sábado, 30 de abril de 2011

Antiga boneca Fiteira - Boneca de Três Faces

Boneca de Três Faces da Estrela:
antiga Boneca da Estrela com 3 faces,
girando o botão na cabeça  ela tem 4 movimentos divertidos com a cabeça
chorando, rindo e dormindo:
propaganda antiga catálogo da Estrela de 1962 Boneca Fiteira:
Boneca Três Faces, ele ri, chora e dorme:
Fiteira - Boneca de Três Expressões, 
imagem catalogo Fabrica de Brinquedos Estrela de 1963:

Boneco da Estrela antigo de borracha / vi-vinil e guarda roupa com cama embutida:
Boneco  que troca de expressão  Facial:
Boneco Bebe (35cm de altura aproximadamente):
muda de expressão 3 faces girando o pino 
boneco com face dormindo:
boneco com face chorando:
boneco com face feliz:

 imagem catalogo Brinquedos Estrela do Boneco Benzinho Três Faces de 1974:
cabeça boneco babê Benzinho de 3 faces:


como é corpo e mecanismo da cabeça  boneco babê Benzinho de 3 faces:

Mini boneca de borracha Vi-vinil de 3 faces da Estrela de 1976:




antigo Mini guarda roupa de brinquedo artesanal em madeira aproximadamente 52 x 52cm,
  varal com mini cabides, cama e gavetas:
tramelinha na porta com sinais de que a criança brincou muito....
foto tirada na situação que encontrei os brinquedos
 ambos irão passar por higienização e restauro.

18 comentários:

Unknown disse...

I've never seen a doll like this before Ana, so thank you for these wonderful pictures, very special doll!

Tatiana disse...

Ana!!! Eu tinha uma boneca assim!!! A minha era mais "moderna", não tinha a abertura em cima da cabeça, mas tinha 6 carinhas diferentes... Puxa, agora eu não sei, mas eu acho que eram seis... Minha mãe me trouxe de uma viagem ao Uruguai, lembro da boneca com detalhes.... Mas não lembro que fim levou....
Adorei!
Bjs

jacirascrap disse...

Que boneca diferente!! òtimas garimpadas!!

Ivelise disse...

Nossa, que blog fascinante. Volta lá no meu que coloquei foto da janela pra vc ver.
Abraço

Christine Lourdes disse...

nossa como vc tem ainda essas peças, rsrsrsrsrrs

Neide Cramello disse...

Eu tinha essa boneca, voce me fez lembrar da minha infância, eu adorava essa boneca

Anônimo disse...

Oi Ana eu tenho esta boneca tanbem, mas tive que refazer a bolota que faz girar.

Rosemary disse...

minha prima tinha esta boneca: muito legal vc mudar os rostinhos de acordo com o momento imaginado. deveriam fabricar uma nova verão desta boneca. (meire)

renata disse...

eu tenho uma boneca fiteira,ganhei da mulher do governador Laudo Natel

Anônimo disse...

Ei, eu hj tenho 42 anos quando eu tinha uns 5 anos de idade meu pai me presenteou com uma mini bonequinha amarela de tres faces que a tenho at[e hj so que nao est[a tao inteirinha , pois a minha filha de 20 anos tb brincou ela... e eu gostaria de saber se alguem sabe quem [e ou era o fabricantes dessas bonequinhas. obrigadinha

Luciana L V Farias disse...

NOSSA!!! Eu tive uma dessas mini-bonecas de três faces, só não me lembro qual era a cor...

norma disse...

Eu tive essa boneca (fiteira). Adorava ela por ser diferente das demais.

MARY disse...

Tinha uma boneca dessas! Só não lembrava que o nome era "Fiteira"!!! Rss

Unknown disse...

Boa noite
Eu tenho 64 anos e desde meus 6 anos desejo uma boneca fiteira e uma pequena ,eu era muitíssimo pobre e meus pais nao puderam me dar,e até hoje trago essa seqüela pois lembro das coleguinhas ganharem no Natal e levarem na escola no dia do brinquedo ,ate do cheiro que estas bonecas tinham eu lembro.
Gostaria de comprar.

Márcia disse...

Lá em casa, somos sete filhos, tivemos um boneco fiteiro, era com uns 35cm, mas o corpo era inteiro e com macacão azul e sapatos brancos. Só os sapatos saiam. O macacão era parte do corpo, ou seja, braços e pernas. Só mexia as faces. Chorava, dormia e acordado. A gente chamava de " Três Caras". Não tinha roupa de tecido.

Unknown disse...

Eu tive uma. Que saudades

Unknown disse...

Tô a procura da mini boneca fiteira 3 fases.de cor amarela e cabelo claro. Quem tiver essa boneca pra vender, entre em contato comigo.

Unknown disse...

Eu tinha uma assim..a minha era um boneco menino e eu dei o nome de Beto.minha avó materna me presenteou..saudade..