sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que tal um chá?

Momento Nostalgia da Ana...
para um bom chá.. de terça feira...
temos que ter uma boa Xicara..
blog para compartilhar comTerri e Martha - Artful Afirmations 
Tea cup terça-feira
Cristaleira antiga anos 40 no mercado das Pulgas,
estava a busca de uma parecida como a da minha vó Isabel e consegui...
jogos de chá de porcelanas Maua e Porcelana Real muitas delas perteceram a minha familia... e outras peças fui conseguindo comprando e ganhando de amigas.
o jogo de bule e xixaras em forma de espiga de milho anos 70
pertenceu a minha vó Josefina 
algumas peças inglesas...
Xicara grande antiga "querida mamãe" da bisavó Tereza:
pratinho de papinha de criança com reservatorio de agua quente
tema do prato é Alice no Pais das Maravilhas
o jogo pertenceu a minha mãe...
sim pertenceu...
pois já "furtei" dela a tempo
 Porcela Real antigas aquisições no mercado das pulgas:
 venha tomar um chá você também!

Dica da Ana:
 visite o blog PORCELANAS BRASIL

10 comentários:

Anônimo disse...

ola, aki hj esta um dia perfeito para um cha de maça com canela ( é 0 meu preferido) ha!! e para acompanhar uma fatia de torta de café, hum !!!como é bom sonhar, amei as xicaras, a torta não vai rolar mas o cha vou fazer agora bjs deya

Iris Maria disse...

Amigaaaaaaaaaaa...estou aqui achando tudo lindo demais!!!!Adoro isso....Bjsssss.

Manunamoral disse...

Que deliciaaaaaaaaaaa....

Amooo esses seus "encantos" antigos.

Lindaaaa de viver viu....

Sumemoooooooooo.

Bjotas sonoras.

Nadia Fialho disse...

Muuuito 10!

Unknown disse...

What an amazing collection of cups! It´s nice to see so many different cups together in one post. Have a great weekend, hugs, Ira

Martha's Favorites disse...

Hi: I am so glad you joined us for Tea Cup Tuesday. It is so good to have you. I love all your tea cups, especially the Alice in Wonderland. That one is my favorite. Have a wonderful week and I hope you will join us again next Tuesday. Blessings, Martha

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Ana!!!

Menina era uma moda incrível ter cristaleira. Lá em casa tínhamos uma que depois começou a chegar moveis mais modernos e foram substituídos, não lembro que fim minha mãe deu. E essas porcelanas. Affff !!!!!

Beijos

Unknown disse...

Boa tarde, Ana!
Também coleciono porcelana e gostei especialmente da sopeira com decalque de orquídeas da porcelana Real, eu suponho, que aparece na foto da cristaleira. Há tempos busco uma com essa padronagem, tenho outras peças com essa decoração, mas a sopeira eu ainda não consegui. É muito bonita. Parabéns.

josi nunes disse...

vende algumas chicaras?

Ana Cristina Caldatto disse...

Josei são itens de meu acervo, nada a venda!