segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Amados brinquedos populares

Sou da época que ser feliz era ter moedinhas no bolso pra comprar docinhos com brinquedinhos grudadinhos,  aqueles brinquedinhos de plásticos sem marca de referência que vinham preso em doce de maria-mole, doce de banana, doce de batata, pirulitos  ou 
nas famosas caxinhas supresas de  brinquedos que eram vendidos na cantina da escola ou na portão da escola pela "tia maria ou seu zé do doce":
que tal recordar de alguns brinquedinhos de plástico que marcou nossa gerção como
 mini carruagem de  plastico que vinham presos em docinhos ou caixa supresa de aniversário:
"sou da época" sou da geração... enfim fui criança que soube diverti-se com
 mini aviões de plástico, carrinhos,
 anéis que vinham presos a doces como maria mole e doce de batata: 
 mini aviões de plástico, carrinhos,
 que vinham presos a doces como maria mole, doce de batata 
smurf 1986 brinquedo de plastico preso em docinhos:
avião Mig de plastico que vinha preso a docinhos:
 é da sua época as caxinhas supresas de mini brinquedos que eram vendidos na cantina da escola
 ou na porta da escola?:
 caixinha segredo, eu juntava moedinhas de  cruzeiro pra correr na cantina comprar,
abrir e descobrir qual era a cor da pedra do anel supresa, no meu caso estudei no CENE e no intervalo corria na mercearia do Seu Amaro:
Feliz Nostalgia anos 70

4 comentários:

Rose Andrade disse...

Que época maravilhosa e voce disse bem Ana, juntávamos moedinhas para comprar, até hoje eu gosto desse do copinho com doce de banana, adoroooo, lembro bem do cone de sorvete com maria mole com um brinquedo espetado kkkk era muito divertido...rs E o principal, estava ao alcance de todos os bolsos...rs Obrigada pela lembrança mágica...rs Bjks pink

Marta disse...

Hello from Spain: I also remember these popular toys. Great collection. Happy memories of my childhood. Keep in touch

marcio arruda disse...

Fantástica lembrança,alguns deves doces ainda existem,mas os brinquedos não mais,o que é uma pena,era uma época simplesmente maravilhosa e fantástica!parabéns pelo belíssimo texto,e pela belíssima lembrança!

Arthur Santos de Morais disse...

Gostei do caça Mig-21, muito bem trabalhado e perfeito, sempre quis ter um desses. E eu tinha a carruagem quando criança!!! Linda lembrança essa!!