segunda-feira, 21 de março de 2011

Revista Moda Italiana anos 30 / 40

Revista antiga Italiana de moda que encontrei nos pertences da minha Bisavó
 Italiana, modista "costureira"  nos anos 30 / 40:
alguns modelos de vestido de Noiva anos 30:
modelos de lingerie para Nupcias:
arranjos da grinalda semelhantes da Foto da Noiva anos 40:
o corte era reto e masculino
 a silhueta do final dos anos 30, em estilo militar, perdurou até o final dos conflitos...

os casacos, abrigos tinham ombros acolchoados angulosos e cinturões.
 Os tecidos eram pesados e resistentes

 Com a dificuldade em encontrar cabeleireiros, os grampos eram usados para prendê-los e formar cachos,  despertado interesse pelos chapéus, que eram muito criativos:
a revista não tem capa e nada que informe o ano, basei-me pelos modelos que ela seja dos anos 30 ou 40, mas caso eu esteja errada aceito informações para correção da postagem...
 recomendo o blog onde pesquisei sobre moda nos anos 40 (AQUI

8 comentários:

Iris Maria disse...

Queria ser sua irmã....menina quanta riqueza!!!!Bjssssss.

Iris Maria disse...

Vc tbm coleciona pó compactos antigos?

Christine Lourdes disse...

eu usaria facil , um modelito desses para casar ....rsrsrs

Unknown disse...

Gorgeous images! love them!!

Elisabeth Sarkis disse...

É amiga..antigamente eradificil ver uma mulher mal arrumada,mesmo ssem condições, se vestiam com muita elegancia e os homens tbm, acho as roupas desta época chiquérrimas!!!
Ah...postei no outro blog o vestido de papel,vc viu?
Bjsssssss

Jancer Biscuit disse...

minha linda amei seu cantinho me fez relembrar o tempo de minha avo como eram bonitas as roupas pena que estamos na era de ficar pelada e lindo para quem gostaeu acho muito mal gosto as roupas de hoje em dia e os sapatos da quela epoca que cnfoto hoje infelismente nao sei o que houve vc paga car e nao tem confoto mata os nossos peizinhos nao e obrigado por dividir essas riquezas com a gente beijos se quizer me visitar ficarei contente bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua Manauara disse...

Euuuu amei saber que você conseguiu achar uma relíquia dessas ,ameiii.