segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Boneca Tagarela da Estrela anos 60



Boneca Tagarela de 1963/64 presente de Claudia leitora do Blog ao meu acervo:
Boneca Tagarela de 1964 
"Boneca Tagarela a Boneca que realmente fala":

 Boneca Tagarela de 1964, eis a boneca com seu amável sorriso e dentinhos à mostra, desejando ouvir a voz da boneca, basta puxar uma argola e ela dirá frases que as crianças costumam dirigir à sua mãezinha:
 Boneca Tagarela com vestido original em organza branco e tecido gorgurão listrado, com corpo plástico, pernas plastiflex, cabeça vi-vinil,  cabelo enraizado e penteavel amarrado rabo de cavalo com fita de cetim:

imagem publicitária revista Seleções de 12 de outubro de 1964 divulgando Boneca Tagarela da Estrela:


Relíquia do tempo, memoria do brincar da criança brasileira
 fotos antigas  crianças com seu brinquedos  click AQUI 

foto Sidnéia Guerreiro quando Criança com sua Boneca Tagarela anos 60  e 
a boneca que ela ainda  mantém  guardada com muito carinho ate dias atuais:

Tagarela a Boneca prodígio, a boneca que fala!
Boneca Tagarela da Estrela lançada em 1963, com corpo plástico, pernas de Plastiflex, cabeça e braços de Vi-vinil,  desejando ouvir a voz da Tagarela, basta puxar uma argola e ela dirá frases que as crianças costumam dirigir à sua mãezinha, a boneca Tagarela acompanha livrinho ilustrado em cores, alusivo as 10 frases ditas pela boneca tagarela:
mecanismo interno da tagarela causa danos com o tempo quebrando o corpo das bonecas:




Imagens livrinho ilustrado em cores, alusivo as 10 frases ditas pela boneca Tagarela foram gentilmente cedido por Sidneia Guerreiro:
 10 frases da Boneca Tagarela de 1963:
- como você esta bonita Mamãe;
- Gosto muito de você!
- penteia meu cabelinho?
- troque meu vestido?
- vamos brincar de roda?
- onde vamos passear?
- puxa estou cansada!
- estou com fome mamãe!
 - você gosta de mim?
- conta uma história p'rá mim?




final do livrinho da Tagarela tem dica como cuidar e manter a boneca bonita, 
limpa, escovada, como faze-la falar e dormir:



Promoção dos Brinquedos Estrela de 63, foi veiculada nas revistas em quadrinhos da Abril e d' Cruzeiro


Palhaço Torresmo fazendo propaganda Brinquedos Estrela  com a Boneca Tagarela em mãos:

1964



7 comentários:

Claudia Guimaro disse...

A Tagarela Ficou linda Ana, parabéns. Beijão e obrigada por cuidar com tanto carinho das bonecas que um dia fizeram parte da minha infância. Beijos querida.

Unknown disse...

Hello from Spain, i like seeing this talking doll. She is very pretty and well preserved. Keep in touch

***essa galera é dez!!!*** disse...

Que legal rever a minha primeira boneca que eu me lembro,ganhei da minha madrinha.
Tagarela... só lembro de uma frase dela:"caí, dodói", só me lembro disso.
Denise Vidal

Unknown disse...

Olá...vc tem a boneca tagarela ainda falando?vc venderia? Minha mãe,foi a primeira voz desta boneca,e a atriz Selma Lopes e tenho procurado essa boneca funcionando p dar o ela,q hj está com 90 anos...

PoesiaMGD disse...

Tenho uma boneca destas que representa muito para mim, mas o fio da argola partiu. Enviei para o hospital das bonecas em Kisboa e veio pior, faltam peças do mecanismo interno. Se alguém tiver uma que não tenha sido desmontada e esteja estragada em outras coisas e possa vender, por favor, me contacte para mgdias@fmaul.com.obrigada

Unknown disse...

Olá..vc vende essa boneca tagarela? Meu interesse e para dar a minha mãe de 92 anos q fez a primeira gravação da voz dessa boneca

Clara disse...

Ola, eu tenho ela aqui comigo! Podemos conversar.