quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Coleção Antiga Boneca Beijoca da Estrela

Coleção Boneca Beijoca anos 60:
antiga boneca beijoca 1963:
Boneca beijoca, boneca que beija:
Mecanismo funcionamento da Boneca Beijoca é unindo suas mãozinhas 
ela fará um beicinho e lhe dará uma beijoca sonora e doce:
Boneca pertence a minha coleção esta com roupa original
vestido vermelho e roupa de baixo xadrez vermelho,
 faixa presa na cintura "Beijóca":
original Toca vermelha com renda da beijoca: 
detalhe na touca com flores de tecido azul e vermelho:
Sapatos e meias brancas originais:
 (boneca passará por limpeza e higienizaçao)
sola do sapato com etiqueta original Brinquedos Estrela:
Beijoca doação ao meu acervo de brinquedos antigos feito por Leticia Cunha Pereira:

Molde da Roupa beijoca Click AQUI:
Menina Fátima com sua Boneca Beijoca em 1964:

 Menina Beth com vestido que sua mãe fez igual ao vestido da Boneca Beijoca de 1965:


Catálogos Bonecas Beijocas , bonecas começaram a serem produzidas no Brasil  pela Fabrica de Brinquedos Estrela em 1962:

beijoca 1963:
beijoca 1964:

 Beijoca 1965:
1966:
 beijoca 1967:
 Beijoca 1968:
olhe a menina Jacqueline com sua boneca Beijoca de 1968:

Beijoca 1969:
Boneca Beijoca 1976:
Boneca Beijoca 1977:
Boneca Beijoca 1978:


Boneca Beijoca 1982:
Boneca Beijoca 1983:
Boneca Beijoca 1989:

Boneca Beijoca 1990:



outras bonecas Beijocas da coleção:


propaganda brinquedos Estrela com Boneca beijoca de 1967:


Propaganda revista de costura com dica de confecção vestido Boneca Beijoca década 60:

propaganda antiga da Boneca Beijoca folheto revista Casa e Jardim de 1964:
Boneca Beijoca versão original Americana
Tiny Kissy Doll Ideal:
Beijoquinha 1994:

17 comentários:

Angie Jessie disse...

Olá, Ana. Que interessante essa postagem. Fez-me recordar de momentos super agradáveis de minha infancia. Tive uma boneca dessas, eu a amava, mas, nao me lembro o que aconteceu com ela. Hoje tenho 33anos, e foi ótimo recordar da minha bonequinha. Até.

Julia Cotrim disse...

uma delícia de postagem Ana querida!
beijos!

Taluula disse...

Ana, she is beautiful.

Anônimo disse...

Oi Ana,já passaram várias beijocas por aqui,mas me encantei com uma que parece com esta, a roupunha eu improvisei,quando dér tempo vou postar fotos dela.

Solange disse...

Oi Ana, está linda a sua boneca, tenho algumas e espero encontrar uma Beijoca. Bjinhos Solange

BRUXA MÁ DO OESTE disse...

OLÁ, JURA Q VC TEM TODAS ESSA BONECAS??????????UAUUUU, SÃO LINDAS, É CERTO Q HOJE EM DIA NÃO SE FABRICAM MAIS ESSAS COISAS LINDAS....FELIZES FOMOS NÓS EM NOSSA INFÂNCIA C/ A ESTRELA. ESTOU INICIANDO 1 COLEÇÃO C/ BONECAS ANTIGAS. BJS.

Márcia disse...

Também tenho a Beijoca, estou com 54 e ela com 50, foi minha primeira e única boneca.Representa muito pra mim.Boas lembranças.bjs

Unknown disse...

Tô em busca da boneca beijoca dos anos 90

Silvia Kellen disse...

Oi!!! Eu tive a beijoca do ano de 1982,a q tem roupa clara. Lembro q um braço quebrou e minha mãe mandou consertar, mas infelizmente o plástico do corpo todo da boneca foi ficando quebradiço e só restou a cabeça 😢...minha mãe deu pra minha avó fazer um corpo pra ela,pois ela fazia artesanato, e depois disso não sei como ficou...mas adorei reve-la aqui!!! Parabéns!!!

Unknown disse...

Ainda tenho a minha... Uma senhora beijoca de 52 anos..inteirona..kkkkk.ainda beija..

Unknown disse...

Ainda tenho a minha... Uma senhora beijoca de 52 anos..inteirona..kkkkk.ainda beija.. ganhei quando tinha 4 anos. Adorava desfilar com ela na rua nos domingos.💋

Unknown disse...

Ganhei uma beijoca, mas não sei qual o ano dela. Como posso saber o ano e quanto ela vale?

Unknown disse...

Tenho algumas bonecas beijoca, acho uma graça cada uma delas

Terezinha disse...

Eu tenho saudade da minha boneca da estrela ela era loira com uma estrelinha no pescoço se eu achar ela vou comprar

Monica Barbosa disse...

Nossa! A Beijoca foi a minha primeira paixão de boneca, aos 4 anos, em 1962! Quando a propaganda Televisiva da Estrela começava, eu corria para assistir! Não tirava os olhos da TV, hipnotizada! Então, minha mãe me fez a surpresa no meu aniversário de 5 anos. Fiquei encantada! É incrível como aí da hoje me lembro da letra e melodia da propaganda da Beijoca: " Se vc quiser ganhar beijinhos aperte os bracinhos da Beijoca da Estrela. Vc, menina, tbm vai adorar a sua Beijoca da Estrela"! 😘😘

Unknown disse...

Não tive bonecas qd criança, só espiga de milho, se meu pai não estivesse em casa,se não fosse época de milho , era o sabugo, hoje, por enquanto são 9 beijocas e uma Kissy e outras de outros modelos, todas antigas,kkk rsrs

Monica Barbosa disse...

Fico feliz por vc ter tantas Beijocas, e realizar seu sonho!Bem, tive algumas bonequinhas de pano antes da beijoca. Mas, tenho quase certeza de q naquela época,a propaganda da Estrela "seduziu" muitas crianças! Afinal não é isso q fazem: seduzir, fazer sonhar e ativar nas crianças o desejo de ter?