terça-feira, 27 de julho de 2010

Bicicletas antigas e nossa memória de infância da primeira pedalada

 uma postagem dedicada a nossa memória de infância com nossas bicicletas, bicicletinhas, tico-tico, e velocípedes,
 começo a postagem mostrando a bicicleta que fez parte da infância de meu Pai nos anos 50,
Antiga Bicicleta Philips  Década 50:
antiga Bicicleta Philips  (made in England)
bicicleta de infância de meu Pai Mingo Caldatto:
original antiga Bicicleta Philips  Década 50:
Ultimo emplacamento original da Bicicleta Philips de 1962:
 bicicleta com Farol de dinamo:
 original Bicicleta Philips  Phillips Bicycle from England:
 Celin, Banco original de couro com emblema:
 
foto cedida familia Nozabieli de Alvares Machado SP:

desconheço o menino, foto comprada em antiguidades




alguns artigos anuncio de bicicleta de 1924
Bicicleta motorizada Micromoteur, Bicicleta Vulcanisation e Moto Ultima:
anuncio de 1924 bicicleta motorizada "Le Groupe Moteur Lutetia:
Micromoteur:

Moto Ultima Lyon 1943 / Une Bicyclette Rimmer::
alguns do meu garimpo por galpões antigos  encontro sucatas de bicicleta Monark:












olhe o Waldyr teve uma bicicletinha brasiliana em 1964:



 reclame ou propaganda antiga bicicleta Monark 1961:


Conte pra gente, traga sua foto  aqui com sua primeira pedalada,
qual foi sua primeira bicicleta? tem foto compartilhe:

a primeira bicicletinha da menina Evandra Helena Dominciano foi velocipede  tico tico vermelho e de seu amiguinho era um tico-tico amarelinho com as famosas franjinhas no guidão: 
 depois em 1981 menina Evandra Helena Dominciano  ganhou sua primeira bicicleta:

Rosmari Assumpção com sua Caloi
Foto menina Silvia Arnesen  anos 60 com seu tico tico, velocipede e seu chinelinho havaiana
e olhem o detalhe da buzininha na bicletinha tico tico::
 menino Marco Elisei com seu velocipede:









10 comentários:

Unknown disse...

Hehehe que delícia de passeio e viagem no tempo.
Bjs frô

Unknown disse...

ahhh, tá mudando o visu do blog né??
O meu esta prontinho mas deu um baita trabalhão, rsrrsrs
Bjs

Raquel disse...

Que delíciaa!!
Se diverte bastante

Beijokas

Rosane Goulart disse...

Humm que delícia, aproveite muuuuuito!!!
Beijos

Tatiana disse...

Ana! Que foto legal!!! Vai virar scrap, né?? Eu adoro um interior, a vida num ritmo diferente, o prazer das pequenas coisas!!! Aproveita bem o teu descanso!!!!
Beijos

SHEILA disse...

Ebaaaaa!!! Qeu delícia, quero dar uma volta e também quero uma em casa para decorar meu quintal, rsrsrsr.
Descanse e divirta-se.
Bjs

Jaluza Scrap disse...

Aproveita bem querida,
Mas volte logo, estamos com saudades!!!

Paula Moura disse...

Oi Ana,
Passei apenas para te dizer que sou fã do seu trabalho e que comprei a revista só para prestigiar vc, a Paty e a Jaluza. Vi na comu, Atelier Virtual o recadinho da Paty e fui loguinho na banca.
Parabéns! Lindos trabalhos! Enriqueceu demais a revista. Um dia, quando eu crescer quero fazer coisas bonitas assim como vc. heheheh
Me responde uma coisa: quem nada sabe de scrap e se sente meio travada para criar, consegue fazer um bom trabalho, praticando?
Beijo grande e sucesso sempre e mais.

Christine Lourdes disse...

aaaaaaaaa essa voltinha demorou , rrrss, mas com uma bicicleda deliciosamente antiga , eu tambem ia adorar dr uma voltinha , rrrssss
a foto ficou tão legal , vale mesmo uma pagina . bj s

Unknown disse...

Boa tarde Ana,td bem?
Me chamo Eduard,curto muito bicicletas antigas.Tenho uma monark 76 que era de meu pai tbm.
Eu reconstruo antigos casarões em miniatura.Interessaria em fazer uma materia sobre minhas obras em seu blog?
Me chame em meu whats para eu lhe enviar algumas fotos.
(34)9.9125-6778.
Valeu.