sábado, 11 de agosto de 2012

Antigas Propagandas Brinquedos FLEX-A Carioca

CIA Carioca de Indústria Plástica / FLEX-A Carioca Industria de Plásticos Ltda
Propaganda Antigas Utensílios e  Brinquedos de Plástico fabricados por Flex-a Carioca:
FLEX-A Propaganda Antiga 1966 Revista Cruzeiro:
Atenção torre de controle esta chegando (1968) o Mirage avião Supersônico brinquedo da FLEXA-A:

1968 Lancha  voadora Carolina da FLEXA-A:


Boneca FLEXA-A  1966:
 Alegria das crianças em 1966 Bonecas e Brinquedos FLEX-A:


brinquedos, apetrechos de cozinha  e utilidades 1970:
 cavalinhos de plastico Flex-a:



propaganda FLEXA-A de 1970 comemorando a chegada Era 2002
Produtos FLEXA-A comemorando em 1970 com 2.002 itens de produtos entre brinquedos, utilidades domésticas e linha de pentes coloridos:





utensilios plásticos FLEX-A:




 Mamadeira de plastico FLEX-A:
1962 - FLEX-A Carioca Industria de Plásticos Ltda:
propaganda FLEX-A Carioca de 1963:
utilidades plasticas como Cabide da Flex-a Carioca:


19 comentários:

Denise disse...

Boa tarde!
Essa empresa existe/ fabrica ainda? minha mãe tem um espremedor dessa marca (igualzinho da foto), tem quase 30 anos e ainda ta em uso.

Tatu disse...

Ainda temos diversos produtos da Flexa aqui em casa! A empresa ainda existe?
03/10/2013.

Tatu disse...

A Flexa era uma empresa muito simpática!

Ana Cristina Caldatto disse...

Tatu, não fiz pesquisa se ainda fabrica é ativa.
agradeço a visita fui retribuir e deparei-me com bela postagens de aviação.

Prof.Marco Aguiar disse...

Prezada Ana, como você sou blogueiro e adorei seu site que me trouxe muitas recordações, especialmente com este das propagandas da Flex-a Carioca.
Sucesso sempre!

Sérgio Fonseca disse...

Prezada Ana,quanta saudade me veio ao ver estas propagandas da Flex-a. Meu pai e depois eu e meu irmão, fomos durante mais de 50 anos, representantes em Minas Gerais desta fábrica, que encerrou suas atividades por volta de 2005, se não me engano. Desde criança convivi com os brinquedos da Flex-a Carioca. Abraços.
Sérgio Fonseca

Anônimo disse...

A hoje famosa jornalista Cláudia Cruz quando criança fazia comercial da banheira Flexa Carioca

Ana Cristina Caldatto disse...

Sergio Fonseca, grata pela gentil visita a postagem, confesso fiquei curiosa em saber se você possui mais informações a compartilhar, imagens dos brinquedos Flex-a são dificies de alguem comaprtilhar
caso posso ou tenha mais informações elas serão bem vindas
assim como uma foto do seu Pai na epoca em que trabalhou!

Ana Cristina Caldatto disse...

Anonimo agradeço fgentil informação da moça em que fez o comercial da banheira

Monca disse...

Me emocionei. Essa fábrica foi fundada pelo meu bisavô...

Ana Cristina Caldatto disse...

Monca, caso queira contribuir com algumas informações como nome do fundador, data fundação ou qualquer outra dica por email anacaldatto@yahoo.com.br
será muito bem vinda!

Ana Cristina Caldatto disse...

Aguiarsan, agradeço sua gentil visita! feliz boas recordações!!!

Unknown disse...

Nossa quanta coisa que fez parte da minha infância..
Aquele avião na capa da revista, eu tinha um , ganhei no Natal de 1969...

Unknown disse...

Achei este blog pq tenho um espremedor de laranja que perdi a parte de cima, era ótimo estes produtos da Flex-A... Estava procurando outro igual, que pena que a fabrica fechou...

Unknown disse...

Adorei! Boas lembranças!

Unknown disse...

Boa noite. Vc sabe o nome do dono da flexa carioca?

Unknown disse...

Tenho um copinho da época da escolinha(jardim),hj uso como medidor de açúcar...amo,lembra minha infância!Tenho 58 anos... saudades.

Magno Santos disse...

Tenho uma canequinha verde, ganhei quando nem era nascido da minha bisavó, porém com o tempo ela quebrou a alça.queria muito conserta la. Pois é a única recordação dela que a enchente que atingiu minha casa não levou. Se alguém souber quem faz esse tipo de trabalho. Me manda um email. mg16santos@gmail.com

Unknown disse...

Bahhh, Sou professora, mas até hoje ( 59 anos) escrevo flecha com X, graças a minha infância com esses brinquedos. Hahaha