quarta-feira, 16 de março de 2011

Vintage Doll Boneca da Estrela Miss 1952 e minis Dolls

Antiga  Boneca Miss 1952 em massa,  fabricada pela Estrela:
Boneca Miss 1952 da Estrela:
foto catálogo original da Estrela com Bonecas Miss 1952:
Vintage Doll:

Tag / etiqueta original da fabrica Estrela Boneca de 1952:
etiqueta antiga da Boneca da Estrela de massa:
antiga boneca de massa com cabelos sintéticos
cabelo da boneca penteavel, pode lavar ondular e fazer cachinhos:
etiqueta acompanhava enroladores:
enroladores de cabelo dos cachinhos da Boneca: 
 propaganda antiga de enroladores de cabelo:
roupa original da boneca Estrela vestido de tecido plastico:
com a chegada do tecido plástico na decada de 50 foram feitas muitas roupas de Boneca:





Revista Manchete, 1961



improvisei remendos no saiote:
 olhos de dormir, fecha os olhos ao deitar:


Curiosidades
Concurso Miss Universo 1952:

O primeiro concurso de Miss Universo 1952
 foi realizado na cidade de Long BeachCA, em 28 de junho
Armi Kuusela, representando a Finlândia, foi a vencedora

 cabelo da Boneca tem os cachinhos bem parecido com o da Miss:
pintura da sombrancelhas da Boneca são pintadas à mão:
 
Material e estrutura  mecanismo antigo do corpo da Boneca de massa inquebrável da Estrela:

______________________________________
minis bonecos bebes antigos da Estrela e Trol anos 60/70 em baquelite / plastico inquebravel :
Bonecos articulaveis de plastico rigido:
Baquelite resina sintética, quimicamente estável e resistente ao calor, que foi o primeiro produto plástico pouco usada atualmente em produtos, mas antigos produtos deste material, especialmente artigos de cozinha e brinquedos, tornaram-se artigos de coleção muito apreciado.


Tenham todos boas Lembrança da Infância
 ate a proxima postagem momento Nostalgia da Ana!

10 comentários:

Lívia disse...

Essas bonecas eram muito diferentes do que nós vemos agora, não é? Como o temo passa rápido. Um abraço e obrigada pelas recordações.

Jaluza Scrap disse...

Quantas recordações!!!
Obrigada querida por esta "viagem".
Esta boneca que está comigo todos os Natais ganhava um vestido igual ao meu.
Nsta fotos estamos as duas de vestido de renda branca.
Muita saudade!!!

Asas à imaginação disse...

Você sempre nos brindando com belas postagens...isso tudo requer pesquisa e dedicação!Muito obrigada por partilhar conosco!!!Eu adoroooo...
Abração
Marlei

Angela disse...

Those old dolls are adorable and I love those old adverts!
Angela

Unknown disse...

Oh wow, the doll reminds me of the ones I used to have! Such a pity they're not there anymore!

Anônimo disse...

Oi, hoje por acaso descobri este lindo espaço de sonhos,adorei!

Vera Luze disse...

Ana foi um prazer conhecer seu blog, principalmente este, pois tenho uma boneca igual a que você postou, a minha está com a cabeça fora do corpo e por ter caído na mudança que fiz a cabeça rachou na lateral, além disso, minha mãe mandou restaurá-la por pessoa que não tinha conhecimento e ela ficou pior do que antes. Gostaria que você me ajudasse me orientando como posso fazer para recuperar toda a sua beleza, ela tem um rosto lindo. Não desejo vendê-la nem doar, tenho um amor imenso pela boneca. Espero que você me ajude de alguma forma, eu mesma gostaria de restaurá-la, tenho algum noção de estética, de cor, sou detalhista e talvez consiga me aproximar da restauração da sua, que ficou divina, porém não descarto a possibilidade de pedir para alguém restaurá-la pra mim. Não deixe de me responder. Um grande e afetuoso abraço. Vera Lucia

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá. Vera infelizmente não tenho como ajuda lá. eu não sou restauradora profissional que tenha um passo a passo para disponibilizar. Em caso assim sempre é aconselhável que busque orientação profissional ou hospital de bonecas
Fico feliz que gostou do blog.
Abraços e boa sorte em sua busca.

Unknown disse...

Olá Ana, conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando, recheado de informações incríveis!!
Sou costureira e estou iniciando um trabalho com bonecas antigas da Atma e estrela, gostaria de saber se voce poderia me ajudar com datas de duas bonecas?
Paula

Maria disse...

Adorei voltar ao passado. Obrigada pela essa oportunidade