terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vintage "Toalha amarrada" Bordado Macrame

como nossas bisavós eram criativas... artesãs!!!
minha bisa Italiana aproveitava todos os sacos de ração... da Granja de Aves da famiÍia,
 lavava, alvejava "quarava" Antigos sacos de Ração para aves e fazia sem  nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta usando dedos, cruzando fios e formando com pontos "festonê" e o ponto "nó duplo" figuras geométricas os belos Bordados macramé desfiando e bordando fios do saco de ração:
  temos peças guardadas na família de recordação do belo trabalho de minha bisavó Tereza e de minha avó Josefina:
 Saco de algodão de concentrado Pintail para Aves - Fabrica de rações Socil Pro-Pecuaria S.A
Olhe outra vovó que usou sacos brancos de farinha de trigo 

“Coisas que vc encontra no acervo ana caldatto…  essa antiga tábua de passar roupa que ganhei da Valeria Wolf pertenceu a sua avó e por muitos anos sua mãe Doroti Diniz usou para passar detalhes das fantasias de carnavais e roupas de festa em seu ateliê / Resolvi remover o tecido já velho puído e deparo com forro de um antigo saco de farinha. Minha avó também usava os sacos alvejados de açúcar e farinha trigo para tudo… de lençol a pano de prato!”






5 comentários:

Cidda disse...

Ana Cristina, esse trabalho é maravilhoso......foi a única coisa que minha mãe não teve tempo de me ensinar.........
Bom feriado!!!
Bjks



http://ciddaartes.blogspot.com

Iris Maria disse...

A minha mãe faz,tenho um antigo que ela fez,e eu pintei qd fazia aula de pintura,só que não é assim ,são nós mais simples...mas tem lá seus encantos!Esses seus estão lindos!Pelo visto vc fez a festa nos guardados da sua familia.Bom demaisssss!!!!Bjs.

Eduardo disse...

Ola.. eu te achei no orkut, mas pelas suas configurações de provacidade não consigo te adicionar, vc poderia me adicionar? Meu nome no orkut é Coleção Edu. Abraços

Jaluza Scrap disse...

Ana querida não sei se já te contei isso.
Sou primeira filha e primeira neta.
As férias passava com minha avó e como não tinha ninguém para brincar (minhas primas e irmã vieram mais tarde), ela, pacientemente, me ensinava tricê, crochet e costura.
Aprendi com minha avó paterna tudo o que sei em trabalhos manuais.
Ela tinha colares lindos (5 ou 7 voltas) e uma volta sempre ela me dava.
Acredita??
Ela passava a tesoura em uma volta e me dava para eu brincar de fazer colares e pulseiras.
Em tudo o que faço ela estará sempre presente.
Muita saudade!!
Obrigada por estas lembranças.
Bjo enorme

Alessandra Mizunski disse...

ameiiiiiiiiiii...maravilhoso