quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coleção Antigo Estojo escolar com Tampa colorida deslizante anos 60/70

Momento Nostalgia da Ana recordar dos antigos estojo escolar com tampa de correr:
ahhh como era "chique" ter um estojo escolar com tampa sanfonada, tampa deslizante
com tirinhas de formica colorida:
estojo escolar com tampa sanfonada / tampa deslizante
tenho boas lembranças quando comecei período escolar anos 70, vi muitos garotos destruindo seus estojos pra ver como funcionava  mecanismo da tampa,  confesso que intrigava  a forma de abrir e fechar, mas meu estojo esta lá guardado entre boas recordações  escolares:
Antigo Estojo escolar de Madeira 
 Fabrica de Untensilios Escolares São Luiz Ltda em Santa Cruz do Sul:
3 peças de estojo escolar com tampa deslizante, um com tampa em tirinhas coloridas de madeira e outros dois em tirinhas de formica colorida:
 estojo escolar com tampa deslizante em madeira formica:




 alguns estojo serviam de caixas de  dominó:
antigo tinteiro escolar anos 40/ 50:






15 comentários:

Jaluza Scrap disse...

Ana morei em Santa Cruz do Sul.
Uma cidade linda!!!
Origem alemã e capital do fumo.
Boas lembranças...

Nil disse...

Ana, boas lembranças, pra mim também! Se eu nasci em 1961(50), vários desses que você tem, eu também. O estojo de madeira meu tinha um passarinho na tampa.

Anônimo disse...

Bom dia,

Gostaria de saber se tem estojos à venda, qual o preço, por favor.

Muito obrigada.

Ana Cristina Caldatto disse...

'charisma" deletei seu comentario,

quer divulgar suas vendas faça por e-mail anacaldatto@yahoo.com.br

Unknown disse...

Ana em minha infância sempre tive vontade de possuir um estojo escolar de tampa colorida deslizante,gostaria de realizar meu sonho comprando um .Você sabe onde posso encontrar???A anos procuro por um!!! Caso tenha para vender me envie resposta
beijos!!!

Unknown disse...

Ana em minha infância sempre tive sonho em ter um estojo escolar deslizante,agora gostaria de comprar para realizar meu sonho!!Onde posso encontrar??

Ana Cristina Caldatto disse...

ola Selma infelizmente não sei onde encontrará um estojo assim

mas entre em contato via email, facilita eu encaminhar caso apareça algum
anacaldatto@yahoo.com.br

writer disse...

NOssaa! que saudade! eu tive um destes com 2 andares: ao abrir em cima, em baixo a gaveta abria também! Dei para uma colega do colégio! Nem *muito obrigada! hunf!!

Unknown disse...

Que post maravilhoso, lembrando do meu :)

Ana Cristina Caldatto disse...

😍😍😍

silvano disse...

Sobre o estojo,você os tem?Qual o preço.

Unknown disse...

Bom dia Ana, muito parabéns ao seu acervo! Acabei de ganhar um da minha namorada e adorei e fui pesquisar e achei o seu blog! Parabéns pelas informações, gostaria de saber a década e vc já me ajudou muito! Sou amante de objetos antigos!
Att. Herivelto Kurth Helmuth Arndt.

Faby Pão de Mel disse...

Que legal eu tinha um estojos desses boas lembranças

Cláudio disse...

Olá Ana, vou colocar minha coleção de estojos escolares a venda, se interessar entrar em contato pelo e-mail Claudio.figueira@uol.com.br

CARLA Lima disse...

Boa noite, onde posso encontrar o estojo de tampa deslizante para comprar?