sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mini maquina de costura brinquedo da Estrela de 1978

ahhh como era maravilhoso brincar na mini maquina de costura da boneca Susi nos anos 70
fazer, costurar as roupinhas da boneca Susi
Mini sewing machine / Mini maquina de costura da boneca Susi:
mini maquina de costura azul da boneca Susi:
dentro da caixa da mini maquina de costura  manual e moldes da roupa da boneca Susi e Tutuca:
moldes de vestidos
 da boneca Susi e da boneca Tuca
molde vestido da boneca Tutuca:

manual da mini maquina de costura de brinquedo da Estrela:







manual da mini maquina de costura com regulagem da pressão da agulha:
troca da agulha: 
 como trocar a lampada:
 colocação da linha na agulha:

Brinquedos Estrela um Sonho:
propaganda na revista Claudia de 1978 da maquina de costura da Boneca Susi:
propaganda Mini maquina de costura de 1978:
1978

1981
 1982  com a menina Angelica na divulgação da mini maquina de costura Estrela:

mini maquina de costura vermelha e  
Molde da roupa Susi  click AQUI 






 click AQUI  outras fotos de bonecas Susi

41 comentários:

Unknown disse...

Oh, this is so adorable! As is the little refrigerator and tiny kitchen! Thanks for sharing Ana, have a lovely weekend, hugs, Ira

Claudia Ventura disse...

Que máximo, eu tenho minha máquina de costura da Estrela guardada até hoje, é tão fofa, só que a minha é a vinho!
Bjsss

ANNA TORCHIA disse...

Eu tinha essa máquina.....ahhhhhhhhhhhh......amava.......nem sei que fim levou...rsrsrs....bjs

Lynne Phelps disse...

What memories this brings back! I had a Penney doll when I was five, my sister had one too! Plus three little rooms of furniture, a little kitchen, a bedroom and a living room, each separate, not in a complete doll house. I did not know they made the sewing machine! But I did sew clothes for many dolls, then again as an adult for my nieces! Wonderful, thanks for sharing!

Unknown disse...

Ana, se você encontar mais alguma dessas máquinas de costura infantil me avisa que quero uma pra Giu.
Adoro ver suas relíquias.Tbm adoro esse mundo antigo.
Só não tenho lugar pra colocar....
Bjuus
Meg Stoco

Darlou D'Arisbo disse...

Ana:

Parabenizo-a pela coleção, que revela mente criadora e embasada em valores firmes.
Também possuo uma coleção, incluindo umas 50 antigas maquininhas infantís de costurar.
Visite-me em:
http://museumaquinascosturar.blogspot.com/

Abraço

Dan

LILIAN CASSIA disse...

OLÁ, EU GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ NÃO VENDERIA CÓPIAS DOS MOLDES DOS VESTINHOS E DO MANUAL DA MÁQUINA DE COSTURA. (escrevente_sp@hotmail.com)

Rosana disse...

lembrei da minha maquininha de costura do Snoop... q saudade...

Unknown disse...

Ana,a Giu esta numa felicidade só.
Obrigada frô.
Bjuuus
Meg Stoco

Andrea disse...

YO TUVE UNA MAQUINA DE ESTAS LA MISMA QUE LINDO RECUERDO DE MI NIÑEZ

ana claudia disse...

Amei ver todas estas fotos!! Eu estava procurando pela Susi naninha com um bebe no colo!! Tive uma mas acabei dando e a pessoa deve ter dado tbem! Lindo esse seu blog...adorei!!!

Rossane disse...

Nossa como é bom recordar...rsrs Eu ainda tenho a maquina de costura...rsrss

Keli GDL disse...

Olá, agradeço de coração por sua genial idéia de postar o manual, minha filha ganhou de presente esta maquina de uma prima minha mais velha, e eu não sabia como colocar a linha kkk. Ela já estava me deixando louca...
PS: a maquina está em perfeitissimas condições de uso!!!
Beijos, Que Deus te Abençoe muito.

Rose Prado disse...

Que sensação mais gostosa ver essa imagem! Eu tive uma máquina dessa! Lembro bem do dia em que meu pai comprou, de chegar em casa com ela, de tentar costurar como a minha mãe... ai ai...

Fabiana disse...

Gostaria de saber se você disponibilizaria o manual completo ou se pode me ajudar, pois a minha máquina está ficando com o ponto todo embolado na parte de baixo.
Obrigada. (famenezes3@hotmail.com)

Anônimo disse...

Boa noite, Tenho uma máquina desta e passei para minha filhota. Infelimente não me lembro como colocar a carretitilha embaixo da máquina para costurar. Seria possível vc me enviar uma cópia do manual? Amei seu blog e voltei ao passado que delícia!
Meu email: marciapi@terra.com.br

Obrigada,

Aline. disse...

Seu blog é otimo!!! Eu tenho a máquina de costura grande vermelha na caixa!!! Linda de viver!!!!
Abraços

Maria Andréa disse...

Muito bom ver essas imagens... Relembrar tempos bons de infância!!!
Eu tenho a minha máquininha até hoje... A minha é a vermelha, ganhei quando fiz 5 anos!!!
Não funciona mais, mas está muito bem guardada, enfeitando meu cantinho de costura!!!
Um abraço a todas!!!!

Unknown disse...

Olá Ana, como muitas colegas postaram, eu tbem estou procurando por uma cópia do manual e dos moldes, será que vc poderia me fornecer?
jeane.luciene@gmail.com

Ana Cristina Caldatto disse...

oi Jeane
o q tenho de manual é este que esta aqui publicado
vc tem q tentar salvar e imprimir ou tentar ler
nada tenho a mais pra fornecer infelizmente.

Darlou D'Arisbo disse...

Olá Ana: Sua coleção está cada vez mais linda, parabéns. Caso necessite de restauro (brinquedos antigos, maquininhas,...), abrimos a oficina de nosso museu para atender estes "ilustres pacientes".
"http://restauroantique.blogspot.com.br".
Abraço

Bia disse...

Estou buscando manual completo dessa máquina. Você pode disponibilizar? Tenho uma em excelente estado em casa. Não foi minha mas de membros da família...duas gerações e queremos passar pra outra menina costureira. Gostaria de saber se tinha bobina? Elas não lembram se tinham.
Fico muito agradecida !
beatrizborrego@gmail.com

Unknown disse...

Tenho uma maquina dessa

Unknown disse...

tenho uma dessa

Unknown disse...

hola le regalaron a mi niña una maquina de esas pero sin el manual y no la entiendo mucho sera que me podrias hacer el favor de mandarme por correo el manual por favor es coridoc11@gmail.com. ella tiene 4 años y esta muy entuciasmada

Unknown disse...

Que legal,achei um manual, ja tentei costurar nela mas saiu ponto folgado,agora comprei um elgin de verdade e bateu uma vontade de testar,salvei o manual e vou tentar usa-la....:)

Unknown disse...

Oi preciso saber como colocar a bobina de linha e se tem uma pois tenho uma maquina dessa mas ela não laça a linha de baixo...se puder me dizer como faz agradeço...

Helena de Fátima disse...

Olá!
Como faz pra colocar a linha? Embaixo precisa também?

Unknown disse...

Òla tenho uma dessa e guardo bem ,e uma relíquia...

Maria Augusta Peterle disse...

Que linda, e q belo estímulo. Aprender brincando é enriquecedor e inesquecível!

Anônimo disse...

Oi Ana! Será que você pode me ajudar? Como é que eu coloco a bobina embaixo nessa máquina?

Ana Cristina Caldatto disse...

Marina não sei como coloca, sou somente colecionadora do item, nunca a usei :(

Unknown disse...

Tenho ela ainda

Unknown disse...

Tenho a minha máquina na cor azul. Lançada em 1878. Nasci em 1973. Tenho 44 anos. Com.o é bom ter boas recordações da infancia.

Unknown disse...

Tenho a minha máquina na cor azul. Lançada em 1878. Nasci em 1973. Tenho 44 anos. Com.o é bom ter boas recordações da infancia.

Unknown disse...

Tenho a minha máquina na cor azul. Lançada em 1878. Nasci em 1973. Tenho 44 anos. Com.o é bom ter boas recordações da infancia.

Unknown disse...

Minha menina de 7 anos ganhou esta relíquia funcionando! É muito legal! Estou me divertindo com ela!

Unknown disse...

Acabei de ganhar uma dessa..mas não sei como colocara a carretilha ..alguém poderia me ajudar?

Silmara disse...

Oiii
Se ainda quiser uma máquina dessas tenho uma para vebda
Está de 1978, me manda um oi no Gmail te respondo lá.

Unknown disse...

Como faz pra por linha na Mine máquina, em baixo tem que pôr também

Cáh. disse...

Acredito que não precisa!