domingo, 11 de setembro de 2011

Coleção antiga Bonecas Susi da Estrela anos 60, 70, 80, 90 e anos 2000

Coleção Boneca Susi antiga
Boneca antiga década 60 Boneca Susi Olhos Pintados 
 Boneca Susi com olhos Pintados lançada pela Marca Brinquedos Estrela em 1966:

saiba mais sobre a origem da Boneca Susi
  clicando AQUI


1ª Boneca Susi olhos pintados 1966:
 Fotos olhos pintados Susi click AQUI:
visite a pagina no facebook 
coleção boneca Susi

Susi olhos pintados 1ª versão:


Boneca Susi de 1967 com Olhos Pintados da Estrela fotos click AQUI:

Boneca Susi 1967 outras fotos click AQUI

Boneca Susi de 1968 Estilo Go-Go com sua Guitarra e rádio

 (fotos click AQUI): 

Boneca Susi 1968 fotos click AQUI
OUTRA Susi 1968 click AQUI
Coleção Susi 1969 as primeiras boneca susi faz pose com olhos acrilicos  saiba mais clicando AQUI 




Saiba mais sobre surgimento das Susi com olhos brilhantes em 1969 clicando AQUI


Susi em propaganda loja Helal de 1969:
1969
 Susi cabelo cor de cenoura  fotos click AQUI


 Boneca Susi cabelo preto de mecha de 1972  outras fotos click AQUI 

Boneca susi Baiana 1971 click AQUI

Postagem Barbie Baiana click AQUI


Susi Espanhola e Susi Mexicana fotos click AQUI
Susi Espanhola de 1971 click AQUI 
diferença entre vestido da Susi baiana e barbie Baiana click AQUI:

Susi Espanhola Azul outras fotos click AQUI


 Outras fotos click AQUI 
Boneca Susi com cabelo castanho claro de mecha de 1970 - outras fotos click AQUI


Susi 1972  outras fotos click AQUI:



Boneco beto namorado da Susi 1974 outras fotos click AQUI:


Roupa de cartela da Boneca Susi de 1976/77 enfeite com fita galão 100% algodão::
roupinhas de cartela Coleção Moda Jovem Susi de 1976 e 77: 


Boneca Susi com Vestido Cor de Pêssego de 1980  fotos click AQUI:
Susi 1981 click AQUI



  boneca susi de 1983 outras fotos click AQUI


Edição Especial de comemoração ao 18 anos de SUSI em 1984:

Charminho o Salão de Beleza da Boneca Susi fotos click AQUI:



encontrei bonecas Susi sem a roupa original no estado da foto abaixo:


 (vestido de noiva não original):





Boneca Susi Naninha de 1977 na cadeira de balanço com Bebê:

Boneca Susi Naninha:



catalogo Susi Naninha de 1977 

Lavei o cabelo e refiz o penteado similar ao original:
bebe da boneca Naninha é o mesmo boneco bebe chuveirinho de 1980:

Susi Look camisola Luar de verão:

outra naninha vestida de camisola e penhoar outras fotos click AQUI:
1979




Bonecas SUSI NOIVAS
original Vestido de Noiva Boneca Susi de 1981 - Vestido de Noiva Comemorativo 15 anos de fabricação da Boneca -  Fotos click AQUI  / boneca é decada de 70 Susi faz Pose:
Susi Noiva outras fotos click AQUI:

Original Vestido de Noiva Boneca Susi de 1982, outras fotos click AQUI:


Guarda Roupa da Boneca Susi com novos vestidos, outras fotos click AQUI:
Susi vestido de Noiva 1968 fotos click AQUI:
outras fotos click AQUI


 Boneca Susi Noiva 2001:
imagem catalogo Estrela cedida por Jane sccuto - collecting Toys


boneca Susi desenhada por Ronaldo Esper:
 Susi Sonho de Noiva by Ronaldo Esper:

Susi anos 70s e sua lambretinha anos 90:
Esta imagem esta sendo usada indevidamente em muitos sites e blog
quero comunicar que esta foto com boneca e dormitorio faz parte de meu acervo...fique atento não deixe ser enganado por falsários de vendas e informações a quais roubam  imagens dos outros sem dar fonte ou informações verdadeira:
 Susi olhos Pintados de 1968  e seus Móveis de quarto:
para visualizar outras fotos click AQUI

Mini Móveis de casinha de Boneca de 1967 AQUI:
1978 cenário em papel cozinha e  living da Boneca Susi:





imagem catalogo da Estrela Boneca Susi 1969:
Susi 1980 click AQUI

Susi Signos:
Boneca Susi Parque 1983 / 84: 
boneca Susi Fashion Shop de 1983 / 84: 
 catalogo Estrela de 1973  e 1974 Bonecas Susi
 lançamento da Susi negra: 
  imagens fotografei pessoalmente do catalogo da Estrela cedido por Alemão Brinquedos antigos
para saber mais sobre Alemão Click AQUI
  boneca Susi Baiana, Susi Espanhola e Noiva de 1973: 
 Boutique da Susi de 1973:
Susi olhos pintados de 1969:


Coleção Susi Maquina de Costura click AQUI 

Boneca Sissi e Boneca Lisa, Bonecas prima da SUSI, 

outras imagens click AQUI: 




quer saber mais sobre a historia da Boneca Susi
 leia clicando AQUI:


 como diferenciar suas bonecas susis
click AQUI:
Coleção Susi anos 90:

 Buggy amarelo da Boneca Susi de 1999:



1998 / 1999 Susi Lanche Legal:

Susi Professora 1999:


Susi inventado Moda 2001 vestindo camiseta com símbolo Câncer de Mama no alvo da moda:
 Susi Alvo da Moda em apoio ao combate  Câncer de Mama em 2001:
Boneca Susi Brincando de Sereia de 2001:


Susi Biologa de 2002

2004 Susi Brasil Guaraná
Boneca Susi Cartoon Meninas Poderosas  2004


Boneca Susi América de 2005: 
Boneca Susi Novela América:
Boneca Susi América vestida a caráter estilo country para o mundo da Novela América da rede TV Globo de 2005 com atriz Debora Seco: 














2008 Boneca Susi Mrs Albee comemorativa 50 anos da Avon no Brasil:

Boneca Susi Ti-ti ti:
Concurso Estrelas das Estrela em comemoração aos 75 anos, vencedora ganhava uma Susi Retrô:

outro concurso que marcou presença foi
Você e Susi
em comemoração aos 75 anos da Estrela em 2012, 
Estrela promoveu Concurso  "Você e Susi":
Finalista do concurso foi Manuela
 Capa da Revista Caras de janeiro de 2013 Boneca Susi Estlista 2012:

Estrela uni-se ao outra grande marca de tecido Vicunha Têxtil pra lançar em 2013 as bonecas Susis  ECO-D Color Denim tecido poliéster derivado de garrafas PET recicladas com algodão e elastano
Bonecas  Susi coleção Eco Jeans 2013:
linha 2013 Eco Jeans Vicunha

vídeo novas bonecas Susi:

DICA da Ana
 faça uma visita ao Blog Pink Rose e Arte e leia a postagem Boneca Susi


Atenciosamente,
 Ana Caldatto Colecionadora de Bonecas Susi:

e-mail: anacaldatto@yahoo.com.br
ou
 Facebook Click AQUI

MANTEMOS um GRUPO de compra e VENDA de bonecas Susi
lá ficam os bons negociantes
venha participar
CLICK AQUI

33 comentários:

FernandaWitch disse...

Que lindas Ana!! Sempre achei a Susi mais bonita que a Barbie! (já me disseram que a Barbie é um travesti e com argumentos pautados na anatomia da boneca! kkkk!)

Jô Cavalcante disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jô Cavalcante disse...

Acabei de te enviar um e-mail.
O meu é ateliejocavalcante@yahoo.com.br

Silvia(Barnie) disse...

These photos reminds me of my childhood. Thanks for sharing.

Anônimo disse...

Oi Ana eu adoro a susi como sabes,é sem duvida para min a melhór boneca que a estrela lançou, em segundo a amiguinha e depois a mãezinha, isto ao meu gosto é claro.

Gigi disse...

amiga..esse teu blog é uma delícia....adoro olhar essas coisas lindas que vc coloca aqui...eu fico viajando no tempo...eheehe
bjos

Gabriela disse...

Olá,
Você sabe onde eu encontro essas bonecas para vender? Minha mãe tinha uma e meu deu quando eu era bem pequenininha e eu acabei por estragar a boneca dela. E agora queria dar outra pra ela.
Se você puder me ajudar, eu agradeço.
Obrigada..

Sonia disse...

adorei.....

lu kowalski disse...

Quando tinha 4 anos, com muito custo meu pai conseguiu me dar uma Susi no natal, era a fashion shop ruiva, com vestido preto com dourado, acho que foi o dia mais feliz da minha vida... mas minha alegria durou pouco, a casa ue eu morava foi atingida pela enchente, em Rio do Sul e perdemos tudo, inclusive minha boneca... ha anos venho procurando nos sites por ela, pra ver se alguem tem pra vender... se alguém souber, me avisa, por favor, estou com 35 anos e nunca esqueci minha boneca....vendo as fotos, me deu aquela mesma sensação d quando via nas vitrines das lojas e sonhava... vou deixar meu e-mail, se alguem souber de uma susi fashion shop ruiva pra vender, me avisem... luizakowalski@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu tenho uma susi bem velhinha. O olhinho pintado já saiu. Mas adoro e tem os móveis do quarto completo, caminha, guarda roupas, penteadeira, banquinho, cômoda, na cor bege,laranja e amarelo.

Simone disse...

Nossa, que saudades...tenho uma Susi anos 70, não ví a imagem dela aqui, mas tem boina azul, vestido de camurça azul, um macaquinho com camisa de manga longa rosa listrada e botas meio-cano e bolsa azul de camurça...não lembro que Susi é...e minha prima tinha uma Susi espanhola morena...quanto brincar...perdi a roupinha de minha Susi, mas ainda tenho ela...Amo de paixão!! se alguém souber me dizer que Susi é a que eu tenho agradeço...é loira, sempre pensei em aeromoça, mas acho que mão é...Simone

Flavi Herrera disse...

Alguém se lembra da Susi tenista do final da década de 70. Eu tinha uma ruiva linda, com uniforme da Adidas. Meu sonho é encontrar uma dessas.
Ela era meu xodó pq ganhei de um tio muito querido e foi a primeira vez que eu vi uma boneca ruiva como eu.
Se alguém tiver notícias de um ou pelo menos fotos, eu agradeço.oBRIGADA.

Ana Cristina Caldatto disse...

Flavi
sobre susi patinadora
veja esta postagem
http://anacaldatto.blogspot.com.br/2012/05/antigo-vestido-de-noiva-boneca-susi.html

abraços e feliz lembrança

Unknown disse...

Eu tenho uma susie da epoca de 80 novinha linda eu cuidava mt bem... bjs como envio uma foto dela?

Unknown disse...

Ana, fiquei maravilhada com tanta susi, nunca pude ter uma na minha infancia, minhas amigas toda tinham, porém eu meus pais não tinham condições de comprar. estava com 16 anos quando ganhei meu primeiro pagamento como Babá, e comprei uma SUSI Espanhola de vestido Preto e florido. minha mãe deu a boneca pra 2ª neta e eu não conformo até hoje, meu coração chega a doer de saudades da minha susi esponhola. amei seu blogger. parabéns bjs.

Suzi disse...

Ana, obrigada por permitir que revivamos momentos há muito esquecidos. Seu trabalho é ímpar. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá. Nossa a muito tempo procuro pela Susi articulada mas não encontro :( ela fez parte da minha infância e infelizmente a perdi em uma mudança. Não lembro qual susi era, mas ela era morena e de cabelos castanhos toda articulada até nos pés e nas mãozinhas, que saudade! Sabe onde posso encontrar?

Anônimo disse...

Nossa, eu daria tudo para ter uma Susi dos anos 70 , eu amava essa boneca mas meu pai nunca pode comprar, você vende?

bearruno disse...

Minha irmã tem algumas.
tem aquela comemorativa da independência.
cigana modelo numero 104515
acredito q a noiva
a ruiva.
muito legal saber que tem pessoas que curtem.

PHALOMA DE JESUS disse...

olá,ANA DESDE DE PEQUENA SOU APAIXONADA PELA SUSI E HOJE TENHO 17 ANOS E QUERO REALIZAR MEU SONHO DE FAZER UMA COLEÇÃO TENHO UMAS DEZ MAIS ELAS ESTÃO VELHAS ,OUTRAS COLADAS,COM CABELOS CORTADAS DE TANTO REPARAR AS PONTAS,MAS NUNCA DEIXEI DE AMA´LAS,FICO CADA VEZ MAIS APAIXONADA POR ELAS,RODO PELA CIDADE ,NOS SHOPPINGS,NOS SITES PRA REALIZAR,A SENHORA TEM ALGUMA ATUAL ,SE TIVER,A SENHORA PODE VENDE PRA MIM?

PHALOMA DE JESUS disse...

AMEI AS FOTOS,SEMPRE FUI APAIXONADA POR ELA,E NUNCA PELA BARBIE ,AMO TUDO DA SUSI,ATE A BAIANA E A OLODUM,VOCE TEM ALGUMA ATUAL VOCE VENDE?

Ana Cristina Caldatto disse...

ola Phaloma não tenho susi a venda
mas mantenho 2 grupo no facebook sobre assunto
um é exclusivo pra compora e venda de bonecas susis
venha participar
https://www.facebook.com/groups/BonecaSusiCompraevenda/?fref=ts

lipe disse...

Ai! Só vc mesmo né Ana eu tenho o modelo da susi cigana de 1972 e ñ descobria a coleção pois era da minha tia quando criança e ela ñ sabia então eu venho no seu blog e acho ela :D a diferença é que a minha tem cabelo até o bumbum ñ é curto q nem nessa foto, gostaria de te enviar uma foto dela como eu faço?

Ana Cristina Caldatto disse...

Olá Lipe
vc pode enciar-me foto pelo email que citro no banner do Blog
anacaldatto@yahoo,com.br
ou via facebook
ou participar do grupo de duvidas no Facebook
https://www.facebook.com/groups/144328869247058/?fref=ts

Ucrania disse...

Fomos felizes porque tivemos a Susi. Sempre vai ficar na memória os momentos de ternura com ela na nossa infância. Lindo a sua dedicação a qual no recordamos e agradecemos o seu empenho. Com lágrimas meu muito obrigado.

deborah disse...

Olá Ana!
Tenho desde 1979 uma Susi (modelo 1978 com vestido de brim laranja) e até que consegui conservá-la, pois quando era criança sempre emprestava para as amiguinhas (que não eram tão amigas assim) minha mãe inclusive tomou de uma delas e escondeu de mim por um tempo. Hoje está comigo novamente e estou tentando fazer uma coleção, porém está caro comprar uma susi anos 70 e 80, já que meu salário de professora não é compatível com muitas delas... mas estou tentando. Só estou com um pouquinho de dificuldades de diferencia-las especialmente as dos anos 80 com as dos anos 90...algumas tenho desconfiança que estão montadas em outros corpos...teria alguma dica de onde encontrar susi com bons preços? Estou adquirindo algumas pelo ML...OBs: tenho duas dos anos 90 uma é a de macacão do Piu-Piu e outra com vestido azul de tela branca e morena. Adquiri uma naninha que está ótima e adquiri uma com cabelo castanho e mechas claras...tem corpo, mãos articuladas que eu gostaria de saber o ano que foi lançada. Agradeço a atenção.

Ana Cristina Caldatto disse...

Ola Deborah tente procurar no grupod e Susi no facebook Boneca Susi Comrpa e venda
https://www.facebook.com/groups/BonecaSusiCompraevenda/

Aline disse...

Gente podem me dizer qual susi que tinha asa e o vestido era longa que brilhava no escuro? Tive ela 1quando era pequena mas não lembro o modelo.

Ana Cristina Caldatto disse...

Aline tente procurar no museu virtual http://bonecasusimuseuvirtual.blogspot.com.br/search/label/Borboleta?m=0

Unknown disse...

Nossa !!!!! viajei no tempo.... Encantador !Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Bom dia tenho umas bonecas antigas susi te interessa

Unknown disse...

Bom dia tenho umas bonecas antigas susi te interessa

Rodrigo Oliveira disse...

Ainda tem?