segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Boneca Pupi de Vi-vinil e outras da Estrela

3 gerações de Boneca semelhantes mas fabricada com materiais diferentes
vi-vinil (borracha popularmente), Plastiflex da Estrela e plastico bolha:
editando (08 março 2013, reeditado dia 08 junho 2014)
descobri que esta Boneca chama-se Querida e não Pupi como eu a conhecia:
Coleção 1962 Boneca Popular da Estrela Boneca Querida  em material plastiflex, com 47cm, com olhos de dormir, cabelo penteavel pintado:

Boneca Querida Da Estrela de 1962, 1963:
note entre as diferenças tamanho, a cintura da boneca Graciosa e boneca querida:
Boneca garota, Boneca Graciosa e Boneca Querida são semelhantes entre si:


Boneca de vestido verde lembra o modelo Pupi Vi-vinil da Estrela:

roupa original da Boneca com etiqueta Estrela:
boneca menor cabelos presos rabo de cavalo:
caracteristicas acima citadas foram pesquisa na internet
 (tenho pouco conhecimento nome e datas corretas da bonecas),
recorda modelo da Boneca Geitosa:
sobre a boneca Pupi de  material inquebravel click AQUI:

6 comentários:

si disse...

que deliciaaaaaaaaaaaa,tive muitas destas susi..destes bonecos..que sonho reelembrar a infancia..
abraço
ps amo seu blog amiga...
si

Blossom inch disse...

your love on all things vintage are so cute and looks like you have whole loads of collections.

Anônimo disse...

Oi querida, eu adoro estas bonecas! Que olhos lindos, mande fotos da marta, derrepente eu te dou uma dica de restauro, se eu encontrar um corpo te mando de presente,bjus.

Unknown disse...

Nossa quase chorei agora em ver essas bonecas eu tenho 59 anos eu tinha uma minha mãe falou que eu ganhei qdo tinha 1 ano ela era de vivinil eu chamava ela de Tereza nossa que pena acho que dei ela qdo fiquei adolescente mais lembro dela até hj bjs

Unknown disse...

Nossa quase chorei agora em ver essas bonecas eu tenho 59 anos eu tinha uma minha mãe falou que eu ganhei qdo tinha 1 ano ela era de vivinil eu chamava ela de Tereza nossa que pena acho que dei ela qdo fiquei adolescente mais lembro dela até hj bjs

Unknown disse...

Tenho ainda guardada minha Querida.Foi minha primeira boneca. Mas o material dela está ressecado. Não sei como restaurar.