quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Boneca Dindin da Estrela anos 80

Boneca Dindin move-se docemente ao som de cantiga de ninar:


boneca bebê Dindin azul da Estrela:
 Boneca Dindin 1981 mecanismo à corda:
Boneca Dim Dim
ao dar à corda a boneca move-se docemente a cabeça com cantiga de ninar: 
Boneca Dindin ou Dim Dim?
informações da boneca: cabeça, pernas e braços de Vinil,
 corpo de espuma, olhos de dormir, cabelo enraizado e penteável:


Boneca DimDim, Dim-Dim, Din-din ou Dindin:

Coleção Boneca Dindin da Estrela de 1981, 1982 e 1983:

corpo da boneca dindin antes da limpza:
pessoal confunde muito dindin azul com risadinha pela semelhança com a roupinha:



34 comentários:

Iris Maria disse...

Linda essa!Engraçado que não me lembrava dela,mas qd vi,veio aquela lembrança da infãncia....estou procurando uma boneca da estrela chamada Rita,e uma outra ,essa é pequena,lembro que ela tinha óculos,e um vestidinho vichi rosa,e a Rita era grande com um vestido florido...elas eram baratas,ganhei em um natal,que meu pai estava bem apertado...mas foi um Natal tão feliz!Bjs.

Unknown disse...

Oh, she's a sweetie! My mother used to knit clothes for dolls like this, reminds me a bit... Hugs, Ira

Monique disse...

Eu tenho até hoje uma Dindin... As roupas se foram, mas funciona perfeitamente.As roupas eram assim mesmo: Esse vestidinho azul e a meia calça.
Ganhei do meu tio, eu devia ter uns 8 ou 9 anos.
Adoro essa boneca! Linda...

Atelier Sonhos Encantados disse...

Na MINHA INFANCIA TIVE UMA UNICA BONECA QUE FOI A DINDIM UM DIA PERDI ELA NUMA MUDANÇA DE CASA DA MINHA MÃE.....ISTO EU TINHA 4 ANOS DE IDADE....QDO TINHA 28 ANOS FIZ UMA BUSCA NA INTERNET DESTA BONECA PARA COMPRAR PARA TER A UNICA LEMBRANÇA DA MINHA INFANCIA...ACHEI NO MUSEU/BRECHO ALGO ASSIM DE BONECA E PERGUNTEI SE TINHA ESTA BONECA QDO ELE ME FALOU QUE TINHA NOSSA VC NÃO ACREDITA NA HORA PERGUNTEI SE VENDIA ELE DISSE QUE SIM NÃO ME IMPORTAVA O PREÇO EU QUERIA A BONECA NA EPOCA ERA UMA MUITO CARO E CONSEGUI COMPRAR QDO A PESSOA QUE PEDI QUE PEGASSE A BONECA PARA MIM QDO CHEGOU NAS MINHAS MÃOS EU JURO EU CHOREI TANTO MAIS TANTO IGUAL CRIANÇA....FIQUEI ATE SEM FALA DE TER A UNICA BONECA E O UNICO BRINQUEDO QUE TIVE EM MINHA VIDA....E ATE HOJE JA COM 38 ANOS AGUARDO ELA PERFEITA DE COMO RECEBI...ELA É TD....E QDO OUÇO O TOQUE DELA VCS NÃO TEM NOÇÃO O QUE SINTO....UM APERTO NO CORAÇÃO E NA GARGANTA....COMO PODEMOS AMAR TD UM BRINQUEDO...ESTA É MINHA HISTORIA E ATE HOJE LEMBRO MEUS FILHOS DE COMO FOI TD.....BJS....PELA LEMBRANÇA AMIGA...

Anônimo disse...

GANHEI MINHA DINDIN COM UNS 4 OU 5 ANOS E A ADORAVA MORRIA DE CIUMES EU SEMPRE EMPRESTAVA AS OUTRAS BONECAS MAS A DINDIN ERA MINHA FILHA ISSO EU NAO ABRIA MAO , QUANDO TIVE MEU FILHO COLOCAVA A MUSIQUINHA PRA ELE OUVIR MAS UM DIA ELA QUEBROU O PESCOÇO NOSSA QUE TRISTEZA SEMPRE A GUARDEI COM TANTO CUIDADO MAS ELA SE QUEBROU EU GUARDEI PRA CONCERTAR MAS MEU MARIDO EM UMA MUDANÇA JOGOU A CABEÇA DELA FORA ISSO JA FAZ UNS 10 ANOS MAS EU NAO O PERDOO, COMO NAO ACHEI UM LUGAR PRA CONCERTA-LA EU ARRUMEI UMA CABELA PARECIDA MAS NAO É A MESMA COISA . UM DIA EU AINDA VOU ARRUMAR UMA CABEÇA ORIGINAL E ELA SERA A MESMA PORQUE A TE A ROUPINHA A MINHA TEM (ROSA) E ELA FUNCIONA PERFEITAMENTE SO PERDI
A CABEÇA E A TOQUINHA MAS É ISSO BJS A MINHAS AMIGAS APAIXONADA PELA DINDIN ♥

Ana Cristina Caldatto disse...

feliz recordação!

Anônimo disse...

Que lindos comentários! Sem falar que esta boneca é muito fofa mesmo, abçs.

Mcaetano disse...

Estou procurando para minha filh
a a boneca parecida com a dimdim só que ela tem os cabelo preto e os olhos puxados

Mcaetano disse...

Estou procurando para minha filha uma boneca parecida com a dimdim só que ela tem os cabelo preto e os olho puxado

dida disse...

Boa tarde,Ana isto é maravilhoso rever estas riquezas.Estou procurando um boneca que anda na bicicleta e outra que nada,não lembro o nome,será que vc sabe?Obrigada.Grata.Se pode responder fico grata.Email:dida.camara@hotmail.com.Grata Dione.

Ana Cristina Caldatto disse...

Dida
tem 3 bonecas que andavam de bicicleta e marcaram presença
tippy
susi e barbie

Unknown disse...

Eu até hoje tenho a minha Dindim em perfeito estado funciona a música de ninas, a babecinha ainda se move e a roupa está completa
. Saudades da minha infância!!!!!

BLOGGER disse...

queria poder comprar essa boneca porque nunca me esqueço dela

Daniela Fernandes Deus disse...

Oi Ana, tudo bem? Sabe me informar se é possível encontrar de algum colecionador essa boneca para vender?

Unknown disse...

Tenho uma Dindin que era da minha tia avó acabou ficando de "herança" para mim, a boneca é mais velha que eu kkk já que nasci em 86, faltam algumas peças como a touca e a corrente, e a corda dela precisa arrumar pq tipo emperrou até um tempo atrás ela tocava perfeitamente, tenho 3 filhas e elas sempre queriam brincar com a boneca mais eu nunca deixei rsrs ela fica guardada dentro do guarda roupa.

Unknown disse...

Tive uma dimdim e perdi com as mudanças. Gostaria MT de poder comprar uma nova, muitas lembranças da minha infância.

João disse...

Oi boa noite, comecei a colecionar bonecas uns 3 meses esfou apaixonada especialmente pela DinDin tenho 9 todas funcionando foram restauradas , ficaram como novas

Unknown disse...

Nossa é maravilhoso reviver essas memórias lembrei de Dantas coisas ,quanta saudade aperto no meu coração

Unknown disse...

Foi minha única boneca boa também! Hj tenho 43 anos. Me aperta o coração demais... hj acho que está com minha sobrinha!

Unknown disse...

Eu tenho uma dim dim da roupinha rosa . Porém esta sem o avental . O cabelo tá um pouco faltando . Porém ela funciona perfeitamente. Coisa mais linda estou disposta a vender . Sou da cidade de itapetininga

Unknown disse...

Tenho uma boneca Dindin ela vai fazer 40 anos no final do ano. Data que ela nasceu para mim. Fiz roupa nova para ela. A cabeça caiu e a caixa de música estragou. Levei em um Hospital de boneca e ela foi restaurada. Quase chorei quando foi buscá-la. Ela tbm foi minha única boneca. Eu a amo muito.

Cristiane disse...

Eu ganhei uma boneca Dindim em 1981, tenho até hoje, mas não funciona, está bem judiada por conta do tempo e de muitas brincadeiras. Vou tentar restaurar em algum lugar.

Unknown disse...

Consegui consertar a minha Dindim no Hospital das Bonecas. Ficou linda! E ainda adquiri uma rosa de 1983. Estou muito feliz!

Cris Lourenço disse...

Olá,

Tenho interesse na Dindin. Por favor, entre em contato comigo via email.

Ana Paula disse...

Ganhei a boneca Dindim rosa 40 anos atrás eu tinha oito anos, eu fiquei encantada com ela, amei ele desde o primeiro momento, nós eramos de família probe, mas minha mãe e meu pai consegui comprar a dindim para mim e a maezinha da estrela tb para minha irmã. Lembro que eu cuidava dela com todo cuidado do mundo. Foi o melhor presente que já ganhei, eu era a irmã mais nova e mi ha irmã mais velha era muito brava e encrenqueira, eu tinha 8 anos na época e um dia minha irmã com raiva pegou minha boneca dindim e jogou no chão para ela quebrar, a a Dindim estragou a cabecinha e o corpinho q nunca mais se mecheu, acho que nem a música toucou mais. Como minha boneca não se mexia para mim foi como tivesse morrido.como sofri! Nunca me esqueci da minha boneca e nunca mais outra boneca teve o mesmo encanto, magia e amor que sentia e sinto até hoje por ela. Guardei ela muito tempo, depois resovi me desfazer dela por guando havia sofria muito e sopro até hoje. Já sou mãe, mas não vejo graça nas bonecas, acho que é porque procuro a dindim elas. Como amei e amo a Dindim. Meu sonho é conseguir outra Dindim. Quem souber de alguém que tenha e dar ou vender me avise por favor.

Eilha disse...

Vc vende a dindin,da roupa Rosa?

Eilha disse...

Você vende a dindin cor de rosa?

Eilha disse...

Vc vende a dindin cor de rosa?

Eilha disse...

Vc vende a dindin,da roupa Rosa?

Unknown disse...

Eu conheço uma amiga vendendo super nova

Unknown disse...

Eu conheço uma amiga que tá vendendo super nova

Unknown disse...

Eu conheço uma amiga que vende super nova

Unknown disse...

Tenho uma colega que vende super nova

Unknown disse...

Eu tenhoooo