domingo, 16 de agosto de 2009

Caixa vintage com papeis Graphic

Criei coragem e picotei meus lindos papeis da Graphic comprei em junho no evento da scrappin up... 
estava com maior xodó de usá-lo, os papeis me remetem boas lembranças! 
Resolvi fazer uma caixa para guardar todas as fotos e objetos de minha avó Josefina o motivo merecia. uma caixa vintage!



guardo varias fotos e objetos da época, revistas italianas de moda da década de 40, 50 e uma revista Querida de 1960, meu lado futriqueira “bordadeira” tinha que ser herdado de alguém e ainda bem que foi da minha vozinha e minhas bisavós!

Para dar acabamento apliquei acessórios, jóias, laço de veludo, flores de fuxico que remetem a época de luxo e glamour! Mas a preguiça de tirar a maquina de costura da caixa, acabei usando o carimbo zig-zag para dar efeito de costura.


já que estou no assunto vintage / heritage existe uma série de artigos sobre os diferentes estilos em scrapbooking, vou fazer um breve comentário do que li visitando blogs e outros:
A palavra Heritage significa herança, são as tradições, a cultura, os valores que são passados através das gerações.
O Vintage é um estilo de scrap baseado no uso de papéis e enfeites com aparência antiga predominam a aparência rasgado, envelhecido, tanto nas cores dos papéis como nos elementos que vão do marrom ao amarelado, aparecem tons mais queimados e escuros, nos Los (layout das paginas usa-se fotos antigas, mas se você não tiver foto antiga dos familiares, você pode envelhecer sua foto, deixando-a em preto e branco ou em tons de sépia (dica: algumas câmeras fotográficas fazem o efeito sépia... verifique a sua).
beijinhos e boas Lembranças à todos!

7 comentários:

Gabi Alberti disse...

Anaaa!!! Nossa!!! Que caixa é essa??!!! Ficou linda de mais!!! Muiiiiito linda!! Adorei!! Bjosss

Sueli Moraes disse...

Ana do céu... que papéis são esses!!! Eu quero! Eu também teria dó de usar, eles iriam para minha pasta de papéis que não dou, não empresto e não corto!!! Kkkk Ainda bem que você teve coragem de usar e fez essas maravilhas, estou encantada! Parabéns!!!!Beijos

Silvana Franco disse...

Oi Ana! Adorei essa caixa! Adoro o vintage, nem sempre dá para usar, mas o efeito é maravilhoso!
Bjs

christine lourdes disse...

Que papeis são esses amei , lindos.
que caixa linda , que talento em Ana.
bjs

Hilda Liduino disse...

Oiiii!
sou nova na arte do scrap,e cada vez que visito um blog como o seu fico malucaaa,com tanta coisa linda.
Ameii essa caixa,e todo seu trabalho é maravilhoso.

Anônimo disse...

Onde consigo estes e outros tipos de papéis? Conhece algum site que realize vendas OnLine?

:D

Juliana Teixeira disse...

Olá Ana. Sou estudante de jornalismo e estou fazendo meu Trabalho de Conclusão de curso, que é uma revista para donos de salão de beleza. Para apresentar o projeto ao professor, pensei em colocar alguns elementos de salão como esmaltes em uma caixinha de unhas com as editorias da revista. Foi quando encontrei a sua caixinha vintage. Que amei. Você vende essas peças? Quanto custa uma pequena? Pensei em uma caixinha de unhas antiga. Mais ou menos linda como essa. O único problema é que preciso dela semana que vem, tipo quinta-feira 26/05/2011. Meu nome é Juliana meu tel é 11-7116-9193. Vc me liga? Beijosssssss