Momento Nostalgia da Ana: colchetes de pressão... aqueles que compoem-se de duas partes que se encaixam e se prendem um ao outro:
colchetes servem para fechar aberturas planas que não são submetidos a muito esforço, ideal para tecidos leves como roupinhas de bebes como os antigos pagaozinho de bebe bordados em rococo:
ponto Rococo passo a passo;
Pagãozinho Camisinha Bodys com golinha bordada em rococo:
as peças estão amareladas do tempo...
mas o bordado continua explendido digno de ser comapartilhados com voces leitora do Blog:
voltando ao colchetes...
Voce já imaginou usar colchetes para decorar uma pagina scrapbooking?
e usar um antigo pagaozinho de bebe todo bordado em rococo que voce usou quando era bebe para criar uma pagina scrapbooking.
Fiz uma pagina com meu pagaozinho e dei de lembrança para minha mãe...
breve postarei a foto do projeto (fiz a pagina em 2007 e naquela epoca não me preocupava em tirar foto alias eu nem tinha blog em 2007).
12 comentários:
Ana ,
eu adoro usar estes colchetes nas páginas de scrap ,principalemente páginas de bebê.
Ana ,tu acreditas que eu ainda tenho as minhas camisas de quando eu era bebê e elas são brdadas assim .
Vou te enviar uma foto para tu veres ,posso ???
Bjs !!!!!!!
Ahhhhhhhh eu amo este bordado!!!
Aqui na minha cidade, tem uma velhinha que faz com perfeição!!!
Adorei ver este post!!!
Beijooo
Ana voce realmente mexe mesmo no fundo do bau,essas coizitas são belas, eu tenho muita coisinha dos meus filhos bordado assim, minha irmã tem o vestido do batizado com tantos bordados feito a mão pela nossa tia, o vestido tem 35 anos,uma joia.
Bjos
Que lindo que ficou! Amei
! Bjossssssssssss
Ana, que delicadeza, os bordados e o seu resgate. Minha mãe batizou todos os filhos com uma camisa assim e alguns dos netos. Você me inspirou, obrigada de novo. Bjs
Afff..amiga...bafo o caso...estamos entregando a iadde...kkkkkkkk...Tenho colchetes da época da minha avó ainda...e as roupas então...váriasssss...minha mãe só usava este brodado...preciso te mostrar a camisa q minha mãe fez toda bordada...ainda dá para usar...
Bjokas
How very beautiful!
Ana, tenho uma cartelinha de colchetes na minha caixa de costura...pode!!!e velhinhos que são...agora, este pagãozinho bordado...minha mãe bordou todo o enxovalzinho dos filhos...aprendeu a bordar e crochetar com a avó; minha bisavó fazia aquele crochê filê com linha fininha, fininha...um primor!
Sabe, Ana, minha mãe também é saudosista como você...ela adora seus momentos nostalgia, vivo mostrando pra ela!
Abraço grande e agradecido!
Marlei
???? Esses pagaozinhos??? na casa da minha mãe tinha um monte deles...se sabe que eu não sei onde foi parar????
Eram tão lindinhos....
Very delicate!
Ana, esse bordado é maravilhoso mesmo!!Sua página deve ter ficado lindaaa. Minha mamys não guardou nadinha que eu usei qdo bebê.Qdo eu era criança ,ainda tinha uma colher de prata, mais nas muitas mudanças que fizemos, se perderam.
Uma pena.
bjssss
Estou feliz com a repercussão do bordado que, tão despretensiosamente, postei e deu início a estas conversas tão interessantes. Minha mãe bordou muito. Atualmente borda menos. Foi é e ainda é fera com as agulhas e linha. Pena que eu não tenho habilidade semelhante.
Ana, reconheci a linha VARICOR nos bordados da sua mãe. Eram muito brilhantes e as cores muito belas.
.
Postar um comentário