domingo, 22 de janeiro de 2012

Antiga Garrafa Emulsão de Scott

antigo vidro  e antiga garrafa de madeira
Antiga garrafa de vidro de Oleo de Figado de Bacalhau / Scott's Emulsion:
 recentemente encontrei entre "remédios" antigos da Familia o vidro fortificante que meu Pai tomou quando criança,  Emulsão de Scott, fortificante rico em vitaminas de Oleo de Figado de Bacalhau,  garrafa de vidro  tem desenho em alto relevo do homem levando  bacalhau nas costas - logo da emulsão:
propaganda Emulsão de Scott encarte interna revista "Eu Sei" de 1943:
propaganda Emulsão de Scott encarte interna revista "Eu Sei" de 1942:
antiga propaganda Emulsão de Scott anos 50:

propaganda antiga da Emulsão menciona: 
" o preparado que contem oleo puro em forma saborosa e de fácil digestão, e no qual se pode ter a máxima confiança  para crear saude e robustez"
uiii não é bem o que meu Pai comenta do gosto que tinha o remédio ao toma-lo quando criança!!!
mas acredito ter efeito
queria eu ter saúde e vitalidade que ele tem hoje aos 69 anos:

outra garrafa que encontrei entre pertences da Família,
é uma garrafa de Madeira com desenho de um Saci no canavial 
desenho esta  em baixo relevo na garrafa de madeira de cachaça
Garrafa de Madeira fabricada por 
A.S Irmão Ltda / Tietê - SP:
procurei informações do municipio de Tiete, nada encontrei,acredito ser uma garrafa de cachaça da época ali fabricada,  caso  você  conheça a procedência  queira contribuir com informações, envie-me por e-mail anacaldatto@yahoo.com.br
                                            EDITANDO 05 junho 2014
informações contribuida por Claiton Rodrigues:


sugere novas informações pra serem adicionadas a garrafa de MADEIRA DE CACHAÇA:
-  a madeira da garrafa é "Canela de Sassafrás"
- O A.S. Irmãos, possivelmente é de Amélio Schincariol.

A.S. Irmãos Ltda
R. Rafael de Campos 
Tietê - Est - S. Paulo
Ind. Brasileira
Claiton sugere um link  

14 comentários:

JJJ disse...

ESTOY INTERESADO EN LA PUBLICIDAD DE EMULSION SCOTT SI ES ORIGINAL. FAVOR RESPONDER. JAVIER

Olho no blogger disse...

Oi Ana qual a data de fabricação dessa garrafa Emulsão scott?

Olho no blogger disse...

Oi Ana qual a data de fabricação dessa garrafa Emulsão scott?

Olho no blogger disse...

Oi Ana qual a data de fabricação dessa garrafa Emulsão scott?

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Caldatto disse...

Adriano, acompnhando os comerciais esta garrafa de vidro ficou circulando entre anos 30 ate anos 60 que eu saiba,
devido informações familiares, por exemplo esta garrafa foi tomada pelo meu pai no fim anos 40

Olho no blogger disse...

Obrigado Ana, eu encontrei uma garrafa dessa, e fiquei muito impressionado pela data que eu encontrei no fundo dela F-1775.Se realmente for a data essa garrafa tem 242 anos.

Unknown disse...

Oi ana tbm encontrei uma ela tem valor comercial por ser muito antiga

Unknown disse...

Qual a altura da garrafa Ana? Atenciosanente

Unknown disse...

Tenho uma garrafa de madeira, superior aguardente da marca cabloca,deve ser bem antiga também...cas c alguém tenha alguma informação de data...

Unknown disse...

Nossa tenho uma guardada aqui em casa ela bem antiga!

Unknown disse...

Eu tenho uma garrafa antiga desse produto entra em contato comigo pra vê se vale alguma coisa

Unknown disse...

Meu marido encontrou uma de 1775.

maria disse...

Eu tenho uma de madeira. Igualzinha de madeira.de cachaça. Ela foi lixada e apagou alguma coisa. Mas não tem o saci. Foi restaurada