segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Boas Recordações Tia Hélia

Fui ali e já voltei!
Estou aqui curtindo interior 
curtindo momento agradáveis ao lado da família,
ouvindo bons relatos de minha madrinha, Tia Hélia D`Aloca Caldatto  
Minha madrinha hoje com 68 anos mostrou-me fotos  de 1941, 
Tia Hélia aos 8 anos em uma porteira de fazenda em Araçatuba SP:
foto familia Caldatto em Guaraçai SP, irmãos Luis e Cipriano e filhos ao lado dos belos cachos de banana colhida começo anos 60:
foto apos inauguração da igreja de Mirandópolis SP:
Meu tio Luis Caldatto Maldonado em encontro 1978 de cursilhista em Araçatuba SP:
Ganhei de minha Tia Hélia sua cômoda gaveteiro de 1951, 
cômoda que ela levou de solteira para vida de casada com seu enxoval:

 
outra recordação dos tempos em que Tio Luis Caldatto trabalhou extinto frigorifico Mouran em Andradina: 

lembranças do tempo do carro de boi  preservada pela Familia:



ganhei antigas janelas caipiras de duas folhas:
feliz momento nostalgia!

7 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Ana, que delicia de lugar e familia é tudo de bommmm....e ganhou junto com a mobilia histórias inesqueciveis,né, isso é impagável,bjs

by Marcelo Carbone disse...

Fico muito feliz em ver pessoas que valorizam objetos antigos e principalmente que preservam a história desses objetos.
Aqui também ficamos malucos quando nos deparamos com uma porta ou janela antiga, nem digo os móveis!
Parabéns pelo post e muito obrigado por compartilhar conosco!
(Ah, fiz meu primeiro trabalho de ATC e citei o teu blog. Depois dá uma olhada... :D)
bymarcelocarbone.blogspot.it

Grande abraço!

Unknown disse...

How wonderful to share wonderful moments and memories with relatives, it's such precious moments that count in life! Hugs, Ira
irascreacorner.blogspot.nl

ANNA TORCHIA disse...

Que delícia Ana....passeando, revendo a família e ganhando antiguidades que é o que vc mais gosta...aproveiteee...bjsss e saudades

Unknown disse...

Olá a partir de Espanha: o seu Hélia Tia é uma mulher maravilhosa. Eu gosto de ver você cercado por sua família. A família é sempre maravilhoso. Eu também gosto de ver fotos antigas .. Manter contato

Jorge Ramiro disse...

Post bonito,Ana!!
Gostei!
Te deixei um e-mail na semana passada,sobre uma boneca rara.
Um Beijo!

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.