quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Antiga Cadeira de Barbeiro Irmãos Campanile

em minha "caçada" de trecos antigos...  
encontrei...
 ferro velho uma antiga Cadeira de Barbeiro fabricada por Irmãos Campanile,
 a cadeira foi encontrada no estado da foto abaixo:
após restauro da  antiga cadeira de barbeiro /falta  apoio de pés: :
Antes do restauro cadeira antiga de barbeiro:
depois
 restaurada madeira de embuia tornou-se bela e nobre como merecida:
 estofado antes do restauro e depois:
Fabricante Irmãos Campanile, 
unicos fabricantes da época (desconheço ano de fabricação) 
 antes com varias camadas de tinta e verniz:
apos raspagem foi dando forma e cor da madeira original:
apos restauro a cadeira esta perfeita estado 
exibindo sua bela Madeira nobre de Embuia e ferragens decorativas:
encosto original é de palha:
 optamos pelo restauro em forrar o acento e encosto  com couro sintético:
cadeira possui mecanismo Hidráulico:
antiga navalha e amolador de navalha usado pelos antigos barbeiros:



 agora vocês sabem por onde estou!!!
estou aqui no sitio...  curtindo o que amo...
restauração e caçando relíquias de memorias do tempo:


De 1919




19 comentários:

Catia disse...

Nossa Ana...que máximo!
Eu acho que coisas antigas tem mais "design" do que as coisas atuais.....
Veja os carros antigos...cada detalhe lindo....Os de hoje em dia parecem todos iguais, só mudam uma coisinha aqui e outra ali...

ANNA TORCHIA disse...

Ai Ana.....que delícia.....vc só nas antiguidades.....aproveita queridaaa...mas volta logo....muitas saudades sua....a comu sem vc não é a mesma coisa...está tão paradinha.....bjssss

Eliza Freitas disse...

Oieee Ana!!! Menina que blog mais lindo, amo tudo que é vintage, vitoriano tudooo de 'tempos atrás', na verdade o moderno não me agrada... rs... creio que eu tenha nascido na época errada!!!
Adorei tudo o que estou vendo no seu blog, realmente é um cantinho mágico!!!
Estou te seguindo e iri adorar uma visitinha sua!!!
bjka

Jaluza Scrap disse...

LInda cadeira.
Maravilhosa!!
BJo enorme querida.

Gabi Alberti disse...

Anaaaaaaa!! Oiiiii!!! Que máximoooo essa cadeira!! E ela ficou lindaaaaaaaaaa!! Eu passei numa loja de móveis antigos nessa semana e vi um baú lindooooooooooo!! Meio rasgado pq parece encapado com tecido!! E eu ameiiiiiiiiiii!!! Coisas antigas são demaiiiiis né?!?! Arrasaram na restauração! Bjooos

Anônimo disse...

Eu e meus amigas de Aguaí (sp),restauramos uma velha bomba de gasolina dos anos 50, ficou nova,hoje ela faz parte da decoração do bar do sítio.

M4 Consultoria e Projetos Engenharia ltda disse...

Bom dia !
Eu estou restaurando uma cadeira de babeiro irmãos campanile que pertenceu ao meu pai, barbeiro por mais e 40 anos. Estou procurando as característica originais de cores. Poderia me ajudar.
Antecipamente agradeço
Marcos Antonio.

DUVOODUtattoo disse...

Tenho varias partes desta conceituada cadeira para venda por um preço simbólico pois não tenho espaço no ao. Pra guardar !!!

Unknown disse...

Boa tarde estou restaurando uma desse mesmo modelo porém,não consegui encontrar o suporte do trilho do encosto de cabeça ou seja, aquele pino que segura o trilho de madeira. Será que alguém sabe me informar alguém que venda. Caso alguém saiba meu email e jregisfilho@hotmail.com ou cel:82998260156 Obrigado!

Unknown disse...

Você só reforma ou tem pra vender?

Unknown disse...

Oque você temda cadeira chama no e-mail

Unknown disse...

Essa cadeira descobri numa barbearia no centro do Rio.Acho que é do século 19. A fábrica era na Rua Aurora em São Paulo.

Unknown disse...

Eu tenho uma cadeira desta e estou interessado em vender caso alguem se interessa chama no zap 31 7128 5223

Unknown disse...

Isso tá disponível ainda ? E vc é de onde ?

Unknown disse...

Tenho uma cadeira desta para vender com o encosto e acento originais de palha em perfeito estado.. caso interesse

Irabeni Decorações disse...

Boa tarde
Tenho uma cadeira barbeiro mt antiga Campanile.
Gostaria de vender .

Unknown disse...

Eu queria saber se essa fabricante ainda fabrica cadeira ou nao ...e se ela e brasileira......?

Alessandra disse...

Olá, tenho interesse. Você ainda tem?

Alessandra disse...

Boa tarde! Você ainda tem a cadeira?