terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balança antiga de Sacaria de Café

 Balança de pesar sacaria de café,
 muito utilizada no auge da produção do Café Brasileiro 1800 a 1930,
o grão de café foi o principal produto de exportação do País durante quase 100 anos.:
 Balança Howe - Basc Howe Rec VT Reus:
Dica de como encontrar peças em lojas Ferro Velho:
vista camisa de manga longa e  chapéu para proteger-se do Sol,
use botas... devido locais muitas vezes como mato alto...podendo encontrar cobras, escorpião ou mesmo formigas muitas formigas!!!
a antiga balança foi encontrada assim de baixo de sol e chuva entre varias outras peças no Ferro Velho:


 ahhh  olhem o detalhe... 
 embaixo tinha um pedaço de ferro com peso aproximadamente de 200g: 

5 comentários:

Alessandra Mizunski disse...

amei....e muitoooooooooooooo

Karen disse...

Ola!!

Amei teu blog, faz horas que estou aqui apreciando tudo, cada post uma recordação!!
Sou viciada nestes objetos vintage.
Vc acredita que na fazenda dos meus sogros tem uma balança destas??Super conservada, com varios destes pesos, e que eles ainda usam para pesar as sacas de laranja.

Vou continuar admirando teu blog
Bjkas e um otimo FDS

Karen

Unknown disse...

Boa Noite Ana
Tenho uma balança antiga estilo essa Cerealista, caso tenha interesse favor me chamar no Whatsapp (11) 96314-4252 Marcelo

Unknown disse...

Acabei de achar1la onde eu trabalho Ascafru Frutal mg

Unknown disse...

Eu tenho uma balança dessa gostaria de saber saber como que eu faço pra vender