segunda-feira, 28 de março de 2011

Antiga Boneca Noiva da Estrela anos 50

Vintage Doll anos 50
Antiga Boneca de massa da Estrela que Anda:



Estrela das Estrelas a Boneca que Anda da Estrela:
Provavel data da Fabricação da Boneca Estrela é dos anos 40 ou 50,
 Boneca Noiva que Anda, em massa  com 67cm, cabelo Mohair, encontrada com etiqueta original, 
com grinalda de Noiva e sapatinho e meias originais. 
(Vestido não é peça original da boneca)
dispositivo de choro em funcionamento. 
 Estrelas das Estrelas a BONECA QUE ANDA:

dentro da etiqueta em formato de coração esta escrito:
 "...Venha, venha cá, Meu Benzinho!
eu sou a boneca que anda! 
Pegue-me pelo braço e irei com você para onde voce quizer!
a propaganda da Boneca antiga na etiqueta contem o texto:
"A Estrela das Estrela é uma boneca que encanta qualquer criança. Ela da as crianças a sensação de uma companheira com vida. Anda e memeia a cabeça para a direita e para a esquerda. Ela é uma verdadeira ESTRELA entre as mais perfeitas criações da Estrela.":
o braço contem uma trava de madeira que ao tocar faz pequenos movimento nas pernas e cabeça :
 boneca de massa  que a Estrela lançou com movimentos nas pernas e braço,  
simulando o andar... passinhos:
coleção anacaldatto

Bonecas antigas da Estrela
imagem cedida por jane Scuto - loja Collecting Toys

imagem catalogo da Estrela de 1953 com Bonecas com alto requinte de elegância,
 Bonecas vestidas de Noivas e damas com seus vestidos de alta costura:
imagem cedida por Alemão Brinquedos Antigos

Assunto Noiva???
desafio de vestido de Noiva no blog Doll Dress Colors..
para participar click AQUI:

11 comentários:

Geny disse...

Olá Ana.
Ter uma boneca destas naquele tempo, já era um luxo, só mesmo gente de muitas posses e ao que parece está muito bem conservada. Jinhos e tenha uma boa semana.

Tati e Fê disse...

Nossa Ana, que linda essa boneca. Minha boneca mais antiga é uma Barbie dos anos 70, que acredite, não era tão magrinha e nem tinha o cabelo tão liso como as bonecas de hoje. Bons tempos...
Bjo
Tati

Anneke disse...

i like these dolls very much.
you have a lovely blog.
greetings from the netherlands

Solange Mendonça disse...

Oi Ana!! Que show, está super preservada, é de família ou tu gostas de comprar, mesmo?
Ahã.. vou falar p Brend qdo voltar de viagem, para fazer um blog urgente!!! Bjiiin Sol

Unknown disse...

Verdadeira relíquia.
Quantas mãozinhas pegaram essa boneca???
Quanta história tem a contar???
Isso me facina.
Pena que eu não tinha essa mesma mentalidade antigamente pra guardar minhas coisas e as da minha irmã e irmãos.
E o que restou da história minha irmã simplesmente jogou no lixo....
Palavras dela
" Ahhh era tudo traqueira velha"......
Lembra do XP500, um trenzinho com trilhos montável??
E da Gigi, boneca antiga?
Bilu Bilu outra boneca antiga do começo dos anos 80....
Poís é.... tudo no lixo....
Ai que vontade de chorar........

Asas à imaginação disse...

Eu tive uma boneca de borracha que tinha essa carinha...um dia, esqueci ela sobre o muro e a borracha melou toda por causa do sol...ai, até hoje lembro do tanto que chorei!!!...e olha que eu não era muito de bonecas, quando brincávamos de casinha no quintal eu até encerava o cimento vermelho, mas o meu "pedaço" não era minha casinha, era meu comércio...coisa de quem é regida por Mercúrio...hehehe...
Bjs, Ana...sempre vou te agradecer pelas lembranças que despertas em mim!!!
Marlei

virartes disse...

Minha irmã mais velha tinha essa boneca...e eu brincava com ela, pq a gente apertava os ombrinhos dela e ela andava....lógico que eu destrui rapidinho e foi pro lixo....o dó!!!!!!

Anônimo disse...

Esta boneca é uma relíquia de muito valor,pois conta historia e eu adoro bonecas desta época, parabéns pela aquisição!!

Unknown disse...

Eu tenho uma igual, não tem a roupa. Esta boneca é dos anos 50 ganhei uma quando tinha 5 anos e coloquei o nome de Cristina, Meus irmãos a destruiram, afundando primeiramnte os olhos, nos anos 70 encontrei uma igual e adquiri, esta guardada,

Unknown disse...

Quando eu tinha 8 anos, eu ganhei uma boneca dessa da minha prima e perdi pelo tempo. Tenho saudade da minha boneca!

Unknown disse...

Tenho uma boneca do tipo desta noivinha que voce tem que yroca passinhos deve ter uns 60 e poucos anos ganhei quando menina.Gostaria de doar.Não está perpeita,está com a cabeça solta...Como faço?