domingo, 19 de junho de 2011

Brinquedos antigos anos 60

Momento Nostalgia da Ana
Coleção Brinquedos Promocionais:
alguma vez você já sonhou em encontrar sua caixa antiga de brinquedo...
sim aquela que você brincou na infância...
das roupinhas costurada a mão...
 blusinha que só era fazer dois buracos para o braço e pronto...
foi a sensação que tive ao encontrar uma caixa da Boneca Mãezinha recheada de pequenos brinquedos antigos anos 60:
Moni brinquedos promocionais
dentro da embalagem de Lingerie Lumiere encontrei a
quitanda / mini barraca de feira-livre / mini mercado da Estrela com 32 mini embalagens de conhecido produtos nacionais:
mini feira ou a quitanda Mini Mercado da Estrela em perfeito estado de conservação como todos itens de apetrechos de compras de cozinha e brinquedos da época:
imagem catálago original da estrela de 1953 (cedida por alemão brinquedos antigos): 


mini barraca de feira brinquedo Estrela:
propaganda década de 60 antiga loja Sears mencionando brinquedo Barraca de Feira com miniaturas de toda a especie e prateleiras de madeira:

 mini embalagens replicas perfeitas dos produto da década de 60: 
Mini embalagens dos brinquedos Estrela como
 Boneca Andinha, Fusca Volksvagen Sedam, pega vareta: 

brinquedos de brinde promocionais da época década de 60:
brinquedos promocionais como elefantinho do Posto Shell, 
o Gotinha da Esso, Boneco Promocional Amendoim Royal o Royalito:
soldadinhos de plástico:
 soldadinho brinde da Toddy outras fotos click AQUI

mini brinquedos linha Casablanca:
imagem cedida da garagem alemão brinquedos antigos

elefantinho da Atma:
Mini peão e uma peça de jogo de botão Gulliver escrito Parana 11:
brinquedos promocionais da Shell  gaita e elefantinho:

confira as fotos e faça uma viagem no tempo
Brinde dos Postos Shell - Elefantinho:
 Gaitinha brinde da Shell:
brinquedos promocionais Bonecos Apolo e Boneco Gotinha Esso:
video da propoganda:
brinquedos antigos promocionais:

boneco e boneca Clineu Rocha mascote ícone da propaganda da Imboliária Clineu Rocha:
disco imagem retirada do site mundo estranho


boneco promocional Amendoim:
boneco Lanj:

Jogo de Mini Mesa em Formica e cadeiras com estofamento,
 modelo tipico de decoração do anos 50/60:



bonequinhas miudas da Mimo 

Mini bonecas da Atma, bonecas estrelinhas:
minis bonequinhas Plastrela da Estrela década de 50:
cada tipo de brinquedo estava separada em pequenas embalagens antigas:

dentro da embalagem antiga de sabonetes Luvaspuma da Menphis
estava recheada de micro roupinhas das  minis bonecas Atma e Estrelinhas:


roupinhas costuradas à mão  da forma mais simples de brincar e vestir as bonecas:
uma mini boneca em terracota:


Boneca Estrela de plástico antiga:
 como não sei o nome vou chama-la de Boneca Vovozinha...
(braços articuláveis com elástico interno):



antigos bonecos articuláveis... 
como antigo brinquedo mané gostoso artesanal anos 60,
mickey articulável brinde da Kolynos anos 60:
antigo brinquedo mané gostoso artesanal anos 60:

embalagens antigas de remédios:
 lembro de meu avó antonio tomando Calcium
 eu esperando para ver o comprimido calcium em contato com a água enfervecer  e depois 
chacolhar a  tampinha era minha diversão:



19 comentários:

Anônimo disse...

Eu amoooooo esses seus momentos nostalgia! eu viajo na minha infancia e chego a chorar quando alguns objetos em comuns com o meu passado! obg por vc existir e me fazer tão bem estou me roendo para chegar o dia de te conhecer! afffff

Iris Maria disse...

Meu Deus do céu!!!!Como pode fazer um achado desses menina...voltei a infãncia...saudades!!!!Parece que vc sabe de tudo que gosto!Ameiiiiiiiiii!Bjs.

Aline Salmon disse...

Amei a quitanda, Ana!!! Muito legal!!! Eu amava!!!! ehehe
bjocassss

Unknown disse...

Oh this post is adorable Ana, this brings back fond childhood memories!! Reminds me of the late 60-ies when I was playing with toys like this! Thanks for sharing, hugs, Ira x

Maria Maria Arte disse...

Oi ANa!

Que Legal viajei também.

Obrigada pelas recordações, tem sorteio lá no meu blog.

Beijos...

Fátima

http://mariamariarte.blogspot.com

Scrap's Welize Archas disse...

Ana,

Voce sempre nos surpreendendo...
Até meu marido amou...lembrar do elefantinho...
Parabens pelas inovacoes..
bjs e até a Meda, hem...

Marcia Aparício disse...

Anaaaaaaaaaaaaaa!!! voltei 30 anos da minha vida com a caixa da bonece... eu tive uma com a caixa exatamente igual a essa... estava na casa de minha mãe, novinha, e de tanto eu enrolar pra buscar ela acabou dando... com meu consentimento... agora quando vejo me arrependo!!!

PATRICIA disse...

Nossa Ana, quantas coisas bacanas....retro mesmo...uauuuui...Bjkas!!!!!

Blossom inch disse...

I love all those vintage toys...I am a vintage collector myself!

Yara Nascimento disse...

me fez recordar miiiiito. eu tive essa boneca com braço articulado era mesmo de elastico. Quando puxava um lado dava pra ver o outro. Náo tive muitos brinquedos mas tenho recordacoes de dois em especial. Uma boneca chamada Marizel e um conjunto de cozinha todo forradinho de formica. amava.
bjs

Ediane Paranhos disse...

Ahhhh! Eu tinha uma mãezinha!!!! Eu adorava a musiquinha! E o bebezinho então?! Adorei recordar. Obrigada!!!
Seu blog é fofo demais!
bj

Anônimo disse...

Oi Ana gostei muito da boneca de cabelo azul toda de plastico,tenho procurado bonecas assim aqui para fazer trabalhos artísticos,mas sumiram nem semelhantes eu encomtrei.

Anônimo disse...

Gostei muito do boneco amendoim verde,gostaria de saber se tem interesse em trocar por uma menina gotinha ? Abraços

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Spier disse...

Oi Ana,

esta que você chamou de 'Vovozinha' (eu tbem não sei o nome) eu tinha duas (herdei uma de minha irmã), mas eu acho que tenho a roupinha.Lembro de brincar com as duas .... Tu não imaginas as emoções que eu estou sentindo em ver ítens da tua coleção que eu tbem possuía quando pequena ... estou muita emocionada. Teu blog é maravilhoso, completo, perfeito, estou há mais de uma hora sem conseguir sair daqui! Ainda agora descobri que tenho uma tendinha da estrela com alguns mini-produtos (herdei de uma outra irmã)que é do catálogo de 1953/54!!

Ana Cristina Caldatto disse...

agradeço todos doces comentarios. Felicidade em ler os bons relatos de boas recordações que os brinquedos aqui causaram,
Voltem sempre
beijinhos
Ana

Sergio "Panda" Machado disse...

Meu deus! Encontrei a Barraquinha de Feira da Estrela! Exatamente como eu tinha em 1969! Me emocionei! Poderia me dar uma dica de onde posso garimpar uma igual? E com bom preço? Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Gente me ajudem, alguém lembra de uma mistura pra bolo, cuja embalagem tinha uma mulher(desenho) ?

Ana Cláudia Marques disse...

Lembranças... Doces lembranças. :D