quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coleção Boneco Topo Gigio

Coleção Boneco Topo Gigio
Coleção Boneco Topo Gigio Estrela, anos 70, 80 e 90:




Antigo boneco Topo Gigio Estrela anos 70:



coleção bonecos Topo Gigio Estrela:
anos 70 Topo Gigio Brinquedos Estrela: 
anos 80 e anos 70 de Topo Gigio distribuido epla Estrela Brinquedos:
foto acervo Jefferson Candido

crianças brincando com boneco Topo Gigio 
segue relato de Ana M D Oliveira
"Esse Topo Gigio que está na mão do meu irmão na primeira foto era interessante.
Ele saía desse cone quando se empurrava uma vareta na ponta debaixo. Era de pano. Quando se puxava a vareta de volta, ele entrava para dentro do cone. Era como um fantoche":
 a menina Andrea Moraes brincou com o boneco Topo Gigio nos anos 70:

chaveiros Topo Gigio da década de 60 e 70:

Topo Gigio programa da Rede Globo em 1969 e nas bancas:
Vintage Topo Gigio:
Disquinho Topo Gigio:


Boneco antigo Topo Gigio fazendo  leitura  livros  ilustrados:
 Coleção Gigio Editado pela Rio Gráfica e Editora Ltda de 1971:
meu boneco Topo Gigio ficou em exposição no Sesc Pompeia de julho de 2013 a fevereiro de 2014 
(informações sobre a exposição click aqui):

 Topo Gigio em livros de historinhas tipo Gibi de 1969:
livrinho de historia do Topo Gigio:
 Topo Gigio apresenta sua historinhas
Topo GiGio em O Coelho Assustado /  nº3
Topo GiGio em a Maripôsa Vaidosa / nº4:
outros titulos publicados:
nº1  - O Esquilo mentiroso
nº2  - O Passarinho Guloso
 personagem Infantil boneco rato Topo Gigio de orelhas grandes,
 Brinquedo Estrela anos 70:
Gisele com seu Topo Gigio em 1969:

lançado no Brasil em 1970 pela marca de Brinquedos Estrela o
Carro e reboque do Topo Gigio com 20cm lançado no Brasil em 1970:

Topo Gigio no velocipede:

imagem Topo Gigio catalogo Estrela de 1970:
Boneco Topo Gigio de 1970 chegou em meu acervo atraves de doação de Leila Maria:


olhe quem ganhou um Topo Gigio:

mini boneco Topo Gigio "astro da TV" com 8cm:

 mini boneco Topo Gigio "astro da TV" de 1971:

 disquinho do Topo Gigio
..meu limão, meu limoeiro, chove chuva. a tramontana e popurri junino:
50 anos da Estrela:

Topo Gigio foi relançando em 1987 pela Estrela Brinquedos comemoração por voltar o programa Topo Gigio na TV Bandeirantes que ficou duas temporadas em exibição 1987 e 1988:
em 1997 a Estrela relança o Topo Gigio "Macacão amarelo e um G  no peito" em  comemoração os 60 anos da Estrela (ainda nã tenho imagem para disponibilizar)













Edição 85 anos da Estrela com Topo Gigio de 2022 de pijaminha 


Edição 60 anos distribuida no Chile em 2019


reportagem de 1969 revista Pais e Filhos sobre influencia do ratinho Toppo Gigio:



primeiras reportagens Topo Gigio:
imagem encontrada na internet

 em 2018 o Topo Gigio completará 60 anos:
antigos chaveiros personagem Topo Gigio em madeira estilo Kokeshi:
 chaveiros antigos Topo Gigio:
 chaveiro antigo com topo gigio vestido de pijama:

Anos 90 Topo Gigio garoto propaganda da Nestlé Queijinho Mio
um queijinhos de boa noite
e um queijinho de bom dia:
 Anos 90 Topo Gigio garoto propaganda da Nestlé Queijinho Mio
o rato roei a roupa do Rei de roma
porque não tinha queijinho mio:
 Chinelo do Topo Gigio 1987
Chinelinho Prestigio

Postagem sempre é editada  com informações

Topo Gigio de fantoche que ganhei de presente em 2018:


 outro super presente
Edição 60 anos distribuida no Chile em 2019



21 comentários:

Scrap's Welize Archas disse...

Ana,

Esse é o Topo Giggio...que eu tenho...lindo...que emoção...só falta vc postar da bonexa Prosinha...essa é bem antiga...

bjs

Malú Camargo disse...

Ai, que saudade da miunha infancia!!!
Eu tinha o TOPO Giggio, e adorava asssisti o programa com ele e o Agildo Ribeiro!!!
Bjos!!!
MALU

Unknown disse...

Ah, he is so darn cute!! He reminds me of Geronimo Stilton, a new book character. My niece loves to read books that deal with Geronimo´s stories! TFS! Hugs, Ira

Nane Regulle disse...

Aim...eu amava Top Giggio...tinha esses livrinhos!!! Amei, amei, amei :D
bjoooo

Bimart´s ateliê disse...

Olá Ana,nossa,vi a postagem no blog e corri aqui pra ver aff,quanta saudades eu não perdia um dia do programa,adorava quando ele ia pro banho rsrs,gostava de ver aquele micro-chuveiro.Obrigada pela postagem me troxe um belo feedback,beijos.

Mi Asanome disse...

nossa, eu e meu irmão amávamos o programa dele!
que saudade desse tempinho...
beijos e obrigada por compartilhar! : )
mi

Anônimo disse...

estou sempre te visitando e adorando as recordações , bjinhos Solange

Anônimo disse...

estou sempre te visitando e adorando as recordações , bjinhos Solange

Regina Coeli de Miranda disse...

Delícia o Topo Gigio!
Ele foi estrela de comercial junto com a Regina Duarte e tinha uma maneira delicada de falar oh, Regininha........
Que ótima lembrança.
Abraços

Anônimo disse...

Tenho que confessar, o meu eu destruí, coisas de criança curiosa!!

Nil disse...

Ana, eu também tinha um desse, mas de tanto mudarmos de uma cidade para outra, perdemos vários brinquedinhos. Eu gostava do Topo Gigio com Agildo Ribeiro. O Topo Gigio era tão amável.....

Beijo

Anônimo disse...

Oi Ana, em 1996 o Boneco foi relançado novamente pela estrela vindo em um kit junto com uma VHS que continha a história a fonte da beleza,eu tenho essa versão do boneco até hoje.

Anônimo disse...

oi ana
queria saber onde se vende o topo gigio....
quero muito! abracos

Graziella Cristina Jaspers de Oliveira disse...

Bom dia, Ana! Nem sei como, navegando agora de manhã, acabei encontrando o seu Blog! Que delícia poder começar o dia assim, revivendo minha infância! Adorava assistir Topo Gigio na companhia de meus avós!

Ana Cláudia Marques disse...

Mais uma saudade de infância... Ele era muito fofo!
Tive dois livrinhos dessa coleção, "O Esquilo Mentiroso" e "O Passarinho Guloso", além do Topo Gigio e a Rosita (a namorada dele, lembram-se?) da marca Lanco que eu adorava, pena que derreteram com o tempo - eram daquele tipo de látex bem mole, que mesmo fora do sol focava e escuro e desmanchava. Também tive o de tamanho médio da Estrela (suéter listradinho) que não me lembro se passei adiante ou dei a minha irmã (se arrependimento matasse...).
Mas tenho até hoje o Gigio pequeno, um como fantoche e outro de ponteira de lápis, com cabecinha móvel. Quasndo tiver um tempinho posto umas fotos deles e mando. ;)

Maria Augusta Peterle disse...

Que lindo! Tive alguns e cantava uma música como tema dele enquanto brincava... rsrs. Adorei, muito das informações nem tinha idéia. Obgada, que pesquisa!

Unknown disse...

Comprei um topo gigio década de 60 da estrela, porém notei que não tem a marca do fabricante na sola do sapatinho. Será Falso??

LeartesOnline disse...

Tenho um topo gigio antigo bem raro acho que é de 1962 estou vendendo há interesse what's 11 986314968

Unknown disse...

Boa noite,tenho a coleção completa dos livrinhos de 1 a 10 em ótimo estado!

Unknown disse...

Boa noite! Como faço para comprar um Topo Gigio?

Lembranças em papel disse...

Fez parte da minha infância, eu amava os livrinhos dele que vinham dentro de uma bosinha plástica rendada vermelha.