quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quebrando a Cabeça

Antigo Brinquedo Quebra Cabeça escolar do mapa da America Latina em peças de madeira:
antigo quebra cabeça escolar mapa da America Latina :
por ser um brinquedo de madeira tinha que conter o selo de fiscalização da procedência da madeira:

Curiosidade sobre esse antigo quebra cabeça mapa do Brasil 
entra naquela categoria daqueles brinquedos que escondem "informações subliminares"  
note que alguns recortes das peças de madeira do quebra cabeça lembram o simbolo da Suástica:



editando em 2018 acrescentando informações:






Um comentário:

Gra Sandel disse...

Hola Ana, me gusta mucho mirar tus colecciones, pero esta vez quede en shock al ver este rompecabezas.
Se muy bien lo de la svastica, que sobre todo tuvo sus origenes en India y es que de alli tomaron los alemanes a principios del siglo 20 esta imagen, que luego los nazis terminaron de darle ese poder tan nefasto.
Como judia me shockeo y me dolio, no esperaba encontrar esto, no lo digo por criticarte a vos, que sos una coleccionista pero visitando los blogs que me llegan por Bloglovin, me impacto feo.
Te mando un abrazo!!