terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Silhueta Menina & Boneca

A  ideia é criar silhuetas com reportagens de revista de moda
como essa pagina de uma revista da decada de 1960 Needlework & Crafts
define a figura e depois retirei o desenho com papel de seda:
recorte e transfira o esboço da silhueta para papel cardstock preto
dica: recorte sempre para dentro da linha prata:
saia da menina
para criar a saia usei recorte de folhas de partitura musical:
recortei tiras fui plissando as pregas:

 
criando duas camadas da folha plissada
entre as duas saias plissadas coloquei renda preta:
processo finalizado: saia plissada com notas musicais:
outras enfeites que podemos fazer com as folhas
 de livros de partituras musicais antigas:
  leque, flores, recortes de passaros com notas musicais:
 
beijinhos e ate a proxima Dica!

15 comentários:

Rosane Goulart disse...

Anaaaaa, ficou lindo demais essa silhueta!!!! amei, amei, amei! e a saia com papel de notas então.. estou aqui babando!
Grata pelas dicas!!!
Beijinhos

Raquel disse...

que coisa mais linda amigaa....ai como amo me inspirar por aqui...

Sandra disse...

Que show esse passo a passo, Ana!! Você é mesmo muito criativa!

Postei os sorteios de dezembro no meu blog: http://recadoestadado.blogspot.com/

bjos!

LucianaW disse...

Nossa Ana...show suas dicas...eu tenho revistas assim de moda do curso da minha mãe..rsrsrs
Bjs

Anônimo disse...

Nossa Ana adorei esta ideia da silhueta ficou linda demais!!! Parabéns. Bjs.

Unknown disse...

Que idéia legal.Amei.
Bjuuus

Rbk disse...

Precioso ademas de muy orignial,saludos desde el otro lado del mundo!

Christine Lourdes disse...

Ana essa ideia foi super super legal , amei , adorei a saia , um charme . bjs

Clarice Malcorra disse...

Uauuuuu segura tudo aqui!
Quando acho que já vi tudo por aqui a super Ana volta com tudo!!!
To lá admirando as beluzuras no orkut e aqui me deparo com mais!
Lindo de mais ana!
Agora me diz.... essa cabecinha ai funciona 25hs? Hihihi...
Beijos,
Clá!

Manunamoral disse...

Aninhaaaaaaaa...

Que lindoooooo...

Amei amei amei...

Sumemoooooo.

Bjotas sonoras.

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi Ana,

Sou a Lulu, amiga da Kátia do Rio.
Nossa que idéia legal, super original e de um efeito maravilhoso.
Parabéns!!!

Beijos
Lulu

Angela disse...

I love love love this!!
Angela

Com Papel disse...

Esse trabalho ficou especialmente maravilhoso!!!! Amei!!
bjk,Ana

Papel com Luxo disse...

Adoro visitar seu blog. São belas as artes que cria e dicas maravilhosas. Grande beijo, Nidia

Ed Chavez disse...

Que capricho, tantas publicações antigas e nunca pensei nisto.