quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coleção antigos Brinquedos Bichos de Borracha de apertar da Estrela e outros

Coleção Brinquedos de Vi-vinil, bichinhos de borracha de apertar
"Squeezie Toys" "SqueakyToys"
 bichinhos de Borracha da Estrela e outras marcas:
Elefantinho Chico Pança e Coelho Quinzinho de 1973 

 Bichos Amáveis de vi-vinil da Estrela anos 60, Zé Colmeia sob licença da Hanna Barbera::
 Bicho de vi-vinil Zé Colmeia o Guloso, boneco de "borracha"  de voz de apertar,  urso conhecido das historias infantis e filme da TV:


 bichinhos de Borracha da Estrela e outras marcas:

Vaquinha Mu-Mu  ou Vaquinha Risoleta de borracha da Estrela:
 Vaquinha mais meiga da Estrela com 24com leva dois nomes nos catálogos da Estrela
Catálogo de 1980/81 lançado com nome de Vaquinha MU-MU
Catálogo de 1981/82 lançado com nome Risoleta

Catálogo de 1980/81 lançado com nome de Vaquinha MU-MU:
Catálogo de 1981/82 lançado com nome Risoleta:

olhe a Daiena com vários brinquedos,
 entre ele a vaquinha Mumu estava lá fazendo parte do momento registrado:


 imagem Catalogo de 1974 da Estrela
Vaquinha MU-MU e ursinho Bimbão:
Bonecos bichinhos em vi-vinil  catálogo da Estrela de 1980 /81:

1970


1973 e 74
Bimbão foi o nome escolhido eela Estrela no Brasil
e Chubby Bear pela Sun Rubber em 1955 em sua criação:


Molde original em bronze / cobre  do boneco bichinho Bimbão a qual era colocado dentro  o material  vinil e ao retirar ainda semi quente ficava no formato do ursinho:




serelepe:
fotos do Serelepe click AQUI


imagem catalogo da Estrela Bichos de vi-vinil:

boneco Bimbão de 1970:
foto de infância Carlos Berardi com seu  Ursinho Molenguinho boneco vi-vinil :
Catálogo da Estrela de 1970 com sortimento completo de bichinhos em vi-vini
Gatinha Mimi, Ursinho Molengão, Cachorrinha Biba, Gatinha Fofinha, Coelho Dom Pascoal, Girafa, Cachorrinho Companheiro

foto criança puxando cachorrinho com 4 rodinhas
cachorrinho Companheiro com 33cm com rodinhas em polietileno 



Menina Andreza Reginato em 1978 com seu Coelho Dom Pascoal, girafa e a Boneca dada:



Bichos Walt Disney vi-vinil:
Porquinho Pratico e  Carnerinho Duca de borracha:



 cachorrinho Pançudo de borracha anos 60 da Estrela foi presente de uma querida amiga internauta de Porto Alegre:



gatinha susi de borracha anos 50:





 boneco Ursinho Molengão de borracha todo fofinho, brinquedo anos 60 da Estrela:











lembra do ursinho talco Pompom:
ursinho de plástico era embalagem do talco Pom Pom:






14 comentários:

Alessandra Mizunski disse...

q saudadessssssssssssssssss....ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ale Quejinho disse...

Puxa, eu lembro

Anônimo disse...

Claro que eu lembro, umas fofuras mesmo.

Unknown disse...

Oh, these are super cute Ana! Especially love that little cow, way too sweet! Have a great weekend, hugs, Ira

Jaluza Scrap disse...

Passei para um abraço.
Bjs querida

Ateliê Ana Bananna disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Regina Fatima disse...

Ana que delícia! eu tinha uma vaquinha dessa, eu amava que saudade!!!bjssssss

Anônimo disse...

minha mãe ainda tem a dela aki em casa.

Anônimo disse...

Tenho 35 anos e minha filha de 6 brinca com a vaquinha mu mu. Qualquer dia envio umas fotos, esta meio descorada mas ainda tem a mesma carinha simpática de quando meu pai me deu. abraços.

Anônimo disse...

Amei rever alguns brinquedos da minha época,eu tinha algumas patotinhas a vaquinha mu-mu e as fofoletes.

t disse...

Eu tenho esse coelhinho azul(Ele tem nome?), Ganhei da minha mãe há 35 anos atrás, foi o primeiro brinquedo que ela me deu, vou guardar pra sempre junto de mim, ela faleceu este mes.

Unknown disse...

Sempre mágico rever seu site, eu tenho o carneirinho Duca, a galinha azul e outras 'BOBAGENS" que amo.

Eliane Toledo disse...

Uma viagem no tempo! Obrigada, Ana. Com o seu hobby vc consegue fazer pessoas felizes com as imagens que posta.

Alessandro Turci disse...

Nossa essas imagens da vaquinha me trouxe otimas recordações de minha infância. Parabéns pelo seu blog e acervo, muito show.

Um forte abraço!
Alessandro Turci
http://sejahojediferente.com