terça-feira, 26 de julho de 2011

Tea Cup Tuesday-New Cup!

Xicara com desenho Rosas dos Ventos:
porcelanas Schmidt usadas à bordo dos Voos Internacionais executivos da TAM..
exemplares de porcelanas: pires, xicaras e prato de sobremesa  que a Companhia Aérea TAM desfez no mes de Julho e eu consegui compra-las para minha felicidade:
 momento nostalgia...
o que é um desenho rosas dos ventos:
A rosa-dos-ventos é um instrumento de orientação baseado nas quatro direções e intermediarias, extremamente comum em todos os sistemas de navegação antigos e atuais. Seu desenho em forma de estrela tem a finalidade única de facilitar a visualização com o balanço da embarcação, portanto os quatro pontos cardeais principais são os mais fáceis de ser notados cada quadrante da rosa-dos-ventos corresponde  o norte a 0º; o leste a 90º; o sul a 180º, o oeste a 270º, e novamente o norte a 360º 

5 comentários:

Manunamoral disse...

Aiiii que lindoooooo,....paixonei.

Amooo essas raridades que vc acha!

Sumemoooo.

Bjotas sonoras.

Scrap's Welize Archas disse...

Ana,

Como estou completando 100 seguidores no meu blog estou fazendo o sorteio de um mimo...surpresa...
Acessem meu blog e vejam as regrinhas se estiverem interessadas em participar.
Obrigada pelo carinho de sempre..sem vocês nada disso teria acontecido...

Segue link: http://welize.blogspot.com

bjs e até breve

Maria Paula disse...

Parabéns pelo seu blog. É muito interessante.Já sou sua seguidora para mais facilmente poder ver e ler seus posts.
Maria Paula

Unknown disse...

That is one cute maritime cup Ana! Love your setting, too! Hugs, Ira

Terri disse...

Ana, what sweet cup, I love the compass rose design too. Thank you so much for sharing with us!
Hugs,
Terri