terça-feira, 10 de abril de 2012

Brinquedo Antigo Mini Forninho ATMA anos 70

Qual menina que não queria na década de 70 um forninho assim!
fazia Bolo de verdade... com a mistura pronta de Bolo Santista:
Forninho da Atma  foi capa do catálogo de 1975:
brinquedo mini forno Atma:
Forninho Atma funciona com calor de duas lâmpadas elétricas de 100 velas / watts  instaladas na câmara interna:

 a criançada usava mistura de massa de bolo Santista e colocava nas forminhas de aluminio:


 embalagem menciona brinquedo para crianças acima de 5 anos, com observação: 
"trata-se de um brinquedo elétrico, simples como um abajur"
Será que inmetro aprovaria hoje um brinquedo assim?

Forninho ATMA pertence ao meus itens de coleção Brinquedos de apetrechos de cozinha:
propaganda da ATMA:
imagem catálogo da Atma de 1978 com forninho, batedeira ATMA, Doceirinha Atma:




outras imagens da Internet 
Forninho "Easy bake oven":
imagem retirada internet
Forninho na Italia em 1972 chamou-se DOLCE FORNO:

produto mistura de bolo Santista  outras fotos click AQUI

manual original do Mini forninho Atma
"Brinque de casinha fazendo bolos de verdade,
faça Bolos com mistura Santista, tão gostoso quanto os da Mamãe":

:


18 comentários:

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

AI, QUE FOGÃO FOFO!! E O MAIS JÓIA É QUE FUNCIONAVA MESMO!! QUE MIMO!!
ATÉ EU ÍA QUERER UM!! PENA QUE NEM PRA TUDO TÍNHAMOS DINHEIRO NA INFÂNCIA... MAS SONHAR A GENTE SONHAVA E ISSO JÁ CONTAVA DEMAIS!!
ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ, COLEGA!!

Anônimo disse...

quanto valeria um desses hoje? vc saberia dizer? bj!

Nina Victor disse...

Eu tive um verdinho! Como gostava de brincar com ele! :)

Magia Gitana Turismo disse...

oi Ana meu nome é Daniella e tenho procurado muiro por este forninho. Você tem como ajudar ? na Net não estou conseguindo
Obrigada

Eliane disse...

Eu também tive um verde... meu pai "um professor Pardal maluco" desmontou todinho, sniff... até hoje dá vontade de chorar quando lembro.

Vanessa Teixeira disse...

Eu ainda tenho o meu rosa, na caixa e funcionando. E olha que usei na minha época fazendo bolinhos.

SAN disse...

Eu tive um desses azulzinho. Ai que saudade da infância me deu...Amava fazer os bolinhos nele. Ficavam deliciosos. Minha mãe fazia recheios e eu fazia a farra depois com meu irmão hehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguem tem o livro de receitas do forninho atma luxo?
Luiz

Anônimo disse...

Eu tive um desse...usei tanto!! Lembro do cheiro enquanto assava, tbem quando crescia demais e não passava...rsrrsrsr
Adorei encontrar ele aqui! Muitas saudades

Rose Barcos disse...

Eu tive uma cozinha de lata, exatamente assim, da mesma cor. Tbm tive um vestido igual da menina da foto, meu vestido era vermelho, só não tinha a prega na frente.

Unknown disse...

Gostaria de comprar um,como fazer?

Célia Villela disse...

Que saudade!!! Eu tinha um vermelho. Lembro-me do cheirinho da massa assando... hummm.... que delicia lembrar dessa época!!! Queria ter para fazer com minha filha.

RosaM disse...

Eu tive um amarelinho..meu Deus que tempo bom..Gostaria que voltasse a fabricar, minhas sobrinhas iriam adorar.

Unknown disse...

Eu tenho até hoje, o meu é rosa e esta funcionando e completo com as formas, tigela e a colher

Unknown disse...

Minhas filhas tinham esse forno elas adoravam brincar de fazer bolo não sei onde foi parar esse forninho lamentável

Clea Cristina disse...

Eu tinha um azul,me lembro como se fosse hoje...
Eu simplesmente amava...
Queria muito achar um para comprar para a minha filha...
Esse é o meu grande sonho...
Será que consigo ?

Unknown disse...

Eu tive os dois modelos de forninhos, ambos verdes. O 1o modelo que é esse menor e depois o maior.
Brinquei tanto com eles, os bolinhos do 2o modelo eram um pouco maiores.
Doei os dois para duas primas quando eu tinha uns vinte e poucos anos, porque a minha mãe havia prometido para elas.Confesso que foi com a maior dor no coração que me desfiz dos dois, ambos estavam super conservados. Um dos brinquedos que mais gostei e que sem dúvida marcou minha infância.