domingo, 28 de agosto de 2011

Brinquedo antigo Mini Ferro à brasa de passar Roupa

tempo... de recordar brinquedo antigos de infância
em  que as crianças aprendiam a passar roupa em minis ferros de brasa
ufa ainda bem que vieram outros tempos
ferro elétrico... e  roupas praticas de lavar e usar!

Brinquedo Mini Ferro à brasa de passar roupa à carvão em brasa de 1940:
Mini Ferrinho a brasa brinquedos Fulgor anos 40 e 50:

antigos mini apetrechos de cozinha como brinquedos:
brinquedo mini ferro fundido com cabo de madeira:
Mini ferro dwe brinquedo é uma cópia dos grandes ferro à brasa de passar roupa  de uso ate fim da decada 60 em muitos lares:

coleção antigos ferro à Brasa de passar Roupa...
é nossas avós e bisavos  usavam brasa para deixarem as roupas lisinhas passadinhas, isto ocorreu antes da Chegada da Luz Elétrica em muitos Lares do Brasil:
Ferro de passar à brasa:

Momento Nostalgia da Ana:
temos duas peças de mini ferro de brasa e um pouco de nostalgia:
uns dos ferrinhos de passar roupa pertecenceu a minha avó Josefina
Eu e minha irmã ganhamos os dois minis ferros a brasa de familiares foi passado por gerações tias...primas
eu e minha irmã brincamos com o ferrinho na década do 70,
 depois  na década de 90 foi para mãos de minhas sobrinhas,
 voltou a minhas mãos em 2009 quando minhas sobrinhas deixaram de brincar:
outros utensilios de brinquedos que imitavam os de adulto como batedor de massa manual, mini ferro eletrico:
outro brinquedo mini Ferro eletrico da Joal:
da marca Joal bivolt 125/220v:
imagem publicitária com criança brincando de passar roupa com mini ferro:
brinquedo da Estrela mini batedor de massa de bolo manual:
mini chaleira de aluminio:


10 comentários:

Gigi disse...

tem dias em que choro ao entrar aqui e recordar minha infância...adoro....
bjos

Judy disse...

Love your different take on 'time' Ana!

Junibears disse...

A great take on the passing of time Ana.xx

Junibears disse...

A great take on the passing of time Ana.xx

johanna disse...

clever idea to compare today and yesterday!

Maria Paula disse...

Olá Ana
Pois! Ainda me lembro de em casa dos meus pais a roupa ser passada com um ferro de brasas. O fecho era um lindo galo vermelho!!!

Lúcia Thomaz disse...

Oi Ana....
Adorei a tua visitinha no meu blog!!!
Como estás? Vais na Feira de Scrap? Este ano não vou pra trabalhar, então vamos ver se conseguimos tomar um café juntas.
Bjssssssss e te cuida!!!!

Taluula disse...

What an original take on the theme, Ana, I love how you have taken us on a journey though time with these lovely toys. Bravo.

Unknown disse...

Bom dia , isso não era exatamente um brinquedo, era usado pra passar roupas ,era pequeno , pois era um ferro para viagens, para lugares de pouca bagagem

Unknown disse...

Me perdoe, esse seu de alumínio , sim , é um brinquedo, eu tenho um de ferro fundido desse mesmo tamanho, que era para viagens., Desculpe o erro