sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Coleção Bonecas Bonec-Art Pin Up - Anos 60 / 70

Bonecas peladinhas coleção Bonec-art anos 60 e 70:
Bonecas Peladinhas anos 70  Bonecas da Coleção Bonec Art por Roberto Mian
visite o link de catalogo clicando AQUI:
minha humilde opinião sobre as famosas bonecas peladinhas " Pin Up anos 60, 
sempre as admirei, lembro de pequena que era frequente vê-las em penteadeiras de minhas Tias ao lado de batons da Avon em formato de morango
já me perguntaram o motivo que gosto de tê-las na coleção,
 representam pra mim, a geração de mães que deixaram suas filhas terem bonecas nuas
como forma de liberdade nas prateleiras de seus quartos:

olhe quem teve uma BonecArt nos anos 70
a menina Avelar Costa:

imagem catalogo Bonec Art foi cedido gentilmente por Terezinha Museu Brinquedo de Cuiabá

 boneco  Machão da Kaplast,  boneco sem calças com pipi exposto:
eu tive ele,  fez parte da minha infância 
boneco o Machão pelado com pipi de fora:

 bonecas Pin Up fumando piteira:
Bonecas com piteira,
 Boquilha...  Piteira a palavra Pitar na lingua Tupi "tomar tabaco" aspirar fumo, pitar cigarro
as bonecas remetem a propaganda de cigarro anos 70, era abrir uma revista feminina e lá estava um comercial de cigarro:
"não incentivo o ato de fumar..
lembre-se Fumar é prejudicial a saude..."
 contagie-se com amor e felicidade!
compartilhe momentos alegres com amigos!
Faça Scrapbooking, 
leia um bom livro
colecione
chore e de boas risadas com amigos!
Bonecas Bonec Art em borracha peladinhas:

veja sempre  lado lindo da vida... 
não se zangue a toa!!!
as bonequinhas peladinhas da Bonec-art foram muitas usadas 
em decoração de porta maternidade década de 70:
 bonequinha usada na decoração de porta maternidade anos 70:



 reuna-se com amigos e seja feliz.. muito feliz!

minha coleção de bonecas peladinhas pin up anos 70:

boneca Pin UP  beijinho:
segue modelo do vestido para quem não tem,
 corte duplo no tamanho da cabeça:
Minha Boneca Pin Up que guardo com carinho
ganhei em meu aniversário 1/1/1983 de minha Tia Ione Artuzi Testi:
 outras de amigas... amigo secreto, amigas de escola ginásio...
bom motivo pra guarda-las com carinho e compartilhar com você!

boneca de borracha/ vi-vinil da marca Bonec-art
boneca Vedete menina jogadora de futebol:
 imagem catalogo original Boneca Vedete:














Coleção bonecos de borracha (vi-vinil)  os Foragidos:






28 comentários:

Anônimo disse...

Anaaaa querida vc me fez suspirar de saudades da minha infância, eu tinha algumas e amava de +++++++++!
obrigada linda por tanto carinho com as pessoas que valorizam as coisas do passado! pra mim cada vez que tu coloca esses postes eu viajo e fico muito feliz! te doloooo muito! bjkas

Marion disse...

Geeente, eu tb tinha umas dessas. Mas não sobrou nenhuma! Abs. Marion

Malú Camargo disse...

Eu tinha uma coleção delas, mas agora parando pra pensar elas se perderam e eu nem me lembro como!!!
Bjos!!!
Malu

Malú Camargo disse...

Eu tinha uma coleção delas, mas agora parando pra pensar elas se perderam e eu nem me lembro como!!!
Bjos!!!
Malu

Unknown disse...

This wonderful and amazing collection of pretty dolls really made me laugh Ana!! These are superb!! Hugs, Ira

Catia disse...

Ana, que coleção linda!
Amei a forma como vc fez a exposição.
bjos

Anônimo disse...

A minha prima possuiu várias destas bonequinhas, eu sempre gostei mais daquela que parece um peixinho com o bum bum de fora, tenho um amigo que também coleciona estas bonequinhas.

Regina Coeli de Miranda disse...

Tínhamos a grande maioria destas coisinhas fofas.
Foi muito bom descobrir você. Grandes lembranças.
Obrigada.

nikon disse...

Poxa eu guardei a maioria de minhas bonecas de infância, aí deu para minha afilhada....nem preciso terminar a história...Ainda bem que descobri vc Ana, assim mato as saudades, pois a maioria estão postadas aqui.Bjs....

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gueth7 disse...

Eu tinha várias, também! Inclusive a morena de bruços!!! Igualzinha!!!
Minha avó paterna me deu todas! Eram lindas... Em uma mudança, minha mãe deu fim nelas... e nas muitas outras, muitas... agora, procuro uma Susi anos 70 prá presentear um amigo e não consigo, tinha quatro... Não fazem mais bonecas como antigamente!

Unknown disse...

Nossa eu tinha todas elas,nao sei onde foram parar,o unico que sobrou foi o machao agora me deu saudades da infancia.bjs

Anônimo disse...

Nossa amei seu blog, está de parabéns, todas essas bonecas lindas, que nostagia de uma infância maravilhosa. Obrigada por essa emoção!

Aninha Moraes disse...

Eu tinha o Machão, esse branquinho. Meu irmão boçal queimou o pintinho dele com um isqueiro, aff.

vivy disse...

eu ja vi dessas com perfume na parte do corpo eu era louca pra ter uma

Anônimo disse...

Oi Ana, amei sua coleção.Parabéns! Há 20 anos atrás, ganhei de presente de uma tia, uma dessa de bruços com o bumbunzinho de fora. Guardo com maior zelo. Agora estou procurando local para restaurar seu cabelinho que está se desfazendo todo. Beijos!!

Le Toda disse...

Ah que legal, eu tb tive uma Boneca Peladinha da Coleção Bonec Art, eu herdei da minha irmã, a minha era a de cabelo preto! Que saudades!!!!

Anônimo disse...

Eu ainda tenho uma boneca fa coleção. De cabelos pretos. Está carequinha, mesmo assim é Lindinha, vou leva-la no pronto socorro. Ganhei de um fã quando era adolescente. Gostaria de adquirir algumas. Ana sua coleção está de parabéns!! Bjim!!

Erika Valéria Galindo disse...

Não consigo ver maldade nessas miúdas, ao contrário, acho super meigas e engraçadas!! Ainda não tenho nenhuma, mas tô de olho para achar uma bem legal.
Obrigada, Ana. Pensava que eram da Estrela.
Abraço.

Unknown disse...

Nossa, nunca pensei que encontraria fotos dessas bonequinhas!!!
Essa loirinha com a pitadeira eu tinha!!! Tinha também mais outros... Que saudade...
Obrigada por me dar a oportunidade de saber de onde elas vieram rsrs...

Parabéns pela coleção e pelo Blog.

Paty

Maria Umbuzeiro disse...

Amei! Saudades da minha peladinha 🥰

Cacauribaneris disse...

Ganhei a chorona está sem cabelo queria restaurar ganhei também a loirinha com a mão pra trás e a do cigarro queria recuperar os cabelos quem fizer isto me chama no whatts 41984128555

Tiana disse...

Tenho uma coleção com sete das peladinhas que já estão comigo e a 25 anos....

Unknown disse...

Que legal,tenho uma das peladinhas,herdei de uma tia minha! Não achei nenhuma igual a minha na tua coleção,mas adorei ver mais delas!

Unknown disse...

Vc ainda possui as bonecas?

Unknown disse...

Vc conercializa?

Unknown disse...

Olá Ana , minha saudosa mãe teve uma boneca de borracha que deitava as costas para trás e mandava beijo , tinhá os cabelos loiros bem compridos e vinha dentro de uma redoma. Foi furtada e ela chorava MT. Gostaria MT de encontrar.