Procure

Carregando...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica da Ana como remover manchas de tinta de uma boneca de Borracha

como remover marca de rabiscos de caneta de bonecas:

Dica no Blog Tip Junkie 
 como remover manchas de tinta de uma boneca?
Utilizando remédio muito improvável de Clearasil Vanishing Stayclear Creme Acne / acnase
click AQUI  e veja a dica passo a passo.
outra dica caseira de como tirar mancha de  tinta de caneta é você comprar em uma farmácia de manipulação a formula: creme e agente oxidante - Peróxido Benzoila 8%.

Observação da ana... não tenho nenhuma boneca manchada em mãos para fazer o teste... então caso você consiga venha compartilhar o resultado!

uauu abaixo em comentários uma grande contribuição:

Rita  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dica - Como remover manchas de tinta de uma boneca...": 


oi Ana, funciona sim, eu uso Benzac AC 10, mas acho que o produto deve ter a mesma fórmula, é um clareador com peróxido de benzoila, só funciona em borracha, no plástico não teve nenhum efeito, eu não tenho nenhuma boneca manchada agora para te mandar as fotos, mas já tirei manchas de várias barbies da Isa, inclusive manchas de borracha, de roupinhas coloridas que marcaram... é só passar sobre a mancha e deixar no sol indireto (eu deixo na janela da sala), coloco de manhã e troco o produto à noite, leva cerca de uma semana para manchas resistentes, as simples saem em um dia. 
bjkss 



OUTRA DICA É  como tirar mancha  antigas de cola de bonecas
aquele velho resíduo de cola escuro entre cabelo e cabeça da boneca  usando
Acetona ou querosene:

como recuperar cabelo de Boneca embaraçado
dica click aqui:


como remover mofo de roupinhas de boneca: 
faça uma mistura de sal, vinagre e suco de limão.
é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo.
 Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.


outra dica 

 tirar mancha amarelada do tempo de  roupa de boneca:
 eu uso produto vanish de limpeza para tirar manchas amarelas do tempo de roupinhas de bonecas antigas,
evite sabão, sabão que contenha soda, sabonete e outros produtos mais fortes estes modem puir a roupinha antiga.
compartilhe sua dica também...



dica 2 


tirar amarelado de roupinhas antigas de boneca

 roupinha antiga amarelada de seda ou algodão pode ser  lavada com bicarbonato de sódio, gotinhas omo líquido e um pouco de sol. Ficará branquinha, sem o amarelidão e as manchas. Roupinhas antigas não devem ser torcidas jamais, basta espremer um pouco na mão para tirar o excesso de água e seca-la a sombra.







OUTRA DICA ENCONTRADA NA NET:

COMO LIMPAR BONECAS DE PLÁSTICO E VINIL

bonecas são feitas de plástico rígido e materiais de vinil. Não importa o quão cuidadoso você é em armazenar sua coleção de bonecas em um local fresco e seco, há manchas de cor apenas inevitáveis que podem surgir devido às mudanças do tempo e do envelhecimento natural. Às vezes, quando você também está na caça de adicionar um item em sua coleção, o proprietário anterior não pode ter importado corretamente com estes bonecos em tudo. No entanto, o desejo de comprá-lo está lá devido à sua raridade. A única solução para seu problema é apenas para limpá-lo e espero que recondicionar a um estado mais atraente.
click  


Como tirar melosidade do bonecos de borracha
pergunta o que fazer para que o plástico pare de melar? começaram a melar nos pés e sapatinhos? Alguma dica? solução?
DICA é Lavar, secar e passar Lustra Moveis POLIFLOR



olhe dica boa para futuro conserto de  peças de brinquedos
massa sugru:
http://www.tecmundo.com.br/invencao/45216-sugru-a-massa-que-conserta-quase-qualquer-coisa.htm





lembrando  dicas aqui compartilhada,

não sou restauradora ou tenho curso de restauro,

Duvidas procure um restaurador de bonecas.

Compartilhe sua opinião abaixo em comentários caso tenha alguma outra dica / sugestão!

7 comentários:

Rita Bittar disse...

oi Ana, funciona sim, eu uso Benzac AC 10, mas acho que o produto deve ter a mesma fórmula, é um clareador com peróxido de benzoila, só funciona em borracha, no plástico não teve nenhum efeito, eu não tenho nenhuma boneca manchada agora para te mandar as fotos, mas já tirei manchas de várias barbies da Isa, inclusive manchas de borracha, de roupinhas coloridas que marcaram... é só passar sobre a mancha e deixar no sol indireto (eu deixo na janela da sala), coloco de manhã e troco o produto à noite, leva cerca de uma semana para manchas resistentes, as simples saem em um dia. bjkss

vania disse...

Oi Ana, eu uso o bom e velho Acnase e já retirei manchas de bonecas que estavam totalmente riscadas, inclusive manchas de mofo. Funciona mesmo, só é preciso atenção para não deixar tempo demais exposto ao sol e descolorir a boneca.
Bjs !!!

simone nazarina carvalho disse...

minha filha ganhou uma boneca parece silicone quando aperta parece textura de neném esta cheia de mofo bolo preto o que posso fazer para limpar ela veio com cabelos cortados mas ela amou a boneca pode me ajudar meu e-mail simonenazarina@yahoo.com.br agradeço atenção a boneca é da China o rosto e os pés e as mãos estão assim o corpo e de enchimento desde já obrigado

Anônimo disse...

Oi Ana. Tenho alguns bonecos de vinil antigos. Parte deles esta meio "colando", um pouco grudento ao toque. Ja lavei alguns com agua e sabao, mas nao adiantou. Acredito que e um estagio de envelhecimento do vinil. Tenho um pouco de medo da lavagem remover a tinta. Saberia alguma coisa a respeito? Teria alguma dica? Um abraco e parabens pelo blog. Elisabete.

Anônimo disse...

Oi,ganhei uma boneca e em um incidente,deixei cair acetona no olho dela. Ficou meio esbranquiçado,como se tivesse perdido o brilho. Por favor,me dê uma solucao!!!

Rodriguera disse...

Olá! Tudo bem? Preciso de ajuda!! Minha filha acabou de ganhar duas bonecas de borracha e riscou o rosto delas com giz de cera! Lavei com esponja e não saiu, o que eu faço?

Ana Cristina Caldatto disse...

Rodriguera, caso alguma dica acima não lhe ajude recomendo q procure um profissional restaurador.