quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Boneca Mimadinha da Estrela de 1980

Boneca Mimadinha 1980:

boneca mimadinha coleção particular de ana caldatto
boneca que ri e chora:


Imagem Boneca Mimadinha da Estrela catálogo de 1980:
Boneca Mimadinha 1982:

manual como funciona a boneca Mimadinha da Estrela:

Fabiana em 1981 com sua boneca mimadinha:

Boneca Mimadinha o Bebê que chora e ri, chora quando quer colinho e ri nos seus bracinhos:
 caracteristica da  Boneca Mimadinha chora quando você a deita e ri quando você a levanta. 
 Boneca foi lançada década 80, embalagem original:
presentes..doação ao acervo de bonecas:
Mimadinha presente da amiga Fernanda:



26 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana, desta boneca eu tenho somente o disquinho, aliás tenho vário disquinhos que eu guardo para eventuais consertos, ela é uma graça e se reparares em outras bonecas da estrela,este rosto foi usado com cabelos louros e com outro nome,exemplo, a bate palminha e a nana nenê,possuem o mesmo rosto e aí por diante,bjinhos.

Rita Bittar disse...

oi Ana, adoro seu blog, tem sido muito legal acompanhar vc, eu tive a mimadinha qdo era bem pequena e agora estou ensaiando para comprar uma para minha filha, obrigada pela lembrança deliciosa!! bjss

Anônimo disse...

Oi Ana. Meu nome é Arlene. Nasci em 1974 e até hoje lembro-me da musiquinha da propaganda da Mimadinha.
Meus pais não tiveram condições de me dar uma. È muito bom saber de pessoas que valorizam a época que realmente havia infância.Amo todos brinquedos dos anos 80.
Um beijo no seu coração.

Ana Cristina Caldatto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Caldatto disse...

grata vcs com doce carinho dos comentarios!
abraços de uma menina grande ;)

Chris Maia disse...

Ai que aperto que meu deu no coração quando vi sua Mimadinha. Tinha a minha perfeita até alguns anos atrás, só um pouco sujinha pelo uso e pelo tempo, apesar de limpá-la sempre. Um belo dia minha mãe resolveu lavá-la (tirou o disquinho antes) e deixou no varal. O cachorro pegou e destruiu toda. Agora está guardada numa caixa, toda destruída, na esperança de ter conserto.

Anônimo disse...

Anna Caldatto:
Seu blog é lindíssimo!Preciosa viagem no tempo,nas cores vivas da infância.Ganhei uma Mimadinha aos 3 anos no Natal de 1980(um dos mais belos da minha vida).A boneca está um pouco desgastada,o que não minimiza seu valor estimativo.Adorei rever a caixa da boneca em sua página transportando-me para uma das fases mais prodigiosas em magia.
Tenho dúvidas quanto a resistência das bonecas atuais e se for possível adoraria saná-las com você.Noto que grande parte dos produtos mencionados de marcas renomadas tem o corpo de TNT(tecido não tecido)e enchimento de fibra sintética.Por obséquio,gostaria de saber se estes materiais apresentam resistência quanto ao toque frequente.São de fato duráveis?Quais seriam os cuidados necessários para a conservação por décadas?O manuseio deve ser cauteloso?Não devemos apertar?Luz deve ser evitada?
Grande abraço!
Antecipadamente agradeço.
Atenciosamente,
Cristiane.

Rita Bittar disse...

Oi Ana! Compramos uma Mimadinha, chegou aqui acabadinha, mas depois de uma limpeza geral e do conserto do disquinho ficou perfeita, seu blog ajudou muito pq não sabíamos o tamanho das pilhas... Obrigada! Depois te mando foto, bjss

Natana disse...

Ola Ana tenho 25 anos adoro bonecas e hj ganhei uma mimadinha.adorei o seu site.bjbj

Tinho disse...

Adoro seu blog Ana, essa boneca Mimadinha minha irmã teve quando criança, depois se casou e foi embora e muitos anos depois eu e minha mãe encontramos essa boneca guardada no fundo do baú. Lavamos, arrumamos seu cabelo e roupinhas e ficou como nova, só faltou um dos sapatinhos que se perdeu com o tempo e a correntinha da estrela. Depois demos a minha irmã que ficou muito emocionada em rever a boneca preferida de sua infância!

Ivani disse...

Leva no hospital das bonecas.

Ivani disse...

Eu tive uma, depois de alguns anos parou de funcionar, mas mesmo assim guardei. Depois de alguns anos fui procurar e minha mãe tinha dado pra uma prima minha. Qse infartei de tanta raiva. 😭

Guilherme Barboza disse...

Oi Ana, é possível encontrar a boneca Mimadinha para compra? E qual seria o valor? Obrigada e parabéns.

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá. Ela pertence ao meu acervo. Não está a venda

Ana Cristina Caldatto disse...

😞

Ana Cristina Caldatto disse...

😍😍😍😍

Ana Cristina Caldatto disse...

😍

Ana Cristina Caldatto disse...

😍😊😊😊😊

Revista Eletrônica Biquinis de Crochê disse...

Nossa, eu tinha ganhei do papai de natal. ♡

Revista Eletrônica Biquinis de Crochê disse...

Ela, infelizmente, foi para doações. Mas eu salvei e eu tenho algumas bonecas! ♡

FL. disse...

Eu tenho uma mimadinha pra vender, mas sem o disquinho.
Pra quem se interessar Me manda um email pat-2001@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Ana, quando eu fiz 12 anos Meu pai me presenteou com a mimadinha 🥰 isso em 1982, fiquei com ela até 1996 kkkk (26) anos, até q minha mãe fez uma faxina de jogar tudo fora até minha boneca mimadinha 😭😭😭😭 até hoje morro de saudades dela...se eu estivesse em casa jamais deixaria mesma com meus 49 anos,casada e mãe aínda queria ela 😘

Unknown disse...

Olá meu nome é meirytive uma boneca mimadinha 1984 amava essa boneca amava de paixão guardei ela por muito tempo aí mudei de São Paulo para o interior e na no meio da bagunça minha mãe separou algumas coisas e no meio delas estava mimadinha aí ela deu embora meu Deus quando começamos abrir não achei a minha mimadinha me deu um desespero tão grande aí minha mãe me contou que havia dado para filha da vizinha quase morro até hoje tô com 49 anos e amo essa boneca eu vejo as fotos ficou louca e eu queria muito mas é muito mesmo mas eu não posso pegar o dinheiro de lá eu tenho

Alessandra disse...

Olá, Ana!

Eu também tenho uma Mimadinha e ela continua na família até hoje. Minhas sobrinhas brincam com ela e digo que a boneca já é uma senhora e que apesar do tempo de uso (e como foi usada em muitas brincadeiras), ela não funciona, as roupinhas originais já não existem mais, porém ganhou roupas novas de crochê, faixa no cabelo que por sinal continuam muito brilhosos e continua muito conservada mesmo sendo antiga.

Se alguém conseguir achar a propaganda dela me avise porque eu pesquisei e não achei. Até hoje eu lembro da música e da letra da canção e como eu gostava de cantarolar hehehe. Saudades daquela época.

Unknown disse...

Olá ainda tem p.vender ?

Ale Camargo Biscuit disse...

Olá, Ana.
Também tenho ainda a minha jovem senhora Mimadinha.
O tempo passou e ela continua a mesma, funcionando com seu vestidinho de tricô branco e azul, mas os cabelos, ah... esses só não grisalharam como os da mãe dela.
Inclusive hoje mesmo fui pesquisar um hospital de boneca para dar um jeito em seu cabelo kkk
Que recordação linda!!!