sábado, 8 de janeiro de 2011

Momento Nostalgia da Ana

   ganhei da Kationes a publicação maravilhosa The 1910s Scrapbook "the  decade of the great war":
 cheinho de belas paginas de coleções de latas, rotulos,
recortes de moda, garrafas, livros antigos
brinquedo antigo labirinto tenho 1 peça antiga guardada:
Voltamos para assunto Nostalgia... que tal recordar!!!
do Baleiro Bico de Jaca de plastico da vovó cheinho de doces nas férias:
das belas orações aprendidas com ela.... as Rosas de prata usada na decoração da sala de jantar:
do album de foto com aquelas doces gravuras de meninas decada 70
 do Toca Disco  a vitrolinha Sonatinha - Mickey - Minie anos 80:
do livro de canto Infantil 1954 de Yolanda de Quadro Arrud :
dos carimbos da cartilha caminho suave  que usado na 1ª serie lembra?
"que delicia que era ganhar um carimbo no dia da aula":
 boa sucateira para ter bons recortes  para seus albuns de recordações guarda seus livros de infancia  ou da vizinha...ou da amiga. Almanaque Fontoura  que era do meu avó Antonio Caldatto...lembro dele lendo não sei quantas vezes a historia do Jeca tatu pra mim...aos 6 anos,
a revista antiga Topo Gigio ganhei da amiga Patricia:
ainda bem que tem amigas que me presenteiam com essas raridades....
presente não precisa ser novos.. embrulhados... 
mas sim oferecido de coração...pra quem sabe recebe-los!

6 comentários:

Tays Rocha disse...

Ana eu tbm faço parte desse mundo, amo vintage, amo retrô, acho que essas raridades tem na verdade um valor inestimável... e vc ganha presentes assim especiais porque é muito especial também. Beijocas.

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Oi Ana,

Que revista maravilhosa!
Amo tb vintage e similares.
Que presentão, que sorte a sua!!

Rosana Garcia Hess disse...

Concordo Ana...você é demais!!!! Parabéns pelos presentes.
kisses
Rosana

Asas à imaginação disse...

Você tem só 40 e muitas recordações...e sabe recebê-las e guardá-las!
Eu tenho quase 70 e muito mais recordações mas,não soube guardá-las... a não ser na memória,que espero não me abandone!!!
Abraço grande
Marlei

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Anaaaaa,nossa qta coisa linda!!!
Minha avó tinha essas rosas de prata,náo sei se ela ainda as tem.
Ah,Ana,se quiser me visitar,vou adorar,http://artesandreaprado.blogspot.com
bjssssss

Kekelfig disse...

Então...sou nova...mas aprendo fácil..só tem um defeito...persistência...aiii..se eu vejo que demoro muito para aprender algo...eu desisto..rsrs..mas tô trabalhando este lado e acho que tá dando certo...

Beijos!!