terça-feira, 13 de março de 2018

Quem são as Crianças da Capa do Catálogo da Glasslite de 1993?

Aquelas descobertas que matam a nossa curiosidade.
Quantas e quantas vezes quando eramos crianças olhamos para as caixas de brinquedos
 e queríamos saber 
"quem seria a menina sortuda que esta estampando a caixa do meu brinquedo favorito?"
através do blog e instagran tenho descoberto algumas!

Dedico a postagem para a Menininha Natalia Guedes Rosa que em  inicio anos 90 estampou varias caixas de Brinquedos Glasslite e fez parte da capa do catálogo de 1993.
Natalia  enviou-me uma foto atual abraçando o Duende
"antes e depois":

 Menina Natalia Guedes Rosa fazendo parte da imagem ilustrativa da embalagem do
brinquedo baby Duende Glasslite anos 90:
acrescentando o breve relato da Natalia:
"Eu acabei esquecendo de te falar...mas se você achar interessante, vou te contar como fui parar nas caixinhas. 

Meu pai tem uma gráfica...e antigamente as pessoas sempre tinham aqueles calendários grandões de pendurar na parede... e todo ano meu pai fazia um com foto das filhas e sobrinhas...não sei como esse calendário foi parar na Glasslite e eles ligaram na gráfica querendo saber quem eram as meninas das fotos...
eles nos chamaram pra fazer testes e tal...de nós 4 eu fui a única a fazer vários trabalhos...muitas vezes não pude fazer as fotos porque estava banguela,  era criança né! só parei de fazer as fotos porque  estava ficando com cara de mais velha para os brinquedos.

Era muito legal fazer as fotos...lembro como se fosse ontem eu sentando em listas telefônicas pra ficar mais alta e o barulhinho do luxímetro antes de tirar as fotos!

 Menina Natalia Guedes Rosa fazendo parte ilustrativa da embalagem do
brinquedo ventila Flor  Glasslite anos 90:
 Menina Natalia Guedes Rosa fazendo parte ilustrativa da embalagem do
brinquedo Coleção Glasslite  Forninho Microondas anos 90:
  Menina Natalia Guedes Rosa fazendo parte ilustrativa da embalagem do
brinquedo Maquinha de Escrever Glasslite anos 90:

 Menina Natalia Guedes Rosa 
Menino Belluti da dupla Marcos e Belluti

fazendo parte ilustrativa da embalagem do
brinquedo  Fabriquinha Picolé  Glasslite anos 90:
Natalia Guedes Rosa é uam das crianças que fez parte da Capa do Catalogo da Glasslite em 1993:
Quem Sou eu!
E você sabe quem são as outras Crianças da Capa do Catálogo da Glasslite de 1993?



6 comentários:

Maria Augusta Peterle disse...

Muito legal a idéia e as fotos! Linda de criança e linda agora!

Unknown disse...

Muinto legal

Unknown disse...

Que legal!! Adorei a história!!Ela teve muita sorte! Era exatamente o que eu pensava:"Quem são estas crianças?"🤔😃

Ana Cristina Caldatto disse...

Belas contribuições fazem nossa alegria

Ana Cristina Caldatto disse...

Belo registro de nossa memória

Ana Cristina Caldatto disse...

Também gostei muito e Ficou linda a foto refeita