 comentários:

angela vasconcelos disse...

Oi Ana, desta boneca eu tenho somente o disquinho, aliás tenho vário disquinhos que eu guardo para eventuais consertos, ela é uma graça e se reparares em outras bonecas da estrela,este rosto foi usado com cabelos louros e com outro nome,exemplo, a bate palminha e a nana nenê,possuem o mesmo rosto e aí por diante,bjinhos.

Rita Bittar disse...

oi Ana, adoro seu blog, tem sido muito legal acompanhar vc, eu tive a mimadinha qdo era bem pequena e agora estou ensaiando para comprar uma para minha filha, obrigada pela lembrança deliciosa!! bjss

Anônimo disse...

Oi Ana. Meu nome é Arlene. Nasci em 1974 e até hoje lembro-me da musiquinha da propaganda da Mimadinha.
Meus pais não tiveram condições de me dar uma. È muito bom saber de pessoas que valorizam a época que realmente havia infância.Amo todos brinquedos dos anos 80.
Um beijo no seu coração.

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Caldatto disse...

grata vcs com doce carinho dos comentarios!
abraços de uma menina grande ;)

Chris Maia disse...

Ai que aperto que meu deu no coração quando vi sua Mimadinha. Tinha a minha perfeita até alguns anos atrás, só um pouco sujinha pelo uso e pelo tempo, apesar de limpá-la sempre. Um belo dia minha mãe resolveu lavá-la (tirou o disquinho antes) e deixou no varal. O cachorro pegou e destruiu toda. Agora está guardada numa caixa, toda destruída, na esperança de ter conserto.

Anônimo disse...

Anna Caldatto:
Seu blog é lindíssimo!Preciosa viagem no tempo,nas cores vivas da infância.Ganhei uma Mimadinha aos 3 anos no Natal de 1980(um dos mais belos da minha vida).A boneca está um pouco desgastada,o que não minimiza seu valor estimativo.Adorei rever a caixa da boneca em sua página transportando-me para uma das fases mais prodigiosas em magia.
Tenho dúvidas quanto a resistência das bonecas atuais e se for possível adoraria saná-las com você.Noto que grande parte dos produtos mencionados de marcas renomadas tem o corpo de TNT(tecido não tecido)e enchimento de fibra sintética.Por obséquio,gostaria de saber se estes materiais apresentam resistência quanto ao toque frequente.São de fato duráveis?Quais seriam os cuidados necessários para a conservação por décadas?O manuseio deve ser cauteloso?Não devemos apertar?Luz deve ser evitada?
Grande abraço!
Antecipadamente agradeço.
Atenciosamente,
Cristiane.

Rita Bittar disse...

Oi Ana! Compramos uma Mimadinha, chegou aqui acabadinha, mas depois de uma limpeza geral e do conserto do disquinho ficou perfeita, seu blog ajudou muito pq não sabíamos o tamanho das pilhas... Obrigada! Depois te mando foto, bjss

Natana disse...

Ola Ana tenho 25 anos adoro bonecas e hj ganhei uma mimadinha.adorei o seu site.bjbj

Tinho disse...

Adoro seu blog Ana, essa boneca Mimadinha minha irmã teve quando criança, depois se casou e foi embora e muitos anos depois eu e minha mãe encontramos essa boneca guardada no fundo do baú. Lavamos, arrumamos seu cabelo e roupinhas e ficou como nova, só faltou um dos sapatinhos que se perdeu com o tempo e a correntinha da estrela. Depois demos a minha irmã que ficou muito emocionada em rever a boneca preferida de sua infância!

Ivani disse...

Leva no hospital das bonecas.

Ivani disse...

Eu tive uma, depois de alguns anos parou de funcionar, mas mesmo assim guardei. Depois de alguns anos fui procurar e minha mãe tinha dado pra uma prima minha. Qse infartei de tanta raiva. 😭

Guilherme Barboza disse...

Oi Ana, é possível encontrar a boneca Mimadinha para compra? E qual seria o valor? Obrigada e parabéns.

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá. Ela pertence ao meu acervo. Não está a venda

Ana Cristina Caldatto disse...

😞

Ana Cristina Caldatto disse...

😍😍😍😍

Ana Cristina Caldatto disse...

😍

Ana Cristina Caldatto disse...

😍😊😊😊😊